Artigo, Bruno Dornelles - A estratégia petista agora é deslegitimar a vitória de Bolsonaro

Bloqueio do Whatsapp em razão de "abuso de poder econômico", pedido de retirada da candidatura, etc. Combinadas, ações como essas teriam um resultado aproximado do zero sucesso nas vias judiciais, não mais dispostas a comprar as aventuras autoritárias e absurdas do PT a essa altura do campeonato. Mas, então por que o constrangimento petista de entrar com pedidos como estes? A resposta é mais simples do que parece.

O PT já admite estar derrotado. Não está esboçando mais uma atitude de competir nas eleições, senão de preparar o campo para uma aparente ilegitimidade do pleito com a venda de um frame de "abuso de poder econômico" e de também falsa disparidade em competições. Isso, mesmo literalmente nadando em fundos públicos partidários contra uma campanha que juntou apenas R$ 2 milhões, a grandessíssima maioria através de financiamento privado.

Sim, o mesmo PT que, no passado, utilizou indevidamente de TODA a administração pública para fins de vencer eleições (sobretudo dos Correios).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

39 comentários:

Anônimo disse...

O Sherlock Holmes petista encontrou o culpado pela derrota de Haddad no dia 28 de outubro. Errou quem cravou no mordomo. O culpado foi o WhatsApp. Mas o Whats é só um aplicativo. Os verdadeiros culpados sao os milhoes de brasileiros que votarao em BOLSONARO ,elegendo-o Presidente do Brasil .!!! Tia Glória.

Mordaz disse...

Ora, sempre se tratou de uma organização criminosa. Entra dirigente, sai dirigente, mas o crime sempre persiste.

Anônimo disse...

Esquerda não sabe perder.

Anônimo disse...

POVO SURRA O PT

NUNCADANTES UM PARTIDO,O PT, APANHOU TANTO DO POVO

PT LEVOU UM COICE NA BUNDA,UM TAPA EM CADA ORELHA,UM SOCO NA CARA, UM PÉ NO SACO,E VAI TER QUE AGUENTAR NAS URNAS A MAIOR GOLEADA DE VOTOS JAMAIS VISTA.

TIRARAM O REVOLVER DO POVO MAS O POVO SE ARMOU DE CELULAR E DERROTA A MAIOR QUADRILHA DA HISTÓRIA DO MUNDO.

SO FALTA AGORA O POVO IR A CURITIBA SAUDAR LULA NA PRISÃO COMO FAZIAM : bOM DIA.....

SÓ QUE AGORA PODEM DIZER: TÁ BOM AÍ SEU PRESIDENTE LADRÃO?

O JARARACA ESTÁ VIVO AINDA, MAS ESTÁ PIOR QUE SE ESTIVESSE MORTO,FOI DESMASCARADO,NINGUÉM MAIS VAI RESPEITAR, O QUE PARA QUEM SE ACHAVA ACIMA ATÉ DE DEUS , É O PIOR CASTIGO.

Anônimo disse...

Jornalista que denunciou esquema de Bolsonaro está sendo ameaçada:

​19 out 2018 - DCM

A jornalista Patrícia Campos Mello da Folha de S. Paulo denunciou o esquema de impulsionamento de fake news no WhatsApp por parte de empresas na campanha de Jair Bolsonaro. O dinheiro pago na prática ilegal chega ao montante de 12 milhões de reais e envolveu até a companhia Havan de Luciano Hang. Por conta da reportagem, Patrícia passou a ser alvo de ataques nas redes sociais dos apoiadores do ex-capitão.

Depois da publicação da reportagem começaram os ataques subindo hashtag #FolhaPutinhaDoPT no Twitter. Uma montagem de ativistas do MBL usou um vídeo de Patrícia na internet tirando as falas dela de contexto para acusá-la de ser militante do Partido dos Trabalhadores. Por outro lado, alguns colegas de profissão prestaram solidariedade em respeito a profissional nas redes, incluindo Guga Chacra, da GloboNews. “A Patrícia é uma das grandes repórteres desta geração. Já fez reportagens em zonas de guerra no Afeganistão, Síria, Iraque e Gaza. Cobriu a epidemia do ebola in loco em Serra Leoa. Foi correspondente em Washington. E faz uma ótima cobertura da eleição brasileira na Folha”, disse o correspondente.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo se manifestou também no Twitter: “Abraji condena a ofensiva contra Patricia Campos Mello. Retaliar jornalistas em função de sua atividade profissional traz prejuízos à sociedade como um todo, inclusive aos que praticam os ataques”.

