Dispostas a mostrar ao mundo que o Brasil tem uma solução
viável no curto prazo até que a eletrificação dos automóveis seja adotada em
grande escala, montadoras locais farão novos testes com o uso do etanol como
gerador de energia das baterias de modelos híbridos ou a célula a combustível.
No dia 19, a Toyota iniciará viagem de São Paulo a Brasília
com um Prius híbrido usando etanol no lugar da gasolina, que é o combustível da
versão original importada do Japão. No segundo semestre, a Nissan trará de
volta ao Brasil o utilitário-esportivo NV200 para nova etapa de testes.
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de
Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale, defende o etanol e o biodiesel
como solução mais eficiente e mais barata para o curto e médio prazos.
4 comentários:
Outra tentativa de tirar dinheiro do governo para desenvolver uma tecnologia inútil. Produzir energia elétrica a partir de motor a combustão é inviável. Mas dá para posar bem na foto. A mesma coisa aconteceu com o biodiesel cujo custo era 2-3 vezes o preço do diesel de petróleo. Mas sabe, era para salvar o planeta!
tem que banir o diesel para carros e suvs.
O etanol nunca substituirá a gasolina, mesmo nos USA com toda sua tecnologia é apenas um mero paliativo técnico. Aqui no Brasil então, com usinas e plantadores tupiniquins não há a menor estabilidade no mercado para ser confiável. É uma piada esta proposta, tipo a estação "científica" que o Brasil tem na Antártida, uma caríssima e inútil base de observação de pinguins!
nv200 esportivo? é um furgão..
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