Cuba manda que seus médicos voltem para Havana. É reação às críticas de Bolsonaro.

O governo comunista de Cuba comunicou nesta quarta-feira que vai cancelar sua participação programa Mais Médicos devido a declarações "ameaçadoras e depreciativas" do presidente eleito Jair Bolsonaro, que anunciou modificações "inaceitáveis" no projeto. O programa foi criado pelo governo Dilma, PT.

O governo cubano mandou que seus 10 mil médicos abandonem todos os postos que ocupam no Brasil.

Os cubanos continuam sendo a principal força do programa. Do total de 17.071, há 5.247 brasileiros e 3.271 de outras nacionalidades, segundo o Ministério da Saúde.

Este ano, o Mais Médicos custará R$ 3,3 bilhões.

O presidente eleito Jair Bolsonaro tem reiterado que os médicos cubanos terão que fazer o Revalida para trabalhar no Brasil, mas que além disto impedirá que a maior parte dos salários (70%) fiquem retidos pelo regime comunista, que repassa apenas 30% para seu pessoal.

22 comentários:

Anônimo disse...

Já vão tarde.
Tchau queridos!

Anônimo disse...

devem ter encontrado alguma outra fonte de renda. ou os parceiros do foro de sp mandaram.
mas, que bom. Pra voltar, agora, só com o Revalida.

Anônimo disse...

Cuba mandou os seus "médicos" voltarem para que não se descubra a verdadeira face desse projeto nefasto comunista!

Anônimo disse...

Cumprir a lei e ameaça. Qualquer acadêmico formado no exterior tem que fazer revalida para ter CRM. Quem deve para nos e Cuba (Porto de Mariel). Deviam mandar estes médicos de graça. Só deviam receber o salário deles aqui. As Universidades Federais tem que formarem mais médicos e enfermeiros ao invés de críticos de governos e doutrinados. Universidade pública e pra isso, mãos a obra. O Presidente ainda é Temer. Segue a vida....

Anônimo disse...

Caro Políbio
Que ótima notícia! Chega de sustentar comunista parasita. Que o governo cubano cumpra a sua palavra. Esses enviados por cuba nunca foram médicos.
Esther

Cerberus disse...

Cuba mandou os seus "médicos" voltarem correndo pra lá antes que o novo governo investigue e descubra a verdadeira face desse projeto nefasto comunista!

Emmanuel disse...

Sério? 70% fica retido para o governo de Cuba? Que estranho!
Será que o Ministério Público do Trabalho não colocou os olhos nisso? Não é trabalho análogo ao de escravo?
E o Ministério do Trabalho? Disse algo? Ou deu alvará para o Sindicato do Mais Médicos Cubanos?
Estou esperando respostas ....

Anônimo disse...

O custo desse programa da pra formar milhares de profissionais de saúde entre médicos e enfermeiros no Brasil. Quem deve para o Brasil e Cuba. Aplicar a lei não é ofensa. Quem se forma no exterior tem que fazer revalida. Mãos a obra Universidadeserá Federais e privadas.

Anônimo disse...

Estes médicos são escravos de Cuba pois têm de remeter 70% de seus salários ao país. Isso é um absurdo. Creio que muitos com certeza se recusarao voltar a Cuba, seu de casos de cubanos(as) que casaram com brasileiros (as),portanto não vai querer retornar ao país de origem. Espero que o novo Governo garanta este direito de escolha.

Anônimo disse...

Apoiado presidente Bolsonaro, aki no posto de saúde do bairro onde moro, a prefeitura pagava prôs médicos do posto 2.100 reais, todos brasileiros e prôs cubanos o governo brasileiro pagava 10 mil reais. Conta outra...lula/dilma. Hoje se o governo brasileiro pagar 10 mil para médicos brasileiros eles atenderão normalmente.

Anônimo disse...


PARA OS PETRALHAS .....VIVA O COMUNISMO...

AQUI OS PETRALHAS FAZEM IGUAL....PROGRAMA MAIS IDIOTAS...
MST, SINDICALISTAS E DESEMPREGADOS...
RECEBEM KIT PROTESTO (camiseta,boné , bandeirola) + 50,00 POR DIA + LANCHE (pão/mortadela) MAIS VALE TRANSPORTE..

Anônimo disse...