Outros colegas de Patrícia Campos Mello também estão promovendo a hashtag #SomostodosPatriciaCamposMello pela liberdade de expressão da profissional da Folha na denúncia que envolve a campanha de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Marqueteiro tucano diz que teve oferta de whatsapp ilegal:

FERNANDO BRITO · 19/10/2018 - O Tijolaço

O meios para o crime cometido por aqueles que compraram “disparos” em massa no aplicativo Whatsapp estavam disponíveis.

A um partido ao menos – o PSDB – foram oferecidos, como registra Sílvia Amorim, em O Globo. Com testemunhas e a narrativa de uma delas, o publicitário Marcelo Vitorino, responsável pela área de comunicação digital da campanha de Geraldo Alckmin:

O consultor de marketing digital da campanha presidencial de Geraldo Alckmin(PSDB), Marcelo Vitorino, relatou ao GLOBO que participou de reunião em que uma empresa ofereceu ao partido a entrega de disparo de mensagens por WhatsApp para até 80 milhões de pessoas, usando cadastro de terceiros, o que é proibido por lei.

A oferta do serviço, segundo ele, foi feita pelo presidente da empresa DOT Group, Luiz Alberto Ferla, num encontro na sede do PSDB em Brasília em 11 de julho, antes do início da campanha eleitoral. Segundo o PSDB, o serviço não foi contratado. A DOT Group nega que tenha oferecido o disparo de mensagens usando um cadastro de eleitores que não fosse o do partido.

A reunião era com o PSDB Mulher, presidido pela ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius. Participaram também advogados, sócios do marqueteiro de Alckmin, Lula Guimarães, Vitorino, Yeda e assessores

– Ele falou que tinha uma base de contatos de até 80 milhões de pessoas para a qual poderia fazer disparos – disse Vitorino.

A ilegalidade da operação, mesmo paga pelo partido, fez o PSDB recuar da proposta. Empresários ‘bolsonaristas” que chegam ao cúmulo de gravar vídeos coagindo o voto de seus empregados recuariam?

Anônimo disse...

Moro, que já disse que caixa 2 é pior que corrupção, não se ...
www.brasil247.com/.../Moro-que-já-disse-que-caixa-2-é-pior-que-corrupção-não-se-p...
2 horas atrás - O juiz Sergio Moro, que em nome do combate à corrupção ... nos EUA, ele afirmou que "caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a ...

Anônimo disse...

O Brasil quer saber: Moro, caixa 2 ainda é pior que corrupção no caso ...
https://www.lula.com.br/o-brasil-quer-saber-moro-caixa-2-ainda-e-pior-que-corrupca...
15 horas atrás - O Brasil quer saber: Moro, caixa 2 ainda é pior que corrupção no caso de ... o caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia”. ... Já o juiz de primeira instância não costuma aplicar o mesmo peso e a mesma ...

Anônimo disse...

Em 2017 Moro afirmou "caixa 2 é pior que corrupção" e hoje, faz vista ...
www.esquerdadiario.com.br/Em-2017-Moro-afirmou-caixa-2-e-pior-que-corrupcao-e...
18 horas atrás - Em 2017, o juiz Sergio Moro afirmou que: "caixa 2 é trapaça, é um crime contra a democracia". A máscara da lava-jato como "combate à ...

Anônimo disse...

Nos EUA, Moro diz que Caixa 2 é pior do que corrupção - Jornal O ...
https://oglobo.globo.com › Brasil
8 de abr de 2017 - Juiz Sérgio Moro participa de evento nos Estados Unidos Foto: Henrique ... a Caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia.
Vídeos (...)

