TRTs ignoram reforma trabalhista e reajustam processos acima da inflação


Os maiores TRTs (Tribunais Regionais do Trabalho) do país ignoram a nova CLT , a Consolidação das Leis do Trabalho, na correção de dívidas trabalhistas e aplicam um índice mais vantajoso para os empregados. 

Isto é o que revela reportagem do Diário do Poder, cujo publisher é o jornalista Claudio Humberto. 

Leia tudo com atenção:

Dos 24 TRTs (Tribunais Regionais do Trabalho), ao menos sete neste ano já contrariaram a reforma trabalhista, em vigor desde novembro de 2017.

Decisões dessas cortes corrigiram passivos, como horas extras, com o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo-Especial), uma derivação do índice oficial de inflação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que ficar abaixo do fechamento da justiça do trabalho É POUCO.

THOMAS TURBANDO disse...

A Justiça do Trabalho é uma bem montada linha de produção industrial de passivos trabalhistas. E a Justiça, de modo geral, é CARA, IMPRODUTIVA E LENIENTE. O Brasil precisa mudar(e não manter) isso aí, viu !!!

Anônimo disse...

Depois não sabe porque ninguém quer INVESTIR NO BRASIL
Somos um pais ridiculo governado por pessoas também ridículas

Anônimo disse...

O Judiciário acha que vai viver para sempre nessa estabilidade e blindagem. Podem se enganar, viu? Essa cobrança contra o auxílio moradia é só o começo. Depois do povo cobrar e ter resultados no legislativo, executivo e no mercado com essa lava jato. O próximo será o judiciário. Juízes corruptos ou marajás já estão cada vez mais impopulares. Como o Gilmar Mendes que não pode viajar para nenhum lugar que é mal visto em avião, no exterior.

Primeiro sinal que um país se torna desenvolvido não são as instituições e nem o mercado que avança, mas a sociedade civil que se torna organizada e exigente. Por isso que a constituição dos USA fala tanto nas liberdade do povo e no poder do povo. Por que é isso que dá resultado.

Não tem fiscal melhor do mercado que do cliente e não tem fiscal melhor do estado que o cidadão.

Anônimo disse...

Boa parte da justiça do trabalho é ótima para beneficiar maus trabalhadores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/