Ministro diz que ação foi de "lobo solitário". Não foi. Há controvérsia.

Só faltou dizer que o terrorista é um "maluco"

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, ao final do desfile do 7 de Setembro, disse em Brasília que a ação do agente político Adélio Oliveira foi típica de um lobo solitário.

Há controvérsia:

1) A movimentação de Adélio nos últimos meses, inclusive com aulas de tiro em São José, SC, em julho, sua participação em manifestações pela liberdade de Lula e os posts irados contra Bolsonaro e a favor do lulopetismo, mostram um homem articulado. Ele tem formação universitária e foi do Psol até 2014.
2) As cenas de Adélio agindo em trio com duas outras pessoas, demonstram formação de quadrilha de assassinos. Adélio estava hospedado em Juiz de Fora, numa pensão, há 10 dias, na tocaia.

Amanhã, o ministro disse que se reunirá com a PF e as equipes dos candidatos, para fortalecer a segurança de cada um.

31 comentários:

Anônimo disse...

O PSÓLICA BISPO RECEBEU CHEQUE DE 350 MIL EM SUA CONTA ONTEM!

Anônimo disse...

Parece que não adiantou a chegado no local do Crime do Senador Magno Malta, PR (Delegado da PF) e do Dep Federal Francisquini, PSL (Delegado da PF), ambos aliados do Bolsonaro para criar uma narrativa endereçada ao Lula e ao PT?

Anônimo disse...

O Picolé de Chuchu já está agindo nos bastidores, nesse caso para repor a verdade dos fatos até que seja concretizada toda a investigação.

Só para lembrar o Ministro Raul é do PPS, aliado do PSDB.

Anônimo disse...

Não confio neste cara, parece a técnica do quero-quero para esconder seu ninho.

Anônimo disse...

O Atentado contra o Bolsonaro, por Aldo Fornazieri:

07/09/2018 - Jornal GGN

O atentado contra o Bolsonaro, certamente, deve ser condenado, pois é um atentado injustificável contra a vida do candidato e um ato incompatível com a disputa democrática. As pregações de Bolsonaro não justificam a violência cometida contra ele.

Definida esta posição de princípio, a racionalização do fato nos impõe algumas reflexões:

1) Bolsonaro prega a violência em vários contextos: fuzilamento de petistas no Acre; condecoração de policiais que matarem de 10 a 20 pessoas, uso da violência para reduzir a violência, defendeu a tortura e torturadores etc.;

2) Essa retórica, inegavelmente, exacerba paixões políticas, sejam partidárias e individuais, e tende a estimular um ciclo de violência política. Pessoas radicalizada, ideológica ou religiosamente, tendem a se sentir chamadas a praticar atos de violência contra ou a favor do Bolsonaro. Então, aqui vale aquele ditado: que semeia ventos, colhe tempestade;

3) Num primeiro momento, Bolsonaro tende a se beneficiar eleitoralmente do episódio, seja pelo clima de emoção, seja pela própria exploração eleitoral que os partidários dele estão fazendo do ataque. Os próprios filhos do candidato, mostrando pouco comedimento pudor, já falam em vitória no primeiro turno. Mas, passada uma semana, a campanha tende a voltar ao seu leito o normal e o eleitorado encarará o episódio mais racionalmente.

Os adversários de Bolsonaro, passada a trégua, não poderão ficar indiferentes à exploração eleitoral do episódio em favor do candidato. Se não forem ingênuos e incompetentes, deverão reagir. A ideia de que as pregações de violência do Bolsonaro tendem a gerar mais violência, sem justificar o atentado, é uma ideia legítima a ser explorada eleitoralmente.

A esquerda não pode ficar no alvo da direita por conta deste ataque e nem pode ficar na defensiva. Os candidatos e os partidos de esquerda devem ter consciência de que a a direita não terá pruridos em atacá-los usando o atentado. Mas como as esquerdas perderam a noção da lógica da disputa política não duvido que se deixe engambelar pela direita.

Anônimo disse...

Esse ministro non ecxiste!

Anônimo disse...