Anônimo disse...

Caixa 2 é pior que corrupção para enriquecimento ilícito, diz Sérgio ...
https://politica.estadao.com.br/.../geral,caixa-2-e-pior-que-corrupcao-para-enriquecim...
8 de abr de 2017 - A prática de corrupção para caixa 2 eleitoral é pior que a corrupção para o enriquecimento ilícito, disse neste sábado o juiz Sérgio Moro, ... verdade, a Caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia”, afirmou .

Anônimo disse...

Não é 'mero caixa dois', diz Moro sobre investigação contra Richa ...
https://www.em.com.br/.../nao-e-mero-caixa-dois-diz-moro-sobre-investigacao-contra...
25 de jun de 2018 - São Paulo, 25 - O juiz federal Sérgio Moro afirmou, em decisão, nesta segunda-feira, 25, que a investigação contra o ex-governador Beto ...

Anônimo disse...

Sergio Moro reafirma ver indício de crime em suposto caixa dois de ...
https://www.gazetadopovo.com.br/.../caixa.../sergio-moro-reafirma-ver-indicio-de-cri...
25 de jun de 2018 - O juiz Sergio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato em Curitiba, reafirmou em despacho desta segunda-feira que vê indícios de crime ...

Anônimo disse...

Caixa 2 em eleições é trapaça e um crime contra a democracia, diz ...
https://folhapolitica.jusbrasil.com.br/.../caixa-2-em-eleicoes-e-trapaca-e-um-crime-con...
O juiz federal Sérgio Moro, responsável por diversas decisões relativas à Operação Lava Jato em primeira instância, disse neste sábado (8), durante a Brazi.

Anônimo disse...

Sérgio Moro: anistia do caixa 2 pode prejudicar Lava Jato | Congresso ...
https://congressoemfoco.uol.com.br › Corrupção
24 de nov de 2016 - O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, emitiu ... de caixa 2 no projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL .

Anônimo disse...

João Santana e Mônica Moura reafirmam ao juiz Sérgio Moro terem ...
https://www.luizarmandocosta.com.br/joao-santana-e-monica-moura-reafirmam-ao-jui...
... Moura reafirmam ao juiz Sérgio Moro terem recebido dinheiro de caixa 2 .

Anônimo disse...

Ministro do Supremo envia ao juiz Sérgio Moro investigação sobre ...
www.radiopampa.com.br/ministro-do-supremo-envia-ao-juiz-sergio-moro-investigaca...
12 de mai de 2017 - Ministro do Supremo envia ao juiz Sérgio Moro investigação sobre caixa dois nas campanhas de Dilma e Lula - Rádio Pampa. ... uso de caixa dois nas campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula ... narrados e documentos em investigações que já existem contra os dois deputados. ... setembro 2, 2016.
STJ mantém inquérito contra o ex-governador Beto Richa com juiz ...
https://diariodopoder.com.br/stj-mantem-inquerito-contra-o-ex-governador-beto-richa...
30 de jul de 2018 - Caixa dois. STJ mantém inquérito contra o ex-governador Beto Richa com juiz Sérgio Moro. Richa é acusado de ter recebido R$ 2,5 milhões ...
O juiz Sergio Moro encolheu! A montanha pariu um rato
https://jornalistaslivres.org › Por data de Publicação
6 de jul de 2017 - O caso contra Lula reduziu-se ao tríplex que Moro sabe não ser do ... o valor dele em conta específica da Caixa, o que produziria um recibo ...

Anônimo disse...

Nos EUA, Moro diz que Caixa 2 é pior do que corrupção - RTV Canal 38
www.rtvcanal38.com.br/.../nos-eua-moro-diz-que-caixa-2-e-pior-do-que-corrupcao/
15 horas atrás - Juiz Sérgio Moro participa de evento nos Estados Unidos Foto: Henrique ... a Caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia.

vcs/ RJ disse...

