Montadoras apostam em carro híbrido a etanol

Dispostas a mostrar ao mundo que o Brasil tem uma solução viável no curto prazo até que a eletrificação dos automóveis seja adotada em grande escala, montadoras locais farão novos testes com o uso do etanol como gerador de energia das baterias de modelos híbridos ou a célula a combustível.

No dia 19, a Toyota iniciará viagem de São Paulo a Brasília com um Prius híbrido usando etanol no lugar da gasolina, que é o combustível da versão original importada do Japão. No segundo semestre, a Nissan trará de volta ao Brasil o utilitário-esportivo NV200 para nova etapa de testes.

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale, defende o etanol e o biodiesel como solução mais eficiente e mais barata para o curto e médio prazos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Outra tentativa de tirar dinheiro do governo para desenvolver uma tecnologia inútil. Produzir energia elétrica a partir de motor a combustão é inviável. Mas dá para posar bem na foto. A mesma coisa aconteceu com o biodiesel cujo custo era 2-3 vezes o preço do diesel de petróleo. Mas sabe, era para salvar o planeta!

Anônimo disse...

tem que banir o diesel para carros e suvs.

Anônimo disse...

O etanol nunca substituirá a gasolina, mesmo nos USA com toda sua tecnologia é apenas um mero paliativo técnico. Aqui no Brasil então, com usinas e plantadores tupiniquins não há a menor estabilidade no mercado para ser confiável. É uma piada esta proposta, tipo a estação "científica" que o Brasil tem na Antártida, uma caríssima e inútil base de observação de pinguins!

Gustavo disse...

nv200 esportivo? é um furgão..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/