STF conclui, hoje, vortação sobre terceirização das atividades-fim

O STF concluirá, hoje, a votação sobre a lei que trata da terceirização de tividades-fim.

Até ontem, o placar do julgamento estava em cinco votos a favor e quatro contra.

Faltam os votos de celso de Mello e cármen Lúcia.

4 comentários:

Anônimo disse...

GOLPE ARRASTOU 23 MILHÕES À MISÉRIA, TAMANHO IGUAL À POPULAÇÃO DO CHILE

Depois do golpe, o Brasil arrastou de volta à miséria o equivalente à população do Chile; foram nada mais nada menos do que 23,3 milhões de pessoas empurradas para a linha abaixo da pobreza; o dado é estarrecedor: trata-se de 11,2% da população brasileira; são pessoas que voltaram a viver com menos de R$ 203 por mês.

Brasil 247 - 30/08/2018

Anônimo disse...

Pqp. Mudem o discurso. Até ontem eucera petista e nao aguentava + lavagem
cerebral. Nos meus pesadelos aparece frequente a cantoria; É GOLPE! Um gópi bemvindo e apoiado por Lula e Pt.

Anônimo disse...

Se aprovado será o fim do Estado. E a volta ao pior coronelismo no serviço público. A cada eleição muda os servidores. Viva Lula o homem de esquerda q dizia q a CLT phodia o trabalhador. O FAKE q enganou to do mundo.

Anônimo disse...

Estava discutindo esse assunto com uns conhecidos e argumentei sobre a concorrência chinesa. A atual lei trabalhista do Brasil tem que ser reformada. Não dá para competir com a China a longo prazo se não baratear os custos de produção e trabalhistas no país. Durante uns 200 anos a produção foi a maior fonte de lucro na economia. Século 19 e 20. Só que muito do que precisamos já é fácil de produzir por que já se massificou. Produzir não é mais lucrativo, produzir dá muito custo. Por isso estão terceirizando tudo.

O que dá lucro há muito tempo é administração, mercado financeiro, marketing, design e todo trabalho que exige alto conhecimento, criatividade, experiência, visão, planejamento e tudo mais. A parte nobre e estratégica da economia, algo que poucos no mercado tinham. Antigamente era na base da raça e direto ao ponto mesmo, produzia e vendia. Hoje com tanta tecnologia, tem que planejar até para vender picolé de rua.

O que eu já vi de empresa que vem terceirizando tudo e ficando só com a parte nobre da empresa. Isso é um efeito mundial e chegou no Brasil de vez, demorou um bom tempo mas chegou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/