Qualquer pessoa que tenha mais de dois neurônios, com certeza não pode crer que a surra que Bolsonaro deu no PT nas urnas no primeiro turno, tenha sido fruto de mensagens de "what zap". Pior que isso é dizer que a ampliação das intenções de voto para o segundo turno, também se deve a isso e pior, que existem empresários pagando por isso. Haddad, acorda enquanto vocês discutiam se um condenado seria ou não seria candidato, se Lula seria preso ou não, se Lula seria solto e se poderia ser candidato dentro de uma cela, Bolsonaro consolidava sua candidatura era carregado nos ombros onde quer que fosse. Ninguém tem culpa se vocês acreditaram naquelas pesquisas "fakes" que diziam que Lula era um campeão de votos. Mentira tem pernas curtas e em tempos de internete nem se fala. Um forte abraço!

Anônimo disse...

mais um tiro de canhão que entrou pela culatra da petezada...

vao tomar uma surra de urna...

Anônimo disse...

Desde quando bandidos deslegitimizam pessoas honestas? Democracia, não cumpriu a lei, foi-se!

Anônimo disse...

Não tão rápido!!!

Pesquisa Vox Populi dá empate técnico: 53 x 47!!!!

Anônimo disse...

O golpe petista do WHATSAPP resultou de uma conversa entre FRANKLIN MARTINS e LULA , na prisão, em Curitiba - ( Antagonista) .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Moro, mais do qualquer um, SABE que o PT é uma PERIGOSA QUADRILHA, de sorte que a "denúncia" da Folha tem ENORMES CHANCES de ser uma ARMAÇÃO DA QUADRILHA PETISTA!!!

Anônimo disse...

O PT busca explicação no mundo virtual para sua tragédia no mundo real.

Anônimo disse...

Melhor é ver os MAVs do PT repetindo textos repetitivos e ninguém acredita.

Eles vivem de FAKE NEWS há anos e depois de tanto mentir ninguém mais acredita. Esse é o problema de mentir demais, cedo ou tarde ninguém mais confia.

Mordaz disse...

Ih. Os robôs do PT invadiram os comentários.

Anônimo disse...

Quem disse que se o resultado das urnas não fosse a vitória era fraude não foi a esquerda...

Anônimo disse...

#CassaçãodoBolsonaro aparece nos trending topics mundiais do Twitter:

​19 out 2018 - DCM

Por conta da denúncia do esquema criminoso de distribuição de fake news pró-Bolsonaro, a hashtag #CassaçãodoBolsonaro aparece nos trending topics mundiais do Twitter, na tarde desta sexta (19).

Veja: (...)

Anônimo disse...

Flávio Bolsonaro é obrigado a se explicar por postagem enganosa sobre bloqueio no WhatsApp:

19 out 2018 - DCM

Nesta sexta-feira (19), Flávio Bolsonaro fez uma postagem no Twitter denunciando que sua conta no WhatsApp havia sido bloqueada.

Logo, os internautas perceberam que o horário que aparecia no print do celular do senador eleito não batia com a hora em que o tuíte foi publicado.


Daniel
@danieltuita
o print ta marcando 15:10, ou seja, não é de hoje
mas foi conveniente postar hoje, rs

Flavio Bolsonaro

@FlavioBolsonaro
A perseguição não tem limites!
Meu WhatsApp, com milhares de grupos, foi banido DO NADA, sem nenhuma explicação!
Exijo uma resposta oficial da plataforma.#MarketeirosDoJair #FolhaFakeNews

Ver imagem no Twitter
13:01 - 19 de out de 2018
7.273
3.419 pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads

Print do celular marca 15h10

Tuíte foi publicado às 12h24
Após a repercussão da história, Flávio foi obrigado a se explicar. “O próprio WhatsApp informou que o bloqueio foi há dias”, disse.


Flavio Bolsonaro

@FlavioBolsonaro
Meu telefone, cujo WhatsApp foi bloqueado, é pessoal e nada tem a ver com uso por empresas. O próprio WhatsApp informou que o bloqueio foi há dias, antes da Fake News da Foice de SP. Agora já foi desbloqueado, mas ainda sem explicação clara sobre o porquê da censura.