Claro que não foi. Pode até não ter sido uma grande conspiração, mas que foi planejado por mais pessoas, isto foi. Sabe como são estes grupelhos esquerdistas cheios de ódio e frustração

Anônimo disse...

ATENTADO FOI “A MANDO DE DEUS, DIZ AGRESSOR DE BOLSONARO
Polícia Militar/Divulgação

O boletim de ocorrência registrado pela PM de Minas revela que o agressor, Adélio Bispo de Oliveira, afirmou que "ninguém entenderia" a motivação do crime, e que o atentado teria sido realizado "a mando de Deus"; boletim também detalha a dinâmica do episódio e aponta que a agressão foi previamente planejada

7 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 12:21 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

PS: O Ministro apenas está retratando o que consta no Boletim de Ocorrência feito pela PM de MG. Não dá mais para fazer mexe, além do Boletim tem o Depoimento do Comandante da PM da Região para a Rede Globo e o próprio "depoimento" do agressor no video postado aqui no Blog. Video esse feito nas dependências da PF pelos assessores do próprio candidato Bolsonaro, ligados ao Policia, ou é mentira?

Anônimo disse...

Sobrinha diz que esfaqueador tinha ‘ideias conturbadas’:

Brasil 06.09.18 19:11 - O Antagonista

O site BuzzFeed ouviu Jussara Ramos, sobrinha de Adélio Bispo de Oliveira, o homem que foi detido pela polícia sob a acusação de esfaquear Jair Bolsonaro em Juiz de Fora.

Segundo Jussara, Oliveira era missionário de igreja evangélica e tinha “ideias conturbadas”. Ela diz que a família perdeu o contato com o acusado “há três ou quatro anos” e, na última vez em que souberam dele, estava morando em Florianópolis.

A sobrinha não falou sobre a filiação de Oliveira ao PSOL entre 2007 e 2014. Disse só ter sabido do envolvimento do tio com política pelas redes sociais.

PS: Colabora com o que disse o Ministro.

Anônimo disse...

Concordo, Editor. Esse atentado foi planejado . Não foi obra de " lobo solitário" ou de " maluco beleza " , como defende a esquerda para desqualificar o ato criminoso. Salta aos olhos a independência financeira do perpetrante do crime, que se diz servente de pedreiro. !!!

Anônimo disse...

Este está apenas defendendo a sua ideologia, aquela do tempo das cavernas, aquela ideologia onde existem só dois lados: os "do partido dele", que levam um vidão de magnatas de dar inveja aos maiores capitalistas norte-americanos, e os do "povão" que são os seus escravos, os seus servos, quem produzem tudo no braçal e manual e de grátis para a bandidagem que se instala no poder por dezenas e dezenas como aquela famigerada famiglia Castro daquela miserável e escravizada ilhota caribenha.

Anônimo disse...

Obcecado pela maçonaria, suspeito de esfaquear Bolsonaro disse que estava em “missão divina”:

Mauro Donato - 6 set 2018 - DCM

Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, é o suspeito de ter esfaqueado Jair Bolsonaro na tarde de hoje. Ele foi pego pelos populares e preso em flagrante pela polícia.

Em depoimento, declarou ter agido “a mando de Deus”.

Adélio tem, no Facebook, um perfil que retrata uma personalidade confusa. Não há informações sobre trabalho, formação ou família.

O álbum de fotos traz imagens de seitas, de militares sendo condecorados, de políticos em situações constrangedoras.

Ler seus posts é um exercício de adivinhação.

Recentemente suas postagens tiveram um tom crítico a Bolsonaro, mas ele também vê uma conspiração da maçonaria para dominar o mundo. Parece ser simpatizante do marxismo.

Critica Alexandre Frota, Alckmin, Michel Temer, Deltan Dalagnol. Condena quem afronta a fé cristã. Enfim, é um caldo ultra variado.

Tem 1059 ‘amigos’.

O BO de Adélio
Criticou também Fernando Haddad, “mais um maçom do DCM camuflado em um partido de esquerda”.

Compartilhava vídeos do Cabo Daciolo.

