General Mourão faz discurso político polêmico na CIC, Caxias do Sul

O general foi ontem a tardinha para Gramado, onde encontrou Bolsonaro, que falou no evento Voz do Campo e se reuniu com mil pastores da Assembleia de Deus. Em Gramado, mais tarde, Bolsonaro defendeu seu vice, criticado por sites, blogs e redes sociais por causa do discurso de Caxias.

O general Hamilton Mourão surpreendeu os empresários que lotaram a Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, meio dia, com um forte discurso político, marcado por uma avaliação extremamente polêmica a respeito da herança cultural brasileira, dizendo que os índios são indolentes e os negros, malandros. Mourão amenizou o tom ao revelar que é de origem indígena visto que seu pai era nascido na Amazônia. Ele defendeu a refundação da república: reforma tributária; reforma fiscal - para reduzir o custo do Estado; novo pacto federativo; digitalização e virtualização dos serviços públicos; revisão da gestão do funcionalismo; reforma política, em que considerou a possibilidade de se debater o parlamentarismo; livre mercado; incentivo às exportações; educação e resgate da cidadania, da credibilidade do Estado, da virtude da política e defesa da democracia.

Sobre o que fará o novo governo, caso vença Bolsonaro e ele, disse o general:

- Vamos viver tempos difíceis, porque não se conserta o que está errado da noite para o dia. Teremos que trocar o motor com o avião voando.

15 comentários:

Anônimo disse...

CONSEGUIRÁ BOLSONARO FREAR O PODER DAS FORÇAS MILITARES QUE ELE ESTÁ DESPERTANDO?
Bolsonaro corre o risco de ser "engolido" pelos militares no decorrer de sua trajetória política...
Muitos se iludem pensando que as Forças Armadas são homogêneas e coesas.
Leiam os livros de história e verão que após o golpe de 64, os próprios generais começaram a disputar o poder entre si, pois apareceram grupos que possuíam muitas divergências dentro da cúpula do poder.
Talvez Bolsonaro esteja abrindo uma caixa de pandora verde oliva...

Anônimo disse...

E a reforma da previdência?? Este tema tem que ser tocado sim, e vai ter que doer no dos militares também!

Anônimo disse...

Onde está a polêmica??? No Brasil sempre que um militar se pronunciar será patrulhado! A mídia,sem excessão, não admite opinião de militar - mesmo se for sobre futebol. Remember Médici...

Anônimo disse...

É meio boçal”, disse general Mourão, vice de Bolsonaro, sobre postura de bolsominions:

​ 5 agosto, 2018 - O Essencial/DCM

Nem o próprio vice de Jair Bolsonaro aprova a posturas dos seguidores do candidato à Presidência pelo PSL. Em entrevista publicada pela Agência Estado na última quinta-feira (26), general Mourão falou em um “certo radicalismo nas ideias” dos eleitores e classificou como “meio boçal” o comportamento dos bolsominions.

“Existe um certo radicalismo nas ideias, um radicalismo até meio boçal. Tem boçal dos dois lados. Os extremos se atraem”, afirmou. O vice candidato também disse que Bolsonaro deveria se descolar da imagem radical para ganhar mais confiança dos eleitores.

Mourão ainda chamou de “amadora” a campanha de seu candidato. “O que eu julgo é que a campanha do Bolsonaro está meio amadora. É aquela história: ele se fez, então tem dificuldades de ouvir as pessoas. Mas acho que ele vai colocar um coordenador de campanha, que poderia ser o general (Augusto) Heleno. Alguém tem de coordenar esse troço aí, tem de colocar já uma equipe para escrever logo o programa de governo, o que ele vai fazer”.

Anônimo disse...

QUEM É O GENERAL VICE DO CAPITÃO BOLSONARO, ADMIRADOR DE TORTURADORES

Nos últimos anos, o general da reserva Hamilton Mourão, que foi recém-indicado vice na chapa de Bolsonaro, passou a adotar um perfil linha dura semelhante ao do candidato de extrema-direita; em seu último discurso como general no Salão de Honras do Comando Militar do Exército, no fim do ano passado, chamou o torturador Carlos Bilhante Ustra de "herói"; pouco antes havia defendido um novo golpe militar

5 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 16:01 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Bolsonaro desistiu de príncipe pra vice e escolheu general por atraso de duas horas:

06/08/2018 - O Essencial/DCM

A Coluna de Ancelmo Gois no Globo informa que Bolsonaro queria convidar Luiz Philippe de Orléans e Bragança para ser o vice da chapa. Só que o príncipe se atrasou duas horas para o encontro, sábado.

