Moraes emplaca 2 x 1 contra Lula. Agora, fala Barroso.

Luís Roberto Barroso advertiu para o fato de que um sistema penal que não funciona (como no caso da prisão de Lula) conduz as pessoas a fazer justiça pelas próprias mãos.

O ministro Alexandre de Moraes concluiu seu voto contra Lula.

Resultado até este momento:

2 contra Lula e um a favor.

Começou a falar (17h17min) o ministro Luís Roberto Barroso, que emplacará 3 x 1 contra Lula. O ministro começou seu voto, lembrando o óbvio:

- Aqui, vota-se pelo respeito à jurisprudência do próprio STF (negando o habeas e permitindo a prisão de Lula) (...) Mudar a jurisprudência é restabelecer o pacto oligárquico dos ladrões da política, dos governos e dos empresários - é restabelecer a organização criminosa, que é sistêmica. Isto, estamos mudando. Não podemos retroceder. Será o fim da delação premiada. 

Joaquim Barroso disse que apenas 0,1% dos 750 mil presos estão na cadeia por corrupção, porque o sistema facilita prender quem furta um kg de carne, mas dificulta prender ladrões do dinheiro público.

7 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre de Morais:Se o Habeas for concedido,os tribunais de 1ª e 2ª instâncias,serão apenas tribunais de passagem.Ele resumiu tudo nesta frase.Acabou.Podem fechar as portas dos tribunais.Os outros nem precisam fazer mais discurso.Tá falado.

Anônimo disse...

Barroso fala muito bem,inteligente,calmo.Cita exemplo do cara que atirou nas costas da filha e das palavras do pai dela.E ficou livre por 10 anos.Absurdo.

Anônimo disse...

Nota 10 para o Barroso.Citando os casos de impunidade no Brasil.Casos Bizarros.O Jogador que ele fala é o queridão da galera:Edmundo.E vários casos,até da missionária.Parabéns ao Barroso falando do sistema falido do Brasil.E Dias Tóffoli ajuda a complementar.Fantástico.

Anônimo disse...

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG( Tribuna da Internet) – Gilmar saiu direto para embarcar novamente rumo a Lisboa, onde às 9 horas vai comandar a última sessão do Seminário que organizou em Portugal, patrocinado pela Itaipu Binacional, onde trabalha sua ex-mulher, a advogada Samantha Meyer.

Anônimo disse...

atentem para o fato de que os que estao votando contra o jararaca sao recem chegados na casa...

aquelas tais maletas encontradas pela policia no Senado agiam antes da chegada desse pessoal...

ou seja, teoricamente, eles estariam imunes ao possivel conteudo das maletas...

ja os veteranos...

Anônimo disse...

Torcer para ser 5x5. Dae a Carmem Lúcia nota o comuna ladrão na CADEIA, lugar que fez por merecer!

Anônimo disse...

alias, Gilmar Mendes provou que nao é mais nem preciso se gastar dinheiro publico nessas sessoes...

cada um entrega o voto e vai cuidar dos seus afazeres pessoais...

a sessao continua sem o famigerado...

se é assim, para que continuar com essas sessoes?

cada um envia o voto de casa via email- ou zap-zap pra combinar mais com a esculhambação promovida por esses capa preta - e pronto...

francamente, que esculhambação que sao essas tais "instituiçoes", que alguns querem nos fazer acreditar que sao algo sagrado e intocavel...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/