Globo recebe bilhões do governo federal, sim, diz a Folha de S. Paulo

Ontem a noite, o Jornal Nacional negou que a Rede Globo receba bilhões em publicidade do governo federal.

Quem leu a nota foi William Bonner.

Mas recebe.

A nota é resposta a uma denúncia de Jair Bolsonaro, feita na noite anterior.

O filho do candidato,Eduardo Bolsonaro, confirmou o que disse o pai, replicando reportagem assinada por Fernando Rodrigues, na época trabalhando na Folha, na qual ele revela que a Globo levou R$ 6,2 bilhões dos governos do PT.

CLIQUE AQUI para ler a matéria.

O grupo de 24 jornais, rádios, revistas e emissoras que se organizaram para fazer o COMPROVA, não quiseram saber de comprovar o que disse Jair Bolsonaro.

20 comentários:

Adilio Faustini disse...

Pior que falam que o Bolsonaro disse em período, no vídeo, entrevista do JN, Bolsonaro não fala em ano, década, século ou quaquer outro período, apenad dia:A Globo recebeu bilhões ".Hoje com Internet/You Tube não tem como negar os fatos.

Paulo Rocha disse...

Agora sabemos o preço daquela declaração de que "foi um erro apoiar o regime militar".

Quanto ao COMPROVA "comprovar" o que disse Bolsonaro, era de se esperar, visto que evidentemente outros veículos de comunicação também foram beneficiados e revirar esse negócio seria abrir outra caixa preta que está lá "quietinha" e ninguém fala nela... Mas ela existe.

Anônimo disse...

Está na hora da Globo seguir os exemplos de Bolsonaro, pois os dos cupinchas do mais honesto dos honestos não são nada civilizados.

Anônimo disse...

Tá explicado pq nenhum canal de imprensa diz que é a favor de privatizações de estatais, pq sem estatal acaba as propagandas que a imprensa recebe.

Anônimo disse...

E aí eu pergunto e aquela fúria toda que os jornalistas têm sobre ameaças à liberdade de imprensa? Onde foi para?

dinea disse...


Polibio, corrija aí, foi em 12 anos só para tv Globo. Mesmo assim é um absurdo e por isso é que Paulo Guedes acha que pode zerar o deficit público em um ano. Basta moralizar o gasto público. Aí os fucioários públicos Bonner e Renata vão ter que rever o salãrio.kkkkkkk

Justiniano disse...


COMPROVA comprava que é um movimento mantido por organizações comunistas que odeia dizer a verdade principalmente se for a favor do Bolsonaro.

Hoje o COMPROVA vai dizer que a Globo pegou muito pesado contra o candidato Alckmin.

Hoje a tartaruga no poste vai ser questionada no jornal nacional.

Sexta-feira o jornal nacional vai entrevistar Lula na cadeia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A tecnologia da internet nos trouxe a maravilhosa possibilidade de ter mais transparência sobre assuntos estratégicos.
Esse gasto com publicidade e com a imprensa é conhecidíssima há décadas. Todos os governos de qualquer regime fizeram isso. Uns mais outros menos. E não podemos nos iludir com a internet por que já divulgaram que Facebook, Twitter, Google e outras empresas de TI bilionárias também receberam verbas do governo.
O Edward Swowden denunciou um sistema da NSA do USA que usava essas mega empresas de TI dos USA pra espionagem da população.
A briga é sempre por poder e controle e não para usar o sistema público ou privado para servir melhora a população. Esses bilhões em mídia fossem usados em serviços fundamentais como saúde, segurança, infraestrutura, habitação, saneamento básico iria amenizar a vida de muita gente. Por que gastar tanto com mídia se o governo tem a TV Brasil? Se fossem tão populares a TV Brasil teria altíssima audiência.

Ultra 8 disse...

Os judeus, Lula e Dilma, drenaram bilhões de dinheiro de brasileiros cristãos, aos seus irmãos judeus donos da GLOBO.

O Talmud recomenda:

Baba Kamma 37b. Os gentios estão fora da proteção da lei, e Deus, “expôs seu dinheiro a Israel.”

Anônimo disse...

Não só a Globo mas os principais meios de imprensa do país nunca ganharam tanto dinheiro para elogiar os petralhas e esconder as falcatruas.

