Saiba quem foi Luis Milman, falecido esta manhã em Porto Alegre

Luis Milman, que morreu hoje dormindo, de fulminante infarto, nasceu em Porto Alegre, era jornalista, escritor e professor aposentado da UFRGS. Foi repórter da Caldas Júnior e de Zero Hora, nas décadas de 70 e 80. Lecionou Jornalismo e Filosofia na PUCRS, UCS e UFRGS. Trabalhou como correspondente free lancer da Revista Veja em Israel, além de ter sido correspondente da revista Shalom, editada em São Paulo, pelo jornalista Marcos Faerman, na década de 90. Também, como free lancer em Porto Alegre, fez reportagens para os jornais O Estado de São Paulo, Correio Braziliense e para a revista Isto É. Foi mestre em Filosofia pela PUCRS. Fez estudos de doutorado na Universidade de Tel Aviv, doutorando-se em Filosofia na UFRGS, em 1998, na área de Filosofia da Linguagem. 

Ele foi autor de quatro livros e vários artigos acadêmicos na área da Filosofia, além de colaborador de sites jornalísticos, como Observatório da Iprensa;  Videversus, do jornalista Vitor Vieira; Mídia sem Máscara, além dos blogs do jornalista Políbio Braga e do escritor Percival Puggina.

CLIQUE AQUI para ler artigos de Luís Milman publicados no site Observatório da Imprensa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bah. Triste. Uma grande perda.

Anônimo disse...

Expresso meus sentimentos ao mundo cultural,assim como para a família do escritor Milman

Anônimo disse...

Qoantos anos tinha?

Emmanuel disse...

Grande a perda!

Anônimo disse...

Profissional brilhante. Fará muita falta.

Anônimo disse...

Sempre li a aprovei os artigos de Luis Milman aqui nesse blog e considero grande perda para o jornalismo sério, honesto e responsável.
Fará falta no cenário jornalístico. Uma lástima que bons se vão enquanto perniciosos ficam ...
Condolências à família e amigos.

Anônimo disse...

Uma perda para o RS. Grande jornalista, filósofo e professor. Um Guerreiro. RIP .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/