Editorial, Estadão - Desespero

Consciente de que será difícil reverter a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL), o PT decidiu fazer campanha para deslegitimar a eventual vitória do oponente, qualificando-a como fraudulenta.

Consciente de que será muito difícil reverter a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência da República, o PT decidiu partir para seu "plano B": fazer campanha para deslegitimar a eventual vitória do oponente, qualificando-a como fraudulenta. É uma especialidade lulopetista.
A ofensiva da tigrada está assentada na acusação segundo a qual a candidatura de Bolsonaro está sendo impulsionada nas redes sociais por organizações que atuam no "subterrâneo da internet", segundo denúncia feita anteontem na tribuna do Senado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que lançou o seu J'accuse de fancaria.

Como tudo o que vem do PT, nada disso é casual. 

Esse "plano B" foi lançado a partir do momento em que ficou claro que a patranha lulopetista da tal "frente democrática" contra Bolsonaro não enganou ninguém. Afinal, como é que uma frente política pode ser democrática tendo à testa o PT, partido que pretendia eternizar-se no poder por meio da corrupção e da demagogia? 

CLIQUE AQUI para ler mais.

34 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil quer saber: Moro, caixa 2 ainda é pior que corrupção no caso ...
https://www.lula.com.br/o-brasil-quer-saber-moro-caixa-2-ainda-e-pior-que-corrupca...
13 horas atrás - A frase a seguir é de Sérgio Moro: “Temos que falar a verdade, o caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia”. A opinião ..

Anônimo disse...

Em 2017 Moro afirmou "caixa 2 é pior que corrupção" e hoje, faz vista ...
www.esquerdadiario.com.br/Em-2017-Moro-afirmou-caixa-2-e-pior-que-corrupcao-e...
17 horas atrás - Em 2017, o juiz Sergio Moro afirmou que: "caixa 2 é trapaça, é um crime contra a democracia". A máscara da lava-jato como "combate à ...

Anônimo disse...

Fórum 11h30 | Caixa 2 de Bolsonaro é o maior escândalo desta ...
Revista Fórum
YouTube

Anônimo disse...

Caixa 2 é pior que corrupção para enriquecimento ilícito, diz Sérgio ...
https://politica.estadao.com.br/.../geral,caixa-2-e-pior-que-corrupcao-para-enriquecim...
8 de abr de 2017 - A prática de corrupção para caixa 2 eleitoral é pior que a corrupção para o ... O juiz Sérgio Moro, em palestra durante a semana em Buenos Aires Foto: ... a Caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia”, .

Anônimo disse...

Chega dia 28. Nunca mais quero ver esta quadrilha do inferno no poder.Eles têm que morrer.Desaparecer.Esculharambaram com o Brasil.O FHC entregou na ordem para o ladrão lula.Sem inflação,economia nos trinques,dólar estável e o bandidão começou seus ataques para raspar os cofres e se meter com a quadrilha das empreiteiras.Foram anos de roubos de dinheiro público.Um imbecil destes que tinha tudo para ser lembrado como um dos melhores presidentes,vai ser lembrado como o maior corrupto da história.Vai pro inferno.

Anônimo disse...

Moro, que já disse que caixa 2 é pior que corrupção, não se ...
www.brasil247.com/.../Moro-que-já-disse-que-caixa-2-é-pior-que-corrupção-não-se-p...
59 min atrás - O juiz Sergio Moro, que em nome do combate à corrupção ... nos EUA, ele afirmou que "caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a ...

Anônimo disse...

Não é 'mero caixa dois', diz Moro sobre investigação contra Richa ...
https://www.em.com.br/.../nao-e-mero-caixa-dois-diz-moro-sobre-investigacao-contra...
25 de jun de 2018 - São Paulo, 25 - O juiz federal Sérgio Moro afirmou, em decisão, nesta segunda-feira, 25, que a investigação contra o ex-governador Beto

Anônimo disse...

SERGIO MORO É CATEGÓRICO : CAIXA 2 DE BOLSONARO É PIOR QUE ...
forum.jogos.uol.com.br › Vale Tudo

Anônimo disse...