Anônimo disse...

Matéria extremamente tendenciosa. As organizações Globo RECEBEU durante inúmeros anos, mas NÃORECEBE bilhoes. Este blog segue propagando fakenews irresponsavelmente.

Antagonista disse...

Barriga do editor
Os valores se referem a mais de 10 anos de gastos e so saber ler.
Fake news e crime.

Anônimo disse...

O velho problema do querer ganhar sempre!!!!
Escolham um lado e quando o lado escolhido não estiver no poder,serão anos de vacas magras,simples assim.

Gasparzinho Gaspar SC disse...

A Rede Globo, após eleição de Bolsonaro, ficará em cagagésimo lugar no quesito audiência KKK...

wagner britto disse...

No RS, Sartori cortou a verba da RBS, até que começasse a pingar, foram anos de oposição sistemática. A RBS "descobriu" que o RS era cheio de problemas.Imprensa isenta é uma aspiração tupiniquim, a verdadeira se posiciona: liberal, conservadora, de esquerda, o que for. Imprensa raiz dizia, A Federação, órgão dos interesses do PRR, e ponto. Tristes tempos em que um carreirista político e sua prole idem, pautam o debate político. Enquanto isso, Dilma vai para o senado, Petrobras já passou, Passadena é um lugar que tem um deserto.

Anônimo disse...

Se eu fosse investidor e tivesse bala na agulha, teria investido há muito tempo na Netflix, Youtube, stremming em geral só para ver a mídia tradicional afundar de vez. O streamming vai fazer com a mídia o que o Napster fez com as gravadoras. Só alienado não acompanhou a revolução da computação dos anos 70 até hoje. Foi a maior revolução tecnológica vista até então. Em 40 anos conseguiram colocar computadores na vida de todos. Algo que era impossível por eram monstros enormes que só o governo dos USA e Europa tinham.

Agora tem aplicativo disponível gratuito para tudo na vida. Decentralizando quase tudo. Claro, Apple, Google, Microsoft, IBM e algumas ainda monopolizam o setor como as telecomunicações, ferramentas, servidores e tudo mais de estratégico. Mas pelo menos a produção audiovisual foi decentralizada.

Jornais já foram há muito tempo. Gravadores já deram adeus nos anos 90 e 2000. Agora é a vez da TV. E as editoras de revistas também. Por que? Hoje qualquer um pode produzir material editorial. E muita gente com talento e qualidade que não davam espaço, agora tem. O segredo é sempre o mesmo. Popularização, decentralização e qualidade. E o povo quem sempre decide o que quer ver.

Anônimo disse...

É por isso que empresário inteligente paga caro e procura os melhores talentos para tomar decisões estratégicas e políticas. A Rede Globo cometeu erros cruciais na história e vai pagar caro por isso. Não vejo o povo ter ódio do Grupo Bandeirantes, do SBT, do grupo Record, da Rede TV.

O povo tem ódio da Rede Globo primeiro, foi fundada com recursos dos USA do grupo Time Life. Isso já é um ótimo sinal de preocupação e é proibido por lei. Depois foi apoiar o Regime de 1964, onde todos deveriam ter pedido e tido novas eleições com um interino e outra eleição em 1968 com o JK e o Carlos Lacerta eram os favoritos na época. Depois apoiou o regime militar por 20 anos e foi contra as Diretas Já, depois foi a favor do Sarney e Collor que quebraram o Brasil. E por fim foram ajudar o PT a ficar no poder por 14 anos.

Vão me dizer que todos essas decisões foram equivocadas? Foram nada, a função desses grupos é sempre fomentar o caos e atrapalhar a concorrência. O Brasil é um país continental e que tem poder de influenciar regiões como América Latina, África e Ásia. Quem quer concorrente desses no seu quintal?

Anônimo disse...

Em cadeia nacional

Anônimo disse...

A entrevista do Lula será em cadeia nacional.

Anônimo disse...

Está absolutamente certo o editor na sua postagem. O texto é bem claro: "a Globo levou R$ 6,2 bilhões DOS GOVERNOS DO PT. Essa é a montanha de dinheiro que a Globo papou durante o "generoso" período de 12 anos em que o PT esteve no poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/