14:06 - 19 de out de 2018 · Rio de Janeiro, Brazil
8.832
2.918 pessoas estão falando sobre isso (....)

Maurílio Martins de Melo disse...

Irretocável. É disso que se trata. Teremos que dispor de muita firmeza, e paciência também.

Anônimo disse...

EM VÍDEO, EMPRESÁRIOS DEFENDERAM BOLSONARO NO 1° TURNO “PARA GASTAR MENOS DINHEIRO”


Em meio ao escândalo da compra de disparos em massa de notícias falsas contra Fernando Haddad pelo Whatsapp, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) divulgou nesta sexta-feria, 19, vídeo que levanta mais suspeitas sobre sua campanha; nele, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, uma das empresas que pagaram pela disseminação de mensagens contra o PT, aparece ao lado do empresário Mário Gazin, que defende o voto em Bolsonaro "para gastar menos dinheiro no segundo turno"; "No primeiro, Bolsonaro. Para não ter escolha, pra não ter que gastar mais dinheiro, pra não ficar todo mundo gastando no segundo turno. Então é no primeiro", diz Mário Gazin

19 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 15:34 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

TSE SABIA E NÃO FEZ NADA, DIZ MARKETEIRO SOBRE DISPARO DE MENSAGENS

Em reportagem publicada pelo Correio Brasiliense nesta sexta-feira (19), Marcelo Vitorino, marketeiro responsável pela campanha digital de candidatos como Geraldo Alckmin (PSDB), Marcelo Crivella (PRB) e Raimundo Colombo (PSD), afirmou que os disparos em massa de mensagens via WhatsApp eram de conhecimento do TSE: "todas as pistas de que isso ocorreria foram apresentadas, mas não se fez nada"

19 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 14:47 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

247 - Em reportagem publicada nesta sexta-feira (19), o Correio Brasiliense afirma ter tido acesso a mensagens de empresas que oferecem disparos de mensagens para candidatos. “´Aqui vai a melhor dica para chegar lá nas eleições´, diz a propaganda para marqueteiros eleitorais. ´São disparos que atingem 100% das pessoas com celular, o que corresponde a 99% dos eleitores.´ Tal ação não é permitida pela legislação, com o objetivo de evitar o abuso de poder econômico. As empresas oferecem o disparo para uma base de dados própria, o que também é proibido pelo TSE. Os bancos com cadastros de eleitores só podem ser criados pelos próprios partidos, candidatos e coligações". (...)

Anônimo disse...

Whatsapp pago não é ‘apoio voluntário’, é crime eleitoral:

FERNANDO BRITO · 18/10/2018 - O Tijolaço

A reação do deputado Jair Bolsonaro às denúncias de que empresas pagaram para que centenas de milhões de mensagens do aplicativo Whatsapp, chamando de “apoio voluntário” o que é um crime não o exime das consequências do fato, que vai muito além da punição por propaganda eleitoral irregular, o que seria passível de multas.

É que o uso de recursos empresariais em campanhas politicas não é propaganda em desacordo com as normas, mas financiamento da campanha (que é, essencialmente propaganda) com recursos ilegais. A questão central, juridicamente, é o dinheiro, não a corrente de whattsapp que a admissão do nosso TSE deixou correr frouxa.

É, para usar a expressão popular, pior que “Caixa 2”, porque esta seria apenas o uso de recursos não declarados ou contabilizados, mesmo que, na época, não fosse ilegal doação de empresa. Como agora é, passam a ser valores ilegais, criminosos.

Embora seja importante o fato, denunciado pelo PT, de que há provas de que Bolsonaro pediu este tipo de ajuda a empresários, durante jantares, ele ter conhecimento ou não dos detalhes das operações, do ponto de vista legal, não muda o crime, porque o beneficiário é ele.

É o famoso brocardo jurídico do Cui prodest? dito por Cícero, usando as palavras de Sêneca em Medéia: “cui prodest scelus, is fecit”- “aquele que lucra com o crime foi quem o cometeu”.