Caixa 2 é um crime contra a democracia e pior do que enriquecimento ...
https://www.infomoney.com.br/.../caixa-crime-contra-democracia-pior-que-enriqueci...
8 de abr de 2017 - SÃO PAULO - Em palestra na Brasil Conference de Harvard e MIT, nos EUA, o juiz Sérgio Moro afirmou que a corrupção para financiamento ...

Anônimo disse...

Caixa 2 em eleições é trapaça e um crime contra a democracia, diz ...
https://noticias.uol.com.br/.../caixa-2-em-eleicoes-e-crime-contra-a-democracia-diz-ser...
8 de abr de 2017 - O juiz federal Sérgio Moro, responsável por diversas decisões relativas à Operação Lava Jato em primeira instância, disse neste sábado (8), ...

Anônimo disse...

Anistia a caixa 2 pode estimular "desprezo à lei", diz Sérgio Moro ...
agenciabrasil.ebc.com.br/.../anistia-a-caixa-2-pode-estimular-desprezo-a-lei-diz-sergio...
24 de nov de 2016 - O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, emitiu ... de caixa 2 no projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL ...

Anônimo disse...

Nos EUA, Moro diz que Caixa 2 é pior do que corrupção - RTV Canal 38
www.rtvcanal38.com.br/.../nos-eua-moro-diz-que-caixa-2-e-pior-do-que-corrupcao/
13 horas atrás - Temos que falar a verdade, a Caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia. Me causa espécie quando alguns sugerem ...

Anônimo disse...

Anistia a caixa 2 pode estimular "desprezo à lei", diz Sérgio Moro ...
https://bahianoar.com › Geral
Anistia a caixa 2 pode estimular “desprezo à lei”, diz Sérgio Moro ... de caixa 2 no projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL 4.850/16), em debate ...

Anônimo disse...

Sérgio Moro: anistia do caixa 2 pode prejudicar Lava Jato | Congresso ...
https://congressoemfoco.uol.com.br › Corrupção
24 de nov de 2016 - Sérgio Moro: anistia do caixa 2 pode prejudicar Lava Jato ... de caixa 2 no projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL 4.850/16), ..

Anônimo disse...

Convenhamos, o partido dos trambiqueiros falando em fraude é o mesmo que falar de corda em casa de enforcado. Eles mesmos são uma tremenda fraude, desde seu aparecimento. FORA pt!

Anônimo disse...

Eu sou um robô, um que faz parte das muitas dezenas de milhões de robôs que diz: É Bolsonaro 17 direto!

Anônimo disse...

Alguém sabe do Inácio? Parece que ele sumiu do radar.

Anônimo disse...

Jornalista que denunciou esquema de Bolsonaro está sendo ameaçada:

​19 out 2018 - DCM

A jornalista Patrícia Campos Mello da Folha de S. Paulo denunciou o esquema de impulsionamento de fake news no WhatsApp por parte de empresas na campanha de Jair Bolsonaro. O dinheiro pago na prática ilegal chega ao montante de 12 milhões de reais e envolveu até a companhia Havan de Luciano Hang. Por conta da reportagem, Patrícia passou a ser alvo de ataques nas redes sociais dos apoiadores do ex-capitão.

Depois da publicação da reportagem começaram os ataques subindo hashtag #FolhaPutinhaDoPT no Twitter. Uma montagem de ativistas do MBL usou um vídeo de Patrícia na internet tirando as falas dela de contexto para acusá-la de ser militante do Partido dos Trabalhadores. Por outro lado, alguns colegas de profissão prestaram solidariedade em respeito a profissional nas redes, incluindo Guga Chacra, da GloboNews. “A Patrícia é uma das grandes repórteres desta geração. Já fez reportagens em zonas de guerra no Afeganistão, Síria, Iraque e Gaza. Cobriu a epidemia do ebola in loco em Serra Leoa. Foi correspondente em Washington. E faz uma ótima cobertura da eleição brasileira na Folha”, disse o correspondente.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo se manifestou também no Twitter: “Abraji condena a ofensiva contra Patricia Campos Mello. Retaliar jornalistas em função de sua atividade profissional traz prejuízos à sociedade como um todo, inclusive aos que praticam os ataques”.

Outros colegas de Patrícia Campos Mello também estão promovendo a hashtag #SomostodosPatriciaCamposMello pela liberdade de expressão da profissional da Folha na denúncia que envolve a campanha de Bolsonaro.

