Intenção de consumo das famílias recua levemente em outubro


Olhando para frente, a recuperação da confiança tende a dar suporte para o consumo das famílias, ainda que em ritmo moderado.

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,3% na passagem de setembro para outubro, após dois meses de alta, de acordo com os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgados ontem. 

Em relação a outubro de 2017, houve avanço de 11,3% do indicador. Com isso, o índice atingiu 86,7 pontos, seguindo abaixo do patamar de indiferença (100 pontos). Na comparação inter-anual, todos os componentes exibiram melhora, com destaque para a percepção das famílias em relação ao consumo atual, à perspectiva de consumo e à renda atual. 

Na divulgação de ontem, os indicadores ligados a emprego e renda ficaram acima do nível neutro, como os componentes de emprego atual, perspectiva profissional e renda atual. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Ohhhhh que legal, qual sera a intenção de consumo das famílias venezuelana CNC ?

Anônimo disse...

ESQUERDA ETERNAMENTE NO PODER?
EM 2002, QUANTO MULA FOI ELEITO, MEU FILHO TINHA DOIS ANOS DE IDADE. FEZ DEZOITO, AGORA EM SETEMBRO, EM PLENO PRIMEIRO TURNO, VOTANDO, LOGICAMENTE, NO CAPITÃO QUE GOVERNARÁ O BRASIL. QUE HISTÓRIA É ESSA... QUER DIZER QUE O PAÍS SÓ PODE TER UM PARTIDO, UMA IDEOLOGIA NO PODER. O PT NÃO PODE DEIXAR O GOVERNO PELA VIA DEMOCRÁTICA!? ISSO SIM É DITADURA: FAZER O DIABO PARA PERMANECER COM O PAÍS NAS MÃOS... NAS MÃOS DE BANDIDOS! NÃO VACILE, ELEITOR: NO DIA 28/10, SE AINDA NÃO FEZ ISSO, FAÇA! VOTE 17 E CONFIRME!!! BOLSONARO 17 PRESIDENTE DO BRASIL!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/