Suas postagens foram invadidas por uma multidão de bolsonaristas nas últimas horas, mas é possível perceber que antes do episódio de hoje, ninguém o seguia ou comentava.

Um típico lobo solitário, na linguagem dos ataques terroristas?

Numa imagem que remete ao Roda Viva com um burro no meio do cenário (um meme que ficou famoso após a ida de Bolsonaro ao programa), Adélio escreveu em sua digitação plena de particularidades:

Só merda, ele diz que o brasil na gestão dele sera liberal para o comercio com o mundo, mas ja não é hoje???? o brasil não tem um bom relacionamento comercial com mundo todo, ou ele esta sugerindo um livre comercio global, onde só o brasil abre suas fronteiras para produtos importados??? o munda fara isso para pra os produtos brasileiros??? e muitas merdas mais que ele fala nesta entrevista. (...)

Interessante:

- Não gostava de maçons;
- compartilhava videos com o Presidenciável Cb Daciolo;
- Além de criticar Bolsonaro, criticava Alkmin. Temer e o Petista Haddad?

Anônimo disse...

Parece que está mais para uma MATILHA solidária, todos unidos para matar, Bolsonaro . É preciso analisar tudo e todos.

Anônimo disse...

Antes da investigação um Ministro já crava isso? Não é no minimo falta de bom senso? Ou Precipitação.Tem um vídeo circulando que diz o contrário.

João Bucecha disse...

Políbio, até a alfafa dos cavalos do exército que desfilaram hoje sabe que essa NULIDADE de ministro é esquerdalha desde criancinha. Logo, a declaração tem tudo a ver.

Anônimo disse...

O Sr tal mal assessorado Minsitro, seus "arapongas" não usaram nenhuma "técnica de avaliação de dados" para traçar o perfil e as últimas movimentações dessa quadrilha de assassinos(analise as imagens e verá que são 3 ou 4 no mínimo) que tentaram matar o Bolsonaro e que não foi uma atitude isolada, tem mais "coelhos nessa cartola".

Mardição disse...

Lobo solitário é o Jungmann que já devia ter perdido o cargo pela incompetência.

Anônimo disse...

Esse ministro da Segurança Pública ou é muito burro ou muito mal intencionado. Como pode afirmar que foi obra de uma pessoa só? Será que ele ainda não viu o vídeo em câmara lenta, onde se vê a faca passando de mão em mão até chegar ao assassino? Mesmo que não tivesse visto o vídeo, jamais poderia fazer tal afirmação. Eu tenho a impressão que apenas expressou um desejo porque teme que as demais pessoas comprometidas com esta tentativa de assassinato, sejam descobertas e comprometam um certo partido político. Deve ser por isto que, com este ministro, já faz tanto tempo e até agora não se chegou aos assassinos e aos mandantes do assassinato de Marieli. Deve ser adepto da arte de não chegar a lugar algum. Toda aquela aparência de seriedade que procura passar em suas entrevistas, só tem um propósito: encobrir sua incompetência.

Anônimo disse...

Precipitado o.ministro. primeiro se investiga e do depois de apresenta p resultado. Por Que a pressa de jungmsn de já dar um resultado de fato tão grave antes de investiga e?

Anônimo disse...

polibio pelo amor de Deus. digita ai no you tube "desvendando os envolvidos no atentado a bolsonaro" o vídeo mostra claramente uma mulher de óculos passando a faca , até agora ninguém da imprensa deu esse furo de reportagem.

Anônimo disse...

É um absurdo a omissão dos órgãos fiscalizadores em relação a crimes cometidos por partidos políticos. O PT e demais partidos políticos que a ele aderiram nos últimos governos sequer poderiam estar participando das próximas eleições. É de conhecimento público as barbaridades cometidas com desvio de dinheiro público para seus cofres. Onde estão o Ministério Público e a Polícia Federal?
Não são apenas as pessoas físicas que devem pagar por delitos cometidos.

Anônimo disse...

Um homem encarregado do ministério . De segurança de um país não pode ser tão convenientemente ingênuo assim.

Anônimo disse...

