Artigo, Ricardo Vélez Rodrigues, novo ministro da Educação - Um roteiro para o MEC

Amigos, escrevo como docente que, através das vozes de algumas pessoas ligadas à educação e à cultura (dentre as quais se destaca o professor e amigo Olavo de Carvalho), fui indicado para a possível escolha, pelo Senhor Presidente eleito Jair Bolsonaro, como ministro da Educação.

Aceitei a indicação movido unicamente por um motivo: tornar realidade, no terreno do MEC, a proposta de governo externada pelo candidato Jair Bolsonaro, de "Mais Brasil, menos Brasília". Acho que o nosso Presidente eleito ganhou definitivo apoio da sociedade brasileira no pleito eleitoral recente, em decorrência de um fator decisivo: ele foi o único candidato que soube traduzir os anseios da classe média, que externou a insatisfação de todos os brasileiros com os rumos que os governos petistas imprimiram ao país ao ensejar uma tresloucada oposição de raças, credos, nós contra eles, como se não pudêssemos, os habitantes deste país, sedimentar alguns consensos básicos em relação ao nosso futuro. Jair Messias Bolsonaro foi eleito em razão deste fato: traduziu, com coragem e simplicidade, os anseios da maioria dos eleitores. A sua campanha, carente de tempo na mídia e de recursos, ameaçava não decolar. Decolou, e, mais ainda, ganhou as praças e ruas, através de meios singelos de comunicação como o Smartphone e a Internet, coisas que o brasileiro comum utiliza no seu dia a dia desta quadra digital da nossa sociedade tecnológica.

Como professor e intelectual que pensa nos paradoxos estratégicos do Brasil, apostei desde o início no candidato Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

A primeira coisa que esse senhor pode fazer no âmbito da educação para fazer jus à proposta de governo externada pelo candidato Jair Bolsonaro, de "Mais Brasil, menos Brasília" é ACABAR com o ENEM (nada de "reformulação") e re-instaurar o vestibular como único meio de acesso à universidade pública.

Anônimo disse...

Basta os professores voltarem a lecionar matérias necessárias para o desenvolvimento da vida do aluno e pararem com a ladainha ideológica que está de bom tamanho. Ninguém esta pedindo para eles deixarem de ser esquerdistas para lecionar(ainda), basta fazer o trabalho sem corrupção.

Anônimo disse...

a jornalistada global ainda anda tratando o professor Olavo como piada...

que gentinha cretina...

o homem, sozinho, la da longínqua Virginia, através de videos simples pela internet conseguiu derrubar todo um vasto e complexo império de mídia manipuladora e despertar milhões de brasileiros...

tudo sem ser empregadinho de jornal ou de portal de noticia...

professor Olavo foi o homem que simplesmente construiu tudo o que estamos vendo agora florescer no Brasil...

e o fez so com livros e conhecimento...

ai quando vejo youtuber cobrando para dar "Master Class" sobre o que não entende dá vontade de se matar...

parem de intermediários, vão direto à fonte: professor Olavo de Carvalho, o homem com mais de 40 anos dedicados ao que todos hoje descobrem maravilhados...

Anônimo disse...

Como mãe de adolescente e pagadora de escola particular tenho tantas sugestões; mas a principal: escola particular virou CHANTAGEM. Sabem que não podemos deixar filhos na escola pública ( vícios , agressões, tráfico, etc) e as particulares ensinam mal e reprovam ( pública não retém pq precisa da vaga). qdo reprova-se um aluno disciplinado e educado; temos 2 problemas: O ALUNO NÃO APRENDEU....mas também O PROFESSOR NÃO SOUBE ENSINAR. Por que o pai tem que pagar sozinho de novo o mesmo ano. A ESCOLA que arque com 50% do CUSTO DA RETENCAO; afinal TAMBÉM NÃO SOUBERAM ENSINAR! Isso ( retenção na particulat) virou um NEGÓCIO ESPÚRIO E LUCRATIVO .

Bessias Estafeta disse...

Políbio, importa muito mais as ações e atitudes do novo ministro, mas o texto é bem fraco.

ZARATHUSTRA disse...

BOA SORTE, VAI PRECISAR.

Anônimo disse...

vamos ser honestos...

qualquer um deveria ser PROIBIDO de chamar a si próprio de intelectual..

é uma posição que só pode ser aceita vindo de outrem...

chamar a si mesmo de intelectual é, no mínimo, constrangedor...

Anônimo disse...

Como é fá de Anisio teixeira;Sou contra a educação como processo exclusivo de formação de uma elite, mantendo a grande maioria da população em estado de analfabetismo e ignorância.

Revolta-me saber que dos cinco milhões que estão na escola, apenas 450.000 conseguem chegar à 4ª série, todos os demais ficando frustrados mentalmente e incapacitados para se integrarem em uma civilização industrial e alcançarem um padrão de vida de simples decência humana.

Choca-me ver o desbarato dos recursos públicos para educação, dispensados em subvenções de toda natureza a atividades educacionais, sem nexo nem ordem, puramente paternalistas ou francamente eleitoreiras.

— Anísio Teixeira

Anônimo disse...

https://m.youtube.com/watch?v=qySuenfRkDk

Poderia comentar este vídeo?

Anônimo disse...

Artigo 87 da Constituição de 1988:
"Os Ministros de Estado serão escolhidos dentre brasileiros maiores de vinte e um anos e no exercício dos direitos políticos".
Pode isso Arnaldo?
Bom, acho que desde que o "deus" Moro subverteu e ultrajou a constituição para atingir seus objetivos, agora pode tudo...
Afinal, para que lei, para que constituição?

Anônimo disse...

Ou teu filho que tem déficit de atenção, ou não quer nada com nada mesmo.
Deixem os professores trabalhar, seus nazistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/