Justiniano disse...

Isso é próprio da esquerda raivosa que não aceita jamais perder.

Vão tomar uma enrabada como nunca na história dessa esquerda retrógrada e revanchistas.

Quem tem tamanho poder econômico que os petralhas recebendo dinheiro das propinas e pagando R$ 100,00 o voto no interior da Bahia.

No Nordeste tem mais 50 mil propriedades rurais que não tem a matricula da terra, impossibilitando a obtenção de crédito agrícola e sair da miséria. Isso é feito de propósito para manter os currais eleitorais do PT.




Anônimo disse...

FERNANDO BRITO · 19/10/2018 - O Tijolaço

O meios para o crime cometido por aqueles que compraram “disparos” em massa no aplicativo Whatsapp estavam disponíveis.

A um partido ao menos – o PSDB – foram oferecidos, como registra Sílvia Amorim, em O Globo. Com testemunhas e a narrativa de uma delas, o publicitário Marcelo Vitorino, responsável pela área de comunicação digital da campanha de Geraldo Alckmin:

O consultor de marketing digital da campanha presidencial de Geraldo Alckmin(PSDB), Marcelo Vitorino, relatou ao GLOBO que participou de reunião em que uma empresa ofereceu ao partido a entrega de disparo de mensagens por WhatsApp para até 80 milhões de pessoas, usando cadastro de terceiros, o que é proibido por lei.

A oferta do serviço, segundo ele, foi feita pelo presidente da empresa DOT Group, Luiz Alberto Ferla, num encontro na sede do PSDB em Brasília em 11 de julho, antes do início da campanha eleitoral. Segundo o PSDB, o serviço não foi contratado. A DOT Group nega que tenha oferecido o disparo de mensagens usando um cadastro de eleitores que não fosse o do partido.

A reunião era com o PSDB Mulher, presidido pela ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius. Participaram também advogados, sócios do marqueteiro de Alckmin, Lula Guimarães, Vitorino, Yeda e assessores

– Ele falou que tinha uma base de contatos de até 80 milhões de pessoas para a qual poderia fazer disparos – disse Vitorino.

A ilegalidade da operação, mesmo paga pelo partido, fez o PSDB recuar da proposta. Empresários ‘bolsonaristas” que chegam ao cúmulo de gravar vídeos coagindo o voto de seus empregados recuariam?

Anônimo disse...

Esquerdista foi contratado só para copiar e colar "ad infinitum" a mesma porcaria. Parem de encher o saco, seus coisas ruins!

Anônimo disse...

#CassaçãodoBolsonaro aparece nos trending topics mundiais do Twitter:

​19 out 2018 - DCM

Por conta da denúncia do esquema criminoso de distribuição de fake news pró-Bolsonaro, a hashtag #CassaçãodoBolsonaro aparece nos trending topics mundiais do Twitter, na tarde desta sexta (19).

Veja: (...)

Anônimo disse...

Flávio Bolsonaro é obrigado a se explicar por postagem enganosa sobre bloqueio no WhatsApp:

19 out 2018 - DCM

Nesta sexta-feira (19), Flávio Bolsonaro fez uma postagem no Twitter denunciando que sua conta no WhatsApp havia sido bloqueada.

Logo, os internautas perceberam que o horário que aparecia no print do celular do senador eleito não batia com a hora em que o tuíte foi publicado.


Daniel
@danieltuita
o print ta marcando 15:10, ou seja, não é de hoje
mas foi conveniente postar hoje, rs

Flavio Bolsonaro

@FlavioBolsonaro
A perseguição não tem limites!
Meu WhatsApp, com milhares de grupos, foi banido DO NADA, sem nenhuma explicação!
Exijo uma resposta oficial da plataforma.#MarketeirosDoJair #FolhaFakeNews

Ver imagem no Twitter
13:01 - 19 de out de 2018
7.273
3.419 pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads

Print do celular marca 15h10

Tuíte foi publicado às 12h24
Após a repercussão da história, Flávio foi obrigado a se explicar. “O próprio WhatsApp informou que o bloqueio foi há dias”, disse.


