Já está na Justiça Federal ação penal contra o atual reitor da UFSC


O MPF moveu ação penal contra o atual reitor da Universidade Federal de SC, Ubaldo Cesar Balthazar, e o seu chefe de gabinete, Aureo Mafra de Moraes, que foi distribuída, “por dependência”, à juíza Janaína Cassol Machado, da 1ª Vara Criminal Federal de Florianópolis, a mesma juíza que autorizou a investigação e levou o reitor Luiz Carlos Cancellier ao suicídio.

O reitor e chefe de gabinete são acusados pelo procurador da República Marco Aurélio Dutra Aydos pelo crime de injúria contra a delegada federal Erika Mialik Marena.

7 comentários:

Anônimo disse...

Corrupção nas universidades públicas no Brasil é bem conhecida. Já cansei de ouvir histórias de desvio de verbas desde as creches até pós-doutorado. Isso é sério. Uma das histórias mais estranhas que eu ouvi na época de universidade pública era como o ministério da educação cooptava os reitores das universidades federais para adotar o Enem na marra. Faziam de tudo, como controlar verbas e procurar eleger reitores a favor. Agora essas cotas também. Tanto que o ITA, IME, USP e Unicamp eram uma das poucas que não adotava nada disso e agora já se vê aplicação disso. E outras histórias era como desvio de verba de pesquisa acadêmica, mal uso da verba, pesquisa científicas inúteis feitas só para os pesquisadores viverem de bolsa da CAPES e CNPQ. Conheço vários que vivem disso. E o MEC nada faz por que é vantajoso.

Anônimo disse...

É o novo modelo de ditadura ...

THOMAS TURBANDO disse...

UFSC não foge à regra, é mais um ANTRO DE ESQUERDOPATAS que não entregam ao país o trabalho pelo qual são muito bem remunerados. Governo com colhões roxos tem que privatizar todas as universidades federais, sem exceção.

Anônimo disse...

Políbio, deves ter copiado esta notícia de um site petralha, pois afirma que a juíza levou o ex reitor ao suicídio. Até poucos dias atrás a delegada era acusada disso; agora é a juíza. Inocentes não se suicidam, lutam pela verdade - não foi o caso deste infeliz petralha, que acabou tirando sua vida como um covarde e fazendo recair a culpa sobre pessoas inocentes que o investigavam. Filtra melhor estas tua notícias!

Anônimo disse...

ATENCAO CUIDADADO tem uma tal de monja de facebook que e' uma agente do partido comunista chines e trabalha pro PT

Unknown disse...

Vergonha o que o MPF e a PF estão fazendo.

Destroem a reputação das pessoas e ao final não comprovam nada e fica por isso.

Nisso o Ciro Gomes tem razão, eles devem voltar para a caixinha.

Como diz o Reinaldo Azevedo que a turma de Curitiba tem suas prÓprias leis uma espécie de Charia de Curitiba em detrimento a CF.

Anônimo disse...

Fica quieto, ô das 13:47!
Teve, tem e continuará tendo muito desvio, muita nomeação suspeita e muita ideologia vagabunda dentro da ufsc (em minúsculas devido aos grupos esquerdalhas que proliferam dentro dela).
Espero que o reitor e seu chefe de gabinete sejam punidos para acabar essa ladainha de que o "espaço universitário" é aberto para qualquer tipo de manifestação e evento. A delegada federal foi insultada em plena jornada de trabalho, e isso é passível de condenação no serviço público.
Quando quiseram trazer a exposição sobre a tragédia de Holodomor, a petralhada não permitiu. Era no tempo do suicida Cancellier.
A mentira campea dentro dessa federal.
Sei porque meu filho graduou-se nesse ninho de comunistas e acompanhei muito de perto a esculhambação que virou o câmpus da Trindade, desde o tempo da reitora, petralha assumida, Rosane Neckel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/