Cármen Lúcia poderá pedir ação da Garantia da Lei e da Ordem, GLO, para conter lulopetismo no RS

A ação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), conforme prevista na Constituição Federal, é realizada exclusivamente por ordem do presidente da República, por motivação ou não dos governadores ou dos presidentes dos demais poderes constitucionais. Empregada 29 vezes entre 2010 e 2017, ela ocorre quando há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem.

A GLO ocorre antes ou depois de atos de vandalismo e violência e visa sobretudo garantir patrimônio público, no caso o prédio do TRF-4, Porto Alegre.

Reguladas pela Constituição Federal, em seu artigo 142, pela Lei Complementar 97, de 1999, e pelo Decreto 3897, de 2001, as operações de GLO concedem provisoriamente aos militares a faculdade de atuar com poder de polícia até o restabelecimento da normalidade.

Nessas ações, as Forças Armadas agem de forma episódica, em área restrita e por tempo limitado, com o objetivo de preservar a ordem pública, a integridade da população e garantir o funcionamento regular das instituições.

CLIQUE AQUI para ler o decreto que tratada aplicação da GLO.

47 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a ideia.

Anônimo disse...

Um grupelho ameaça juízes e usar de violência na capital do Estado caso um condenado da justiça tenha sua sentença confirma num tribunal federal. Se fosse uma facção criminosa? ( ou é uma facção criminosa?). E o resto da sociedade tem que pagar um circo montado com deslocamento de forças armadas etc gastando uma fortuna, mas os que ameaçam não são presos? Os lideres da baderna( todos petistas e devidamente identificados)não vão ser processados? A sociedade tem que ficar acovardada porque a facção petista resolve ameaçar o País com violência e quebra quebra? Que que isso minha gente! Cana nessa gente!

Mordaz disse...

E colocar no comando do Gal Mourão. Já que o Gal Erasmo Dias já faleceu.

Anônimo disse...

que hrs e` a entrecista de bolsonaro no boris?

Anônimo disse...

As "milícias coxinhas" vão incomodar no 24 de janeiro; sabem que Lula será candidato em outubro, não importando o resultado do julgamento, a única esperança de detê-lo será a intervenção militar, o "golpe final", pela via da subversão da ordem. A coisa poderá ficar "feia".

Anônimo disse...

Tenho convicção que a horda de vagabundos petistas irá devastar Porto Alegre no caminho por onde transitarem...

Anônimo disse...

No momento se faz necessário essa medida, afinal tanto o crápula do chefão como seus asseclas vermelhos sem noção incitam a violência e a desordem com o intuito de intimidar as autoridades judiciárias que julgam seus processos, tb com o intuito de intimidar o próprio cidadão comum. Não podemos ser refém dessa minoria doentia e sem noção que elegeram como bandeira a defesa de um ex presidente corrupto que durante seus governos colecionou inúmeros malfeitos que prejudicou sobremaneira jovens, trabalhadores e especialmente os mais pobres. Lula na cadeia, o Brasil clama por isso.

Anônimo disse...

Ou para conter o "COXINHAÇO"...

Anônimo disse...

Não precisamos dos militares. A Polícia Federal; Brigada Militar e Polícia Civil dão conta do recado e sobra competência.

Deixem os militares continuarem na folga...

Anônimo disse...

O Coxobundogolpismo está c medinho? Já chamaram os milicos q vocês tanto gostam ? kkkk...bundinhas

Anônimo disse...

Na verdade mesmo, a população sabe: - quem resolve as paradas são a PF, PM e Polícia Civil.

Com esses não tem espetacularização...

Anônimo disse...

Bem simples, de vermelho vamos bater sem piedade

Anônimo disse...

Jean Uilis avisa que vira a POA e marchara pelas ruas do cntro em sua farda rosa-choque

RICARDO disse...

E OS ABOBADOS CAÍRAM DE PAU NO MARCHEZAN. COM OS do Partido das Trevas SÓ NA BASE DA FORÇA E INTIMIDAÇÃO. SÃO UMA ORCRIM.

Anônimo disse...