Flavio Bolsonaro

@FlavioBolsonaro
Meu telefone, cujo WhatsApp foi bloqueado, é pessoal e nada tem a ver com uso por empresas. O próprio WhatsApp informou que o bloqueio foi há dias, antes da Fake News da Foice de SP. Agora já foi desbloqueado, mas ainda sem explicação clara sobre o porquê da censura.

14:06 - 19 de out de 2018 · Rio de Janeiro, Brazil
8.832
2.918 pessoas estão falando sobre isso (....)

Anônimo disse...

EM VÍDEO, EMPRESÁRIOS DEFENDERAM BOLSONARO NO 1° TURNO “PARA GASTAR MENOS DINHEIRO”


Em meio ao escândalo da compra de disparos em massa de notícias falsas contra Fernando Haddad pelo Whatsapp, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) divulgou nesta sexta-feria, 19, vídeo que levanta mais suspeitas sobre sua campanha; nele, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, uma das empresas que pagaram pela disseminação de mensagens contra o PT, aparece ao lado do empresário Mário Gazin, que defende o voto em Bolsonaro "para gastar menos dinheiro no segundo turno"; "No primeiro, Bolsonaro. Para não ter escolha, pra não ter que gastar mais dinheiro, pra não ficar todo mundo gastando no segundo turno. Então é no primeiro", diz Mário Gazin

19 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 15:34 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

TSE SABIA E NÃO FEZ NADA, DIZ MARKETEIRO SOBRE DISPARO DE MENSAGENS

Em reportagem publicada pelo Correio Brasiliense nesta sexta-feira (19), Marcelo Vitorino, marketeiro responsável pela campanha digital de candidatos como Geraldo Alckmin (PSDB), Marcelo Crivella (PRB) e Raimundo Colombo (PSD), afirmou que os disparos em massa de mensagens via WhatsApp eram de conhecimento do TSE: "todas as pistas de que isso ocorreria foram apresentadas, mas não se fez nada"

19 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 14:47 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

247 - Em reportagem publicada nesta sexta-feira (19), o Correio Brasiliense afirma ter tido acesso a mensagens de empresas que oferecem disparos de mensagens para candidatos. “´Aqui vai a melhor dica para chegar lá nas eleições´, diz a propaganda para marqueteiros eleitorais. ´São disparos que atingem 100% das pessoas com celular, o que corresponde a 99% dos eleitores.´ Tal ação não é permitida pela legislação, com o objetivo de evitar o abuso de poder econômico. As empresas oferecem o disparo para uma base de dados própria, o que também é proibido pelo TSE. Os bancos com cadastros de eleitores só podem ser criados pelos próprios partidos, candidatos e coligações". (...)

Anônimo disse...

Whatsapp pago não é ‘apoio voluntário’, é crime eleitoral:

FERNANDO BRITO · 18/10/2018 - O Tijolaço

A reação do deputado Jair Bolsonaro às denúncias de que empresas pagaram para que centenas de milhões de mensagens do aplicativo Whatsapp, chamando de “apoio voluntário” o que é um crime não o exime das consequências do fato, que vai muito além da punição por propaganda eleitoral irregular, o que seria passível de multas.

É que o uso de recursos empresariais em campanhas politicas não é propaganda em desacordo com as normas, mas financiamento da campanha (que é, essencialmente propaganda) com recursos ilegais. A questão central, juridicamente, é o dinheiro, não a corrente de whattsapp que a admissão do nosso TSE deixou correr frouxa.

É, para usar a expressão popular, pior que “Caixa 2”, porque esta seria apenas o uso de recursos não declarados ou contabilizados, mesmo que, na época, não fosse ilegal doação de empresa. Como agora é, passam a ser valores ilegais, criminosos.

Embora seja importante o fato, denunciado pelo PT, de que há provas de que Bolsonaro pediu este tipo de ajuda a empresários, durante jantares, ele ter conhecimento ou não dos detalhes das operações, do ponto de vista legal, não muda o crime, porque o beneficiário é ele.

É o famoso brocardo jurídico do Cui prodest? dito por Cícero, usando as palavras de Sêneca em Medéia: “cui prodest scelus, is fecit”- “aquele que lucra com o crime foi quem o cometeu”.

A agora presidente do TSE, Rosa Weber, no julgamento da Ação de Inconstitucionalidade movida pela Ordem dos Advogados e acolhida por 8 votos a 3 pelo Supremo disse que ““a influência do poder econômico culmina por transformar o processo eleitoral em jogo político de cartas marcadas, que faz o eleitor um fantoche.”

