Editorial | O Estado de S. Paulo- Lulopetismo na SBPC

Este é o corrupto líder do PT que a SBPC apóia:
CLIQUE AQUI para ler a sentença que condenou Lula a 12 anos de cadeia por corrupção.
CLIQUE AQUI para ler a denúncia do MPF contra Lula, caso de corrupção no sítio de Atibaia.

A ciência brasileira nada ganha com essa manifestação explícita de obscurantismo.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) tem sido simpática a Lula da Silva, de modo que não surpreende o entusiasmado apoio manifestado ao ex-presidente e hoje presidiário no 70.º encontro anual daquela organização, aberto no domingo, dia 22, em Maceió. Pode-se apenas lamentar que uma das principais entidades dedicadas ao fomento da ciência no País continue a ser usada por alguns oportunistas para fins político-partidários, que nada têm a ver com pesquisa e inovação.

Pretende-se invocar a importante atuação da SBPC durante a ditadura, quando a entidade corajosamente franqueou suas mesas para discussões políticas, como argumento para justificar a necessidade de denunciar a “nova ditadura”, como se ouviu em um discurso no dia da abertura da mais recente reunião.

Por “nova ditadura” entende-se, é claro, o governo do presidente Michel Temer.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ciência e ideologia andam em caminhos separados que nunca se cruzam. Em ciência de verdade 1+1=2 e se alguém disser 1+1=2, mas....., é picareta!

Adilio Faustini disse...

As instituições brasileiras continuam aparelhadas, só um novo presidente sério para organizar as instituições.

Anônimo disse...

Só no Brazil mesmo. Uma "Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência" que se dedica, "full time", ao proselitismo político (de esquerda).

Por isto é que nosso país já foi para o buraco sem volta. Os cientistas brasileiros só se preocupam em defender o esquerdismo barato.

Ciência de verdade é coisa dusimperializta - Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Coreia do Sul...

Anônimo disse...

Entra a opinião do editor e os Cientistas, que são do ramo. Fico com os cientistas.

Anônimo disse...

Os cientistas não são entreguistas. Eles querem que o Brasil continue prospetando pesquisa. Sem pesquisa, não há progresso. Não podemos "importar" pesquisa de outros países, sob pena de tornar-nos um pais subalterno aos interesses alienígenas.

Sem pesquisa o Brasil vai ser um pais só de serviços, mesmo porque até o agro-negócio brasileiro vai ser engulido pelo dos Estados unidos, porque eles "pesquisam", tem tecnologia de ponta, são altamente competetitivos e "subsidiados" pelo governo americano.

Como o Brasil vai competir com essa gente?

Luiz Antônio disse...

Caro Políbio, a SBPC a muito tempo não faz ciência, desde que foi tomada junto com com as Universidades, faz apenas proselitismo e bem rastaquera.

Anônimo disse...

Quem sabe vocês também leiam tanto a denúncia quanto a sentença... Aí vão ver que nunca houveram provas...
Ah não vai rolar... afinal vocês não vão ler, afinal já passou na Globo que ele é culpado, então como todo manifestoche que se presa, acreditam de olhos fechados... coxinhas são uma vergonha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/