TRIPLEX QUE LAVA JATO ATRIBUIU A LULA É PENHORADO A CREDOR DA OAS

A juíza Luciana Correa Torres de Oliveira, da 2ª Vara de Execução e Títulos no Distrito Federal, determinou a penhora dos bens da OAS, numa ação movida por credores; o detalhe surpreendente é que um dos ativos penhorados é justamente o triplex que a Lava Jato atribuiu ao ex-presidente Lula e que motivou a condenação determinada pelo juiz Sergio Moro – o que será objeto de julgamento no dia 24, em Porto Alegre

12 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 20:07 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Triplex

Proprietária: OAS EMPREENDIMENTOS S/A, com sede em São Paulo-SP na Av. Angélica nº 2.248, 8º andar, Consolação, CNPJ/MF: 6.324.922/0001-30.
Registro anterior: Registro nº 6 datado de 31/03/2010 (aquisição); registro nº 10 datado de 24/07/2013 (especificação), na matrícula nº 68.085 deste cartório.

Obs.: Documento registrado no Cartório de Registro de Imóveis do Guarujá

Anônimo disse...



"QUE VENHA EL TORO, FICARÁ EM FORMA DE BIFE!"

TERRORISMO JÁ SE FAZ PRESENTE

"OLHO VIVO , PÉ LIGEIRO"

CAUTELA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

TRANCA DE FERRO ANTES DE ARROMBAREM

É EXCELENTE A MEDIDA,ANTES TARDE QUE NUNCA

SIVIS PACEM, PARA BELLUM; SE QUERES PAZ PREPARA-TE PARA GUERRA

ESTÃO OS LIDERES PETISTAS A ASSUCIADOS AMEACANDO A ORDEM E A SEGURANCA, SENDO QUE INSTITUICÕES E EMPRESAS NÃO VAO FUNCIONAR, AVISANDO ANTECIPADAMENTE, O QUE JÁ É UM ATO DE DESORDEM.MUITOS NÃO SABEM O QUE FARÃO, É O MEDO ESPALHADO E SIM TERROR.

LIDERES DESTES BANDIDOS TERRORISTAS JÁ DEVERIAM ESTAR PRESOS EXPLICANDO!

COMO AMEACAM , FURIA E ÓDIO E RAIVA, MOSTREMOS A ELES QUE SE ASSIM QUEREM, TERÃO RESPOSTA ADEQUADA DAS FORCAS DE SEGURANCA.

O MST É UM BANDO DE BEBADOS, VADIOS, E QUE INVADEM, DESTROEM,INCENDEIAM E FAZEM RÉFENS, DESTROEM PROORIEDADES,FOI O QUE DEMONSTRARAM ATE HOJE EM ATOS CRIMINOSOS; ENTÃO TEMOS QUE SIM MOSTRAR ACÕES,CRIAR CENARIOS DE DE DISSUASÃO COMO MANDA A PRAXE.

PARABENS , PARABÉNS POLIBIO, INFORMACÕES DESTAS NOS CONFORTAM MAS MESMO ASSIM EU AINDA VOU ENGRAXAR O "PAU DE FOGO"

"QUE VENHA EL TORO,FICARÁ EM FORMA DE BIFE"



Anônimo disse...

"ocultação de patrimônio que o Lula não tem" - é a verdadeira incongruência jurídica e procedimental.

Anônimo disse...

"ocultação de patrimônio que o Lula não tem" - é a verdadeira incongruência jurídica e procedimental.

Anônimo disse...

Tendo em vista a notícia da penhora do apartamento, presume -se que acaba de perecer o objeto de determinada condenação, ou seja, nem mesmo apenas por mera convicção se pode mais sustentar uma condenação. Ora, qualquer jurista sabe que " perece o direito, quando perece o objeto do direito ". Enfim, suponho que não se pode mais pretender uma condenação, tendo em vista que a referida penhora determinou o perecimento, a morte, do objeto da condenação.

Anônimo disse...

Tá muito cristalino que o imóvel pertence a OAS, tá em nome da OAS e penhorado para pagamento de dívidas da OAS. Aí eu pergunto: QUAL PARTE VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU, MORO ??????

Anônimo disse...

Dia 24 de janeiro vão julgar oque se