Redes sociais acham que fotos do #Eunao são de 2017

Rolam nas redes sociais fotografias obtidas no carnaval de 2017 e de ontem em Pinheiros, São Paulo, durante a manifestação #Eunao.

O editor aguarda investigação do consórcio Comprova para saber se as duas fotos são do mesmo ato (carnaval de 2016) ou da manifestação de ontem (#Eunao).

CLIQUE nas dois links a seguir para verificar as fotos.

CLIQUE AQUI para examinar a foto do carnaval realizado na região de Pinheiros, SP, 2016, conforme notícia do Estadão. 
CLIQUE AQUI para ver a mesma foto no principal site da RBS.

18 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal tentando brigar com a realidade... Melhor encarar e usar a favor as imagens, para convencer os que ainda pensam em votar em Alckmin, Amoêdo ou Dias para votarem no Bolsonaro já no 1o turno.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Acabei de ver na minha pág. de entrada fotos do #Ele Não no largo da batata e no RJ. Acho que são falsas, pois tem gente demais e as outras manifestações ou comícios do Malddad que vi no Face não têm nem 50 pessoas. Acordei com o seguinte barulho: pesquisa Band = Ciro com 56% x Bolsonaro 45% e demais candidatos todos ganhando do Bolsonaro no 2º turno. Dei uma gargalhada. Impossível, só se for piada. A justificativa é a rejeição do Jair, como se os outros candidatos quase não fossem rejeitados. Que coisa mais fake e nojenta. Em resumo: todos x Bolsonaro. Gente asquerosa!
Esther

Anônimo disse...

Não, Políbio, eu estou em Pinheiros, moro aqui, e de fato tinha muita gente, pois REUNIU TODA A ESQUERDA, inclusive do PSB e PSDB, estes últimos inrustidos, porque era proibido mostrar bandeiras amarelas, inclusive a do Brasil! Só se viam bandeiras do PT, PSOL, PCdoB e as bandeiras do movimento gay, que aqui em SP é muito forte!!

O que me chamou a atenção eram os slogans contra Bolsonaro, taxando-o de "violento", logo ele que QUASE MORREU sob a peixeira de um ATIVO MILITANTE LULOPETISTA e justo no momento em que o candidato, todo remendado, deixava o Albert Einstein!! Passou a impressão que estavam todos RAIVOSOS porque o Adélio NÃO CONSEGUIU MATAR BOLSONARO!!!

Anônimo disse...

O PT (Povo Traído) é um remédio amargo que o brasileiro já tomou e não viu resultado positivo. Com certeza, não tomará novamente! O povo brasileiro, em sua maioria, vai votar BOLSONARO 17 já no PRIMEIRO TURNO!

Unknown disse...

Até o guardassol azul é o mesmo.

Anônimo disse...

#piorprefeitodobrasil

#Haddadévenezuela

Anônimo disse...

Esse mulherio desvairado não está se dando conta que essa palhaçada de #ele não... é uma manobra para tirar o foco de que quem está manobrando as eleições:um ladrao preso em Curitiba.um guerrilheiro também condenado que está solto graças a sua amizade e dívida de gratidão que o Toffolli tem com ele,é um bando de corruptos pegos pela lava-jato.
Mulheres,eu também sou,quem vocês preferem que nos governe um bando de LLADROES QUE QUEBRARAM O PAÍS ,ou um sujeito machão a moda antiga mas HONESTO ? Um que chama pelotense de veado e as mulheres do grelo duro QUE MANDOU A AMANTE ABORTAR A LURIAN,que comia as viuvinhas frescas do sindicato,ou um que prega os valores do respeito a família? Um que vai nos levar a ser uma nova VENEZUELA OU um que quer um BRASIL VERDE E AMARELO?
Não é hora de discutir se é homofóbico ou não se é machista ou não. A hora e de discutir que futuro queremos para o BRASIL, um país livre ou uma Cuba ou Venezuela.

Anônimo disse...

Alguém acredita nisso mesmo???

Anônimo disse...

Ditaduras, torturas, espancamentos, tiroteios, mortes, sangue, tiranias, eles não.

Anônimo disse...

Se tu fosse jornalista em vez de jornaleiro tu publicava isso depois de comprovado...

Anônimo disse...

Acho que esta confundindo com os apoiadores do Bolsonaro que usaram os protestos de 2015 como se fosse apoio ao animal

Anônimo disse...

tem muita mentira e manipulação...

principalmente nessas pesquisas...

eles vao enfiar o pé no acelerador essa semana...

veremos coisas escabrosas...

Anônimo disse...

rbs pede "senha "... Kbs

Anônimo disse...

Sim, a imprensa do mundo todo está mostrando fotos do ano passado!

Alex Pena disse...

Caro Polibio
A foto é antiga sim

Anônimo disse...

A foto da clickrbs foi editada e a informação EXIF removida. No site da revista Exame também há uma foto do mesmo evento, em resolução maior, também sem o EXIF, tirada de outro ângulo, e dá para ver um caminhão de som com uma faixa "#mulherescontrabolsonaro.

.

https://exame.abril.com.br/brasil/protesto-contra-bolsonaro-em-sp-fecha-ruas-no-entorno-do-largo-da-batata/

GILALMEIDA disse...


Não é a mesma foto. Mas as duas fotos tem pouca diferença de tempo. Até os guardas-sol repetidos? Observem o maior de todos, azul. Não consegui ampliar para ver se o muro branco que apareceu no alto da foto foi photoshop ou não.

GILALMEIDA disse...

Em tempo: Observem no campo de futebol lá em cima os jogadores de vermelho estão nas mesmas posições. Photoshop mal feito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/