Cuba é uma paí tão democrático que ordena o retorno de todo mundo e nem quer saber se alguem deles quer morar no Brasil. Cuba deveria ACONSELHAR a volta dos cubanos, quem quiser voltar que volte. Alguns já estão morando no Brasil e vivendo aqui, outros até formaram família.

Essa situação vai ser pior que a dos boxeadores cubanos que pediu asilo e o PT mandou de volta para Cuba como se fossem escravos da família Castro.

Só queria ver a reação da esquerda quando alguns cubanos não quiserem voltar, por que na época da chegada dos cubanos desse mais médicos muitos apareceram na internet denunciando Cuba e pedindo asilo no Brasil.

Bolsonaro está completamente certo. O Brasil nunca teve tradição diplomática em ter relações com ditaduras mundo a fora e isso só começou com o PT no poder. O Brasil sempre foi um país pacífico e deve continuar assim nas relações internacionais, tendo relações somente com outras democracias.

Anônimo disse...

Eu lembro que na época do lançamento desse projeto os médicos do Brasil foram as ruas contra o PT e isso acabou com a relação do PT com a categoria médica do país inteiro. Até hoje tem muitos médicos que odeiam o PT justamente por causa desse programa mal feito e imoral.

Anônimo disse...

aleluia!

acabou essa historia de compactuarmos com a semi escravidão dos profissionais cubanos

o partido babaca que combatia a semi escravidão no Brasil não via o mesmo num governo que abocanha grande parte do salario dos seus profissionais e que impõem restrições aos mesmos, como estarem sempre atrelados àquela ditadura repugnante...

o Brasil é muito mais importante do que Cuba, e finalmente vamos tomar nosso lugar na Historia...

hoje é um dia para se comemorar, hoje é o dia da libertação!

Anônimo disse...

Engraçado que aqui, o médico se forma e tem que ficar enviando currículo para conseguir emprego. Pasmem-se!

Anônimo disse...

Vê se o Brasil precisa de médicos Cubanos.Todos os anos jovens se formando.Em tudo o que pode o PT fez ladroagem.Eles usaram estes médicos e alguns nem médicos formados são,para mandar nosso dinheiro para Cuba,um país de um governo de ditadores.O PT até neste trampo embolsou dinheiro.Tudo dinheiro do Brasil.E os trouxas,que ainda votam em PT nem se ligam nas trambicagens desta quadrilha.Os Castro destruíram Cuba.Décadas de repressão.E não ganharam nada.Mesmo assim,o PT bajulou aqueles pilantras dando o nosso dinheiro.O lula tem que morrer na cadeia.E a Dilma é tão suja e pilantra como ele.Ela que liberou o dinheiro para o Porto de Cuba.Tudo bandido.

Anônimo disse...

Cuba nunca mais achará outro cliente que pague bilhões por açougueiros e mais charlatões os mais variados, Dos 3,3 bilhões, descontados os 30,0% (SÓ???), foram pagos aos sanguinários ditadores cubanos MAIS DE DOIS BILHÕES ANUAIS!
Deste MAIS DE DOIS BILHÕES ANUAIS, "lógicamente" os honestos Lula e Dilma não receberam NADA DE VOLTA! (brincadeirinha, pois corrupto nunca seria tão bobinho)! Se RECEBESSEM "APENAS" DEZ POR CENTO DE PIXULECOS AO ANO, com "buena suerte" poderiam receber DUZENTOS MILHÕES por ano por terem trabalhado "ARDUAMENTE" para a "CAUSA"!

Anônimo disse...

Será que o médicos vão querer?
Cuba vai abrir mão de US$ 11 bilhões de recebimentos por ano?? Vão falir mais um pouco.

Anônimo disse...

Uma ditadura respondendo a uma cleptocracia.

Anônimo disse...

Isso! Valorizem nossos médicos. Eles merecem e tem competência.

Justiniano disse...

Boa viagem a todos médicos cubanos.

Quando um desses pseudo médicos coloca num prontuário "virose bacteriana" mudou radicalmente toda a biologia.

Esses tais médicos são quando muito aprendiz de enfermeiros.

Hoje toda medicina usa o diagnóstico de imagens, coisa que esses "médicos" não estudam porque isso não tem por lá, lá no máximo é o uso de raio x coisa que já foi desativado na maioria dos hospitais brasileiros.

Descontem todos os valores investidos pelo BNDES em Cuba do pagamento desses ditos médicos cubanos.



Anônimo disse...

Adiós, muchachos y muchachas!..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/