Artigo, Percival Puggina - A manipulação da informação

A ilustração é escolha do editor.

Das empresas de comunicação deve-se esperar mais do que um conjunto de manipulações e menos do que um pacote de ocultações. O consumidor da notícia, das matérias, tem direito de ser bem informado sobre assuntos de relevante interesse social.

O público sabe que muitos veículos preferiam ver Bolsonaro em qualquer lugar, menos no topo da preferência dos eleitores. Por isso, reservam espaços diários para atacá-lo e, por isso, tantos jornalistas, esquecendo-se dos demais candidatos, dedicam horas de expediente a comentários negativos, muxoxos, sorrisos, ironias e mistificações. Em contrapartida, silêncios coniventes cercam a vida e a obra de Fernando Haddad; ocultam seus livros e sua confessada adesão à Escola de Frankfurt, círculo de intelectuais que se dedicaram à tarefa de viabilizar o marxismo no Ocidente cristão mediante a dissolução dos fundamentos de sua cultura. Até seu alarmante Plano de Governo passa batido!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Só ver o documentário Muito Além do Cidadão Kane feito pela BBC.

Informar é diferente de tentar influenciar decisões. O que se vê há muito tempo é a tentativa constante de tentar influenciar as decisões da sociedade e autoridades. E se quer influenciar é para benefício próprio e não do bem comum.

Anônimo disse...

FRAUDE NAS URNAS:

A fraude eleitoral é feita a muito tempo.
Veja o que disse PROTÓGENES QUEIRÓS.

https://www.facebook.com/100000303309793/posts/1969732079713550/

Anônimo disse...

Bolsonaro, troca esse vice! #renunciamourao

Anônimo disse...

O MSN ( Microsoft = Bill Gates) que é minha página de navegação , NUNCA fez reportagens sobre os apoios, carreatas, passeatas para Bolsonaro , em todo o Brasil.
Neste fim-de-semana, teve AMPLA COBERTURA dos protestos contra o presidente Bolsonaro 17.
É o Soros e sua legião MALIGNA, de todo o planeta, em ação.
Olha o comunismo, aí.
Não fique na dúvida.
Vote Bolsonaro 17.

Anônimo disse...

O link está corrompido.

Mordaz disse...

A imprensa está fazendo um esforço desesperado para levar o PT novamente aos cofres públicos e acabar com a lava jato.

Anônimo disse...

Paulo Guedes descreve seu candidato à Piauí como um ‘sujeito completamente tosco’ —por isso, talvez, ideal. Precisavam de um candidato ao mesmo tempo burro, pra implantar um plano econômico impopular, e autoritário, pra caso o plano não desse certo.

Nada mais perigoso que a estupidez. O estúpido não ouve. ‘É difícil convencer uma pessoa inteligente’, diz a máxima. ‘Mas impossível mesmo é convencer uma pessoa burra’:
- A Folha descobre que a ex-mulher de Bolsonaro afirmou que ele a ameaçava de morte. A Folha é petista!
- A Veja apura que ele ocultou patrimônio. A Veja é comunista!”.

Anônimo disse...

Vocês acham que o haddad,advogado com mestrado em economia sobre a União Soviética e doutor em filosofia sobre Marx, vai libertar o Lula da cadeia para entregar a presidência?

João Bucecha disse...

Políbio, no sábado recebi meu exemplar de Veja, assinante que sou há 40 anos, e simultaneamente via email, a revista NESTLÉ COM VOCÊ, Bolo Vulcão Leite Ninho.
Entre a tendenciosa e mal escrita matéria de capa do periódico da falida editora Abril e a receita de bolo Nestlé, fiquei com esta última. Recadinho para a VEJA vira-casaca e mal-intencionada: Tchau querida !!!

Anônimo disse...

O PT (Povo Traído) é um remédio amargo que o brasileiro já tomou e não viu resultado positivo. Com certeza, não tomará novamente! O povo brasileiro, em sua maioria, vai votar BOLSONARO 17 já no PRIMEIRO TURNO!

Anônimo disse...

O ‘mito’ do herói honesto é soterrado por acusações e trapalhadas...

Anônimo disse...

RECADO DE UM ELEITOR BRASILEIRO PARA O BISPO EDIR MACEDO:
1) Parabéns pela brilhante opção eleitoral;
2) Antes tarde do que nunca, o apoio a JAIR BOLSONARO 17 é muito bem vindo;
3) Agora, Bispo Macedo, vê se acelera e manda rapidamente a sua melhor equipe da TV Record em direção à Barra da Tijuca e ordene que façam uma entrevista de 60 minutos ininterruptos a favor de Bolsonaro para contrapor as porcarias que falarão dele HOJE (30/09) no Fantástico!;
4) Que nos próximos SEIS dias a sua TV RECORD publique matérias onde o BOLSONARO 17 possa se defender das acusações de toda a imprensa que está contra ele. Por Deus!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/