A agora presidente do TSE, Rosa Weber, no julgamento da Ação de Inconstitucionalidade movida pela Ordem dos Advogados e acolhida por 8 votos a 3 pelo Supremo disse que ““a influência do poder econômico culmina por transformar o processo eleitoral em jogo político de cartas marcadas, que faz o eleitor um fantoche.”

Resta saber se a Doutora vai deixar que o jogo prossiga com as cartas marcadas e que Jair Bolsonaro ascenda ao governo pelo crime.

Anônimo disse...

O escândalo das ‘fake news’ patrocinadas mal começou ainda:

FERNANDO BRITO · 18/10/2018 - O Tijolaço

Evidente que não tenho “informações de cocheira”, para usar a linguagem antiga do turfe.v Ou as publicaria, claro.

Mas tenho 40 anos de profissão e posso afirmar que a manchete da Folha de hoje – revelando que empresas faziam contratos milionários para dispararam centenas de milhões de mensagens favoráveis a Jair Bolsonaro pelas redes de Whatsapp – não seria publicada apenas com as informações que o texto da edição de hoje contém.

Certamente há mais – e é coisa concreta: contratos, e-mails, relatórios ou até depoimentos de envolvidos – ou o jornal não teria “bancado” a notícia.

Não é raro que se proceda assim quando se tem algo muito bombástico: revela-se primeiro o fato, põe-se o assunto à baila, dá-se corda aos enforcados para se enrolarem e, a seguir, expõe-se a prova cabal, definitiva, acachapante.

Repare que Bolsonaro fugiu de negar que empresários tenham pago a publicidade, dizendo apenas “não ter controle sobre ação de empresas no Whatsapp“. É sinal de que teme a revelação de algo que mostre que tinha conhecimento da armação.

Só agora à noitinha, com a entrada em juízo de uma ação do PT o fato passa a ter “existência” no TSE, uma vez que o Ministério Público, claro, está passeando na Lua quando o assunto é Bolsonaro.

E vai entrar na pauta pública com o programa de televisão de Haddad.

Cá com meus botões, acho que a “suite” – que é como chamamos a continuação de uma matéria jornalística importante – da Folha, amanhã, vai ser concreta e escandalosa.

Anônimo disse...

VÍDEO postado por Bolsonaro mostra empresário sem doação declarada falando em “gastar dinheiro” com campanha:

Kiko Nogueira - 19 out2 018 - DCM

​Em 28 de agosto de 2018 pelos, perfis de Jair Bolsonaro nas redes sociais postaram vídeo do empresário Mário Gazin, dono da Móveis Gazin, pedindo votos para que a eleição fosse encerrada no primeiro turno.

Ao seu lado está Luciano Hang, dono da Havan.

O nome do empresário não aparece na lista de doação declaradas por Bolsonaro ao Tribunal Superior Eleitoral.

Hang e Gazin nas redes de Jair Bolsonaro
“Primeiro turno, Bolsonaro, para não ter escolha, para nós não ter que gastar mais dinheiro, para não ter que ficar todo mundo gastando com o segundo turno. Quem tá indeciso, é lá. É lá que tem que ser, porque acabou, nós gasta menos dinheiro”, afirma Gazin.

Hang foi citado em matéria da Folha como um dos empresários que financiaram o impulsionamento de mensagens pelo WhatsApp.

Doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral, é ilegal.

Luiz Vargas disse...

Abuso de poder econômico?Q
Que falcatrua é esta engendrada pelo bando quadrilheiro PeTralha?
Pelo que se sabe os trilionários, que podem PraTicar abuso de poder econômico, estão na organização criminosa que atende pela alcunha de PT, que roubou dos brasileiros algo entre 3 e 5 trilhões de reais!

Anônimo disse...

Quando irão investigar as fortunas amealhadas pelos filhos do presidiário number one ???????

Anônimo disse...

O pt não tem voto e fica querendo inventar desculpas para a derrota. Bolsonaro não pode impedir q um cidadão faça isto ou aquilo. Toda a campanha dele foi feita praticamente na espontaneidade do eleitor. Esfaqueado por um esquerdista não pode fazer sua campanha. O pt deve aceitar q a sociedade rejeita o partido e estamos acertado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/