Segundo a publicação, essa doi muita espera para Bolsonaro.

O ex-capitão é quase um “perigoso comunista” perto desse general linha-dura Antonio Hamilton Martins Mourão, anunciado ontem como o vice da chapa. Com todo o respeito, resume a coluna.

Anônimo disse...

Bolsonaro “perde” Francischini como candidato ao Senado no Paraná:

6 agosto 2018 - Blog do esmael

O deputado Delegado Francischini desistiu de concorrer ao Senado pelo PSL, com isso ficou frustrada a expectativa de o parlamentar ser puxador de votos para o presidenciável Jair Bolsonaro no estado.

Francischini fez as contas num guardanapo de padaria e chegou à conclusão de que poderia ficar sem mandato, se fosse ao Senado. Fez meia volta. Mas ele não vai à reeleição na Câmara. Preferiu disputar a Assembleia Legislativa do Paraná.

A incrível ‘afrouxada na tanga’ de Francischini poderá ajudar muito a eleição do ex-governador Beto Richa (PSDB) ao Senado. Agora restaram 13 candidatos pleiteando duas vagas.

Mas nem tudo são espinhos para Bolsonaro na terra das araucárias, pois o PSL ainda tem candidato ao Palácio Iguaçu. Trata-se do jornalista Ogier Buchi, que na eleição de 2014 obteve 0,85% dos votos válidos, qual seja, 50.446 votos em todo o estado.

Anônimo disse...

O Picolé de Chuchu agrade o General por tirar votos da comunidade negra do Brasil e dos indios. Espera que o General continue nessa balada, ou seja, se enforcando sozinho.....

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 8:34 É ESQUERDINHA! JÁ TÁ COM MEDINHO DAS FFAAS! RELAXA E GOZA QUE A RESSACA VÊM COM FORÇA.

JÁ AO ANÔNIMO DAS 8:41 DIGO QUE A PREVIDÊNCIA É TÃO OBVIO QUE O MOURÃO NEM TOCOU NO ASSUNTO. ACHO DIFÍCIL AS FFAAS SEREM PREJUDICADAS! PASSARAM 30 ANOS GANHANDO POUCO E SENDO ACUSADAS, AGORA TERÃO O BÔNUS!

Anônimo disse...

O General MOURÃO disse verdades incontestáveis A diferença do discurso de MOURÃO é que suas palavras são sinceras, diferentes da hipocrisia do discurso mentiroso da esquerda. A cidade de CAXIAS DO SUL , onde estava, segunda cidade do Estado, de forte descendência italiana , com um parque industrial invejável, serve como exemplo perfeito do que afirmou .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Vai te fuder anonimo 834.

Anônimo disse...

Tenho quase 70 anos de idade, e nunca vi ditadura governando o Brasil. Em outros países como Cuba, Coréia đo Norte, Irã , Venezuela, Nicarágua, não podem dizer o mesmo.!!!

Rosenara disse...

Esse tal politicamente correto CHEGA a embrulhar o estômago, pior é ouvir gente pedir para que ELES evitem FALAR sobre o assunto!! AS PESSOAS precisam é reciclar seus VALORES e ouvidos!! A VERDADE agora precisa SER oculta? Ela doi?? Nos POUPEM!!

Anônimo disse...

“Enquanto houver desigualdade entre homens e mulheres, entre brancos e negros, vai existir o PT. Enquanto existir intolerância vai existir o PT” (FERNANDO HADDAD)

Anônimo disse...

Não se trata de um Governo Militarizado. Mas sim, será um governo de forças policiais, onde todo o Servidor Publico, seja ele civil ou militar, será um fiscal e garantidor da lei!
Este Servidor fará valer sua autoridade e ensinará e será exemplo de honra, dignidade e integridade de caráter, para educar e formar uma Nação de homens dignos, que sintam orgulho do país em que nasceram!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/