Haddad diz que o Exército tutela o Poder Judiciário

O candidato do PT, Fernando Haddad, parece ter perdido definitivamente o eixo.

Há pouco, ele abriu uma pesada bateria de acusações contra o Poder Judiciário e as Forças Armadas.

Haddad disse claramente que o Exército tutela a Justiça, referindo-se à presença do general Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, ontem, na mesa da coletiva chamada pela presidente do TSE, Rosa Weber.

O que ele disse, em tom de denúncia e de inquisição:

- O que o Etchegoyen tinha que estar dando entrevista do lado da Rosa Weber? Quem é ele ? Qual autoridade que ele tem no TSE ? O que ele tem com isso? Ele foi lá se colocar como uma ameaça, tutelar ? Isso nunca aconteceu. Os tribunais não precisam disso.

Não precisam ?

Etchegoyen e Rosa Weber poderão dizer que quem fala com poste é bêbado.

20 comentários:

Emmanuel disse...

"Poderão" ... mas não falarão ... porque em verdade, já deveriam ter dito isso há muito e não o fizeram.

Dino disse...

Agora quero ouvir os digníssimos responderem que isso é um ataque as instituições. Mas acho que não vão falar nada não. Já foram xingados pelo Lula e ficaram de cabecinha baixa...

Mordaz disse...

E agora Ministra? Haddad diz que quem manda é o Etchegoyen e não os Ministros do STF. Assim pode dizer?

Anônimo disse...

Tudo é CIÚMES do HADDAD só porque o Etchegoyen é BONITO! Petralha inveja até a beleza alheia! Só quem acha Haddad, o marmita "lindão" é o Lularápio, seu pai-pai,que por isso vai até requerer que os dois curtam a mesma cela!!

Anônimo disse...

Petista não reclamava quando quem mandava no judiciário eram os apadrinhados políticos deles.

Agora que os militares deram um recado ao STF, de que se eles continuarem promovendo a impunidade poderá ter consequências. Estão com medo.

Os militares estão lá para isso, está na constituições.

Os ministros do STF não são indicados ao cargo para promover impunidade e protegerem amigos. Estão lá para julgar os casos com imparcialidade e profissionalismo.

Mas petista só querem saber do partido e que todo o universo seja submisso a eles.

Anônimo disse...

Bandidos vermelhos é que querem tutelar o judiciário e o exército como Maduro faz na Venezuela, sempre raciocine o contrário com eles, pois são intelectualmente desonestos.

Anônimo disse...

E quem anda a tutelar o esfaqueador de Bolsonaro ? ? ?

Anônimo disse...

Ele é um ministro do GSI. E Haddad é apenas um "candidato-poste" que, após o dia 28 voltará a ser uma nulidade!

Anônimo disse...

Ele pode falar, só os Bolsonaros não podem falar nadica de nada, é por isso que não deve ir a debates, alguém pode enquadra-lo por responder ao haddad com muita respidez.

Anônimo disse...

Haddad é um desastre politico !!! Além de prestar-se ao papel de "laranja" de Lula, de não conseguir reverter os péssimos resultados eleitorais, de inventar fake news toda a semana , agora quer denegrir a imagem das Forças Armadas brasileiras, justamente as Instituições de maior credibilidade do País. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

COM A POSSE DE BOLSONARO, TOMARA QUE ESTAS COISAS ACONTEÇAM:
1) Acabar com a reeleição (a do Mito, inclusive);
2) Lula ser condenado nos outros processos;
2.1) Lula ser transferido p/ penitenciária comum;
3) Baixar maioridade penal para 16 anos de idade;
4) Endurecer Código Penal;
5) Excludente de ilicitude para policial q enfrentar bandido armado;
6) Fazer reforma da Previdência, mantendo direitos adquiridos;
7) Cortar verbas p/ Ongs suspeitas;
8) Cortar as asas de MST, MTST e cia;
9) Fazer Reforma Tributária para que todos paguem menos e o país arrecade bem mais do que atualmente;
10)Reduzir os Ministérios e acabar com Cargos em Comissão.

Anônimo disse...

Em uma monarquia, o poder moderador é o monarca supremo, ou seja, o Rei.

Em uma república o poder moderador é o legislativo. Quando o legislativo não funciona, o judiciário quem atua. Quando o legislativo e judiciário são omissos, os militares aparecem.

A culpa disso tudo não é dos militares. Desde 1984 eles estão fora do poder e quietinhos até por demais.

O executivo cometeu crimes graves, o legislativo foi omisso, o judiciário cúmplice. Vocês acham mesmo que os militares iriam ficar mais 30 anos vendo a baderna tomar conta e ficarem calados?

Os militares tem que agir mesmo, não precisa tomar o poder na força já que existem eleições e fizeram o certo, colocaram um deles sendo candidato a presidente. Assim como foi o Dutra nos anos 50.

Agora STF tem função constitucional de tomar decisões que afetam a soberania nacional. Já viram as decisões que o STF tomou sobre a imigração, amazônia, punição de crimes federais, transparência pública e inúmeros julgamentos? Tem julgamento que demora anos e anos e nada resolvem, ficam empurrando com a barriga para ver se cola.