Resta saber se a Doutora vai deixar que o jogo prossiga com as cartas marcadas e que Jair Bolsonaro ascenda ao governo pelo crime.

Anônimo disse...

O escândalo das ‘fake news’ patrocinadas mal começou ainda:

FERNANDO BRITO · 18/10/2018 - O Tijolaço

Evidente que não tenho “informações de cocheira”, para usar a linguagem antiga do turfe.v Ou as publicaria, claro.

Mas tenho 40 anos de profissão e posso afirmar que a manchete da Folha de hoje – revelando que empresas faziam contratos milionários para dispararam centenas de milhões de mensagens favoráveis a Jair Bolsonaro pelas redes de Whatsapp – não seria publicada apenas com as informações que o texto da edição de hoje contém.

Certamente há mais – e é coisa concreta: contratos, e-mails, relatórios ou até depoimentos de envolvidos – ou o jornal não teria “bancado” a notícia.

Não é raro que se proceda assim quando se tem algo muito bombástico: revela-se primeiro o fato, põe-se o assunto à baila, dá-se corda aos enforcados para se enrolarem e, a seguir, expõe-se a prova cabal, definitiva, acachapante.

Repare que Bolsonaro fugiu de negar que empresários tenham pago a publicidade, dizendo apenas “não ter controle sobre ação de empresas no Whatsapp“. É sinal de que teme a revelação de algo que mostre que tinha conhecimento da armação.

Só agora à noitinha, com a entrada em juízo de uma ação do PT o fato passa a ter “existência” no TSE, uma vez que o Ministério Público, claro, está passeando na Lua quando o assunto é Bolsonaro.

E vai entrar na pauta pública com o programa de televisão de Haddad.

Cá com meus botões, acho que a “suite” – que é como chamamos a continuação de uma matéria jornalística importante – da Folha, amanhã, vai ser concreta e escandalosa.

Anônimo disse...

VÍDEO postado por Bolsonaro mostra empresário sem doação declarada falando em “gastar dinheiro” com campanha:

Kiko Nogueira - 19 out2 018 - DCM

​Em 28 de agosto de 2018 pelos, perfis de Jair Bolsonaro nas redes sociais postaram vídeo do empresário Mário Gazin, dono da Móveis Gazin, pedindo votos para que a eleição fosse encerrada no primeiro turno.

Ao seu lado está Luciano Hang, dono da Havan.

O nome do empresário não aparece na lista de doação declaradas por Bolsonaro ao Tribunal Superior Eleitoral.

Hang e Gazin nas redes de Jair Bolsonaro
“Primeiro turno, Bolsonaro, para não ter escolha, para nós não ter que gastar mais dinheiro, para não ter que ficar todo mundo gastando com o segundo turno. Quem tá indeciso, é lá. É lá que tem que ser, porque acabou, nós gasta menos dinheiro”, afirma Gazin.

Hang foi citado em matéria da Folha como um dos empresários que financiaram o impulsionamento de mensagens pelo WhatsApp.

Doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral, é ilegal.

Anônimo disse...

Porra Polibio...esse teu blog esta lotado de esquerdalhas...e de-lhe fake news...esses corruptos estão desesperados...kkkkkkkkcomo é bom ver esss escumalha desesperada.

Anônimo disse...

Kkkk de caixa 2 o pt entende.

Unknown disse...

De tudo que eu li do Sr Antônio, eu só tenho uma coisa a dizer, pt nunca mais partido de ladrões estão ou presos ou denunciados ou foragidos

Unknown disse...

Pt nunca mais, partido de ladroes ou estao presos ou denunciados ou foragidos, até nunca mais😉

Geraldo Silverio disse...

Caramba como tem gente séria comentando aqui, baseando em blogs verdadeiros como br247, o tijolaco, dcm e outras merdas patrocinadas pelo PT kkkkkkkk. Não se acostumaram ainda? Melhor Jair kkkkkkk

Unknown disse...

Vai se fuder defensor de bandidos. Não tem nenhuma coragem de colocar seu próprio nome. Não tem caixa 2. Quem faz campanha para o BolsinBol somos nós cidadãos de bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/