Lava Jato prende 22 em SP, Minas, Rio e Bahia

Corrupção ativa e passiva, gestão fraudulenta de fundo de pensão, lavagem de dinheiro e organização criminosa estão entre os crimes investigados nesta fase.

Ao lado, a Torre da Pituba.

A torre foi construída pelo Fundo Petros, que investiu R$ 600 milhões. A Petros alugou tudo para a Petrobrás. OAS e Odebrecht fizeram a construção.

Os policiais federais que estão nas ruas, na manhã desta sexta-feira, cumprindo mandados judiciais da 56ª fase da Operação Lava Jato, investigam malfeitos na construção da nova sede da Petrobras, em Salvador (BA). Ela foi superfaturada, de acordo com a Polícia Federal (PF).
Também houve superfaturamento nos contratos de gerenciamento da construção, de elaboração de projetos de arquitetura e de engenharia.

São 68 mandados de busca e apreensão, 14 de prisão temporária e oito de prisão preventiva – que é por tempo indeterminado. As ordens judiciais são cumpridas nos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

2 comentários:

Odir Pawlak disse...

É impressão ou a caça aos larápios está andando mais do que se esperava pra um fim de governo, ou já é reflexo do novo Ministro?

Anônimo disse...

O Bolsonaro tem que reforçar muito sua segurança, pois quando assumir o governo, em cada negócio governamental feito nos últimos 15 anos tem um monte de PT-mafiosos pendurados nele!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/