Onde já se viu um monte de funcionários públicos recebendo mais de R$40 mil por mês, lotados de assessores e funcionários, com recursos sobrando e demoram cerca de 10 anos para condenar um réu com mil provas? O julgamento do mensalão começou em 2007 e só foram punir o réu em 2016! 9 anos depois.

Esse judiciário brasileiro precisa URGENTEMENTE de modernização. Ninguém mais suporta a burocracia e a ineficiência do estado brasileiro.

Anônimo disse...

EM VÍDEO, CORONEL CHAMA ROSA WEBER DE ‘VAGABUNDA’

22/10/18 - Jornal Agua Verde

O descalabro, a impostura, a ameaça, a violência e a incitação ao ódio provenientes da candidatura de Bolsonaro não têm limites; em vídeo publicado no Youtube, o coronel Carlos Alves chamou a ministra Rosa Weber, presidente do Superior Tribunal Eleitoral, de “vagabunda e corrupta”, entre outros insultos; a percepção é a de que, caso o STF (Superior Tribunal Federal) ou o TSE não reajam, as cortes irão mergulhar no mais dramático descrédito de suas respetivas histórias. O coronel ainda diz que pode correr sangue antes do natal (...)

Anônimo disse...

Haddad ganha duas novas bíblias após roubo de bolsonaristas:
William De Lucca:

Uma delas foi entregue pelo Pastor Ariovaldo Ramos, da Igreja Cristã Reformada, e a segunda do jovem cearense Erineudo de Lima, que já havia dado de presente a bíblia roubada e veio a São Paulo entregar uma nova; o objeto roubado, conforme denunciou Haddad, foi encontrado com um deputado de Bolsonaro, que espalhou a mentira de que o ex-prefeito teria jogado a bíblia no lixo; assista (...)

22/10/2018 - Brasil 247

Anônimo disse...

TSE MANDA RETIRAR 300 MIL FAKENEWS CONTRA MANUELA

O ministro Sérgio Silveira Banhos, do TSE, determinou a retirada de páginas do Facebook e conteúdos veiculados no YouTube que ofendiam e desqualificavam a candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad, Manuela d'Ávila; Sérgio Banhos determinou a retirada imediata de 16 links de responsabilidade do Facebook; foram quase 300 mil publicações, que geraram mais de 13 milhões de visualizações

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 21:55 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARO SE ASSUME CANDIDATO A DITADOR E OFERECE AOS OPOSITORES A CADEIA OU O EXÍLIO

Em discurso transmitido ao vivo na Avenida Paulista, na tarde de ontem, Jair Bolsonaro se assumiu como candidato a ditador do Brasil. Na fala, ele, que é rejeitado por mais da metade dos brasileiros, ofereceu duas alternativas aos opositores: a cadeia ou o exílio. Prometeu ainda prender seu adversário Fernando Haddad e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), atacou a imprensa e afirmou que a polícia terá retaguarda para bater no lombo dos adversários. Confira o vídeo e a fala em que Bolsonaro se coloca como tirano

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 06:56 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

FHC: DECLARAÇÃO DE BOLSONARO É 'INACREDITÁVEL E LEMBRA OUTROS TEMPOS'

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta segunda-feira, 22, a declaração de Jair Bolsonaro (PSL), que prometeu prender seu adversário Fernando Haddad e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ); "Inacreditável: um candidato à Presidência pedir às pessoas que se ajustem ao que ele pensa ou pagarão o preço: cadeia ou exílio. Lembra outros tempos", criticou FHC; "O que o Brasil precisa é de coesão no rumo do crescimento e diminuição da desigualdade", defendeu o tucano

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 22:14 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

THE NEW YORK TIMES SOBRE BOLSONARO: 'REPULSIVO'


Jornal mais influente do Ocidente, o The New York Times, publica um editorial sobre Jair Bolsonaro e o define como 'repulsivo'; o texto diz: "Jair Bolsonaro é um brasileiro de direita que tem visões repulsivas. Ele disse que se ele tivesse um filho homossexual, ele o preferiria morto; que uma colega no Parlamento era muito feia para ser estuprada; que os afro-brasileiros são preguiçosos e gordos"; o jornal ainda destaca que "ele sente saudades dos generais e torturadores que governaram o Brasil por 20 anos"

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 09:24 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

OLHA O POSTE CARA DE PEIXE MORTO BOTANDO AS ASAS D FORA, TEVE UMA MERRECA D VOTOS E TAÁ SE ACHANDO, ESTE CABRA É REU TÁ EM VARIOS PROCESSSOS FOI INDIADO JA POR ENRIQEUCIMNTO ILICITO, CAIXA 2.... E AINDA VEM DAR PITACO ATACAR OS MILITARES.... ERA SÓ O Q FALTAVA

Anônimo disse...

Chamem Bolsonaro como quiserem mas ele será o presidente do Brasil q está uma verdadeira bagunça desde q o pt governou. São violentos contra Bolsonaro e dizem q e ele o violento. Nos, eleitores, já percebemos isso. Estamos com ele dia 28 e ele fará um bom governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/