O Procon faria bem se também trabalhasse para que as empresas estatais não acumulassem custos durante anos a fio, para só então decretar a transferência deles para seus consumidores ou para todos os contribuintes.
O Procon do RS, após analisar o impacto que o aumento de 94% na tarifa do
trem em vigor desde o dia 3 de fevereiro, trouxe para o usuário, desconsiderou todos os cálculos matemáticos e a própria legalidade da decisão, decidindo adotar posição esotérica para multar a Trensurb em R$ 541,7 mil por
considerar o valor de R$ 3,30 filosoficamente abusivo.
É decisão maluca.
Abusivamente contra a lógica dos fatos..
E não se sustenta.
A multa, se não for revista, será paga pelos usuários do trem - e pelos contribuintes brasileiros que subsidiam o mamute ferroviário federal.
13 comentários:
Dá nada, é só para constar nas planilhas.
O transporte público é uma necessidade básica da população, então a finalidade não é dar lucro. O estado deveria fornecer de graça assim como faz com a saúde e educação, apesar de mal e porcamente. Dinheiro pra isso não falta, era só acabar com as roubalheiras e mordomias dos poderes!
Por que não fazem uma auditoria externa na Trensurb?
É simples entender porque a passagem tem que ser reajustada. Tem que cobrir o rombo de mais de R$ 200 milhões anuais provenientes das seguintes situações:
1- Administração incompetente;
2- Número excessivo de funções gratificadas;
3- Valor excessivo das funções gratificadas;
4- Funções gratificadas incorporada aos salários de ex-gestores de forma ilegal;
5- Precária fiscalização das atividades das terceirizadas;
6- O custo mensal de R$ 400 mil para que o aeromóvel funcione e sem retorno financeiro;
7- A inoperância dos trens novos.
8- Número excessivo de horas extras pela má distribuição de empregados na empresa.
Enfim um baderna total.
País ridículo.
O Procon deveria também analisar os subsídios dados as empresas sem que haja o retorno para a sociedade. Além de receberem os subdisubs estás empresas PRIVADAS não pagam INSS e nem FGTS.
O Procon deveria também analisar os subsídios dados as empresas sem que haja o retorno para a sociedade. Além de receberem os subdisubs estás empresas PRIVADAS não pagam INSS e nem FGTS. Porem estás empresas fazem doações politicas. Kkkkkk
O Procon deveria também analisar os subsídios dados as empresas sem que haja o retorno para a sociedade. Além de receberem os subdisubs estás empresas PRIVADAS não pagam INSS e nem FGTS. Porem estás empresas fazem doações politicas. Kkkkkk
Quem comanda o Procon?
Eu não quero subsidiar transportes públicos de forma abusiva e irresponsável, não seguindo o minimo bom senso.
EH UM PAIS INJUSTO. QUALQUER PAIS DECENTE COBRA UM PRECO JUSTO. NOS PAISES CIVILIZADOS O TRANSPORTE PUBLICO (ONIBUS, TREM ETC.) EH COBRADO POR DISTANCIA/TEMPO. SOH AQUI NO BRASIL NAO. PEGANDO UM ONIBUS E ANDANDO 2 PARADAS EU PAGO A MESMA TARIFA DE UMA PESSOA QUE ENTRE
NO INICIO DA LINHA E DESCE NO FIM DA LINHA (EM ALGUNS CASOS UMA DISTANCIA DE 15 QUILOMETROS)
INCLUSIVE IDOSOS PAGAM METADE DA TARIFA. LAH NADA EH DE GRACA.
Se o transporte é uma necessidade básica e deve ser fornecido gratuitamente pelo estado, então nada mais justo que se aumentem os impostos. Atualmente atingem 40% do PIB. Portanto, que se eleve a porcentagem para 60%.
essas imundicies do tipo PROCON, SESC, SENAI, CAIXA DOS FUNCIONARIOS, ETC ETC tem que ser fechada de imediato, e` tudo estelionato
Por que a mídia não faz um escarcéu quando é reposição da inflação é para os serviços e produtos?
E por que o discurso muda quando é dissídio e reposição da inflação para o trabalhador.
Sou a favor dos dois pelo mesmo principio.
Né Editor?
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