Assembleia negou acesso de dados sobre uso de carros e de diárias ao jornalista Leudo Costa

Quase ao final do seu mandato como presidente da Assembleia do RS, o deputado Edgar Pretto, PT (foto ao lado) negou o acesso do jornalista Leudo Costa, publisher do blog Cristalvox, ao total de informações e dados relacionados com o uso de carros e viagens dos deputados estaduais e seus assessores.

O que disse o jornalista ao editor, ontem a noite:

- O que eu pedi: fossem fornecidas cópias ou acesso eletrônico para registro - escaner -  de forma individual e em separado,  todos os documentos legais e oficiais  que vinculem automóveis registrados em nome de todos os deputados com assento nesta Casa e assessores, com cópia dos respectivos renavans,  que  recebam deste Parlamento, indenização de qualquer espécie a saber:  Gasolina, álcool ou diesel, consertos, trocas de peças, equipamentos e seguro e seguro obrigatório e cobertura total. Também pedi acesso a todas os processos contábeis que justifiquem diárias de motoristas e usuários relacionados ao abastecimento dos veículos referidos, com a consequente exibição de notas fiscais e controle de percursos.

O leitor poderá ler o pedido do jornalista no link a seguir, como também a resposta negativa, que foi assinada pela então superintendente geral, Mari Perusso. A Assembleia alegou que Leudo Costa pediu volume muito grande de informações.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido e a resposta da Assembleia.

7 comentários:

Mordaz disse...

E não foi volume enorme mesmo? Até por uma questão de segurança dos parlamentares é preciso resguardo.

Anônimo disse...

Quero ver quando começarem abrir as contas do polenta. Saíram cobras e lagartos. Kkkkk

Anônimo disse...

A assembléia tem centenas de funcionários bem pagos, será que estão tão cheios de trabalho assim? Pelo jeito devem estar com centenas de projetos progressistas sendo preparados, portanto teríamos nós que somos simplesmente seus patrões que nos resignarmos a tudo isto? Vamos limpar esta assembléia tirando de lá a grande maioria dos deputados de esquerda e colocar coxinhas que só querem cometer o "terrível" ato de trabalhar sério pelo RS.

Anônimo disse...

Infelizmente, é no Rio Grande do Sul que se encontra o maior parasitismo estatal e os agentes públicos mais prevaricadores e corruptos do Brasil.
Pobre RS!

Anônimo disse...

Sobre diárias e usos de carros da assembléia RS vou contar uma pequenas história real que aconteceu a algum anos. Um amigo meu tem uma locadora de veículos e um dia uma pessoa ligada a assembléia do RS fez uma proposta de alugar uma frota de veículos. Os carros não seriam utilizados pela assembléia e essa pessoa apenas queria uma nota fiscal mensal da prestação do serviço. A proposta seria fornecer uma nota fiscal mensal e apos a assembléia pagar o serviço o meu amigo teria que devolver a metade do valor em dinheiro. Ou seja, a locadora poderia continuar locando os veículos para outras pessoas e ainda conseguir uma grana no esquema da assembléia. Entretanto cerca de duas semanas após o meu amigo receber a proposta essa pessoa da assembléia acabou sendo afastada por outros crimes. O meu amigo ficou apavorado mas nunca nada doi descoberto. Infelizmente ao ler a notícia publicada neste blog é facil supor que algum esquema parecido esteja acontedendo.

Anônimo disse...

Simples: Solicita Agora para o novo presidente

Anônimo disse...

Putz, dá para imaginar o tamanho do estrago com dinheiro público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/