Parece que teve uma troca básica de objetos entre uns indivíduos não identificados, antes do ato do Pedreiro Pedagogo amigo do PT!
Detalhe de somenos importância, não é mesmo seu Junguiman?!

Jacson Clei Galgaro disse...

O Ministro não disse que Adélio é maluco. No entanto, tua colega de profissão e colunista de ZH, Rosane de Oliveira, já imputou ao terrorista dono de 4 celulares, notebook, hospedado em pousada na cidade, exatamente, de maluco. Leia lá na coluna dela de hoje.

Anônimo disse...

"Profissionais da violência somos nós", diz General Mourão, vice de Bolsonaro:

06/09/2018 - Jornal GGN

Da Revista Forum

Mourão culpa PT por ataque a Bolsonaro e dispara: “Os profissionais da violência somos nós”

O ataque sofrido por Jair Bolsonaro (PSL) em Juiz de Fora (MG) na tarde desta quinta-feira (6) já vem gerando reações em tom de ameaça e que buscam associar o ocorrido à esquerda e ao PT. General Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, por exemplo, afirmou em entrevista à revista Crusoé que “tem certeza” que o autor do ataque é do PT.

“Eu não acho, eu tenho certeza: o autor do atentado é do PT”, afirmou. O tom de ameaça ficou mais explícito em outra declaração dada na mesma entrevista. “Se querem usar a violência, os profissionais da violência somos nós”.

Na mesma linha foi Gustavo Bebianno, presidente do PSL, sigla de Bolsonaro. “Agora é guerra!”, disse ao jornal Folha de S. Paulo.

Francisco Nascimento disse...

Ano passado tivemos militantes da cut falando em ir pra guerra, militantes do MST dizendo em pegar em armas, um presidente do diretorio do PT no rio grande do norte chamado sevolo dizendo em dar um tiro na cabeça do joaquim barbosa....o PT diz que houve um atentado contra Lula. Lula também semeou vento e colheu tempestade? Pela sua lógica...Quem tem o dicurso de nós contra eles? Quem prega que a elite (nunca falam quem é a elite) odeia o pobre?
Quem foram os ditadores que matou 20 milhoes na russia, 2/3 da população do camboja, fuzilou homosexuais em cuba e outros tanto de milhões na china?

Anônimo disse...

Esse ministro é um vermelho de faca na mão.

Anônimo disse...

Só imagino o Lula e Zé Dirceu confabulando o atentado, "Vamos pegar um desempregado, ex-filiado do PSOL, que mantinha na sua página do Facebook postagens contra os maçons e de Lula Livre. Vamos mandá-lo no clube de tiro dos filhos do da vitima para aprender a atirar e vamos mandar ele usar uma faca da marca Mundial, só não pode ser gremista porque o Grêmio não tem mundial, e dar uma facada no Capitão numa passeata, rodeada de militantes, ai ele foge de fininho e nosso candidato colhe todos os louros pela queda do mito e vence a eleição e nós voltamos ao poder e terminamos o que planejamos no Foro de São Paulo e implantaremos o projeto Ursal no Brasil e ninguém vai desconfiar de nós."

Anônimo disse...

Anônimo das 15: 34 , também li alguma notícia , não confirmada, de que a PF teria encontrado um extrato de depósito de R$350 MIL entre os pertences do responsável pelo atentado a BOLSONARO. Depois surgiu a noticia ,confirmada , que o criminoso, preso em flagrante, compareceu à Audiência de Custódia acompanhado de 4 advogados . Um servente de pedreiro pagando por 4 advogados ??? Eu não conseguiria pagar esses advogados .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

🇧🇷 Transferir imediatamente o Zé caganeira, bunda suja, cachaceiro, alcoolatra, ladrão corrupto, assassino e ficha imunda para uma penitenciária federal ele e Zé Dirceu são os mandantes e autores intelectuais do atentado terrorista contra o futuro presidente 🇧🇷 BOLSONARO.

Arthur Millano disse...

Um pé de chinelo, desempregado, de onde tirou dinheiro para constantes viagens e pagamento das despesas. Sigam o dinheiro!!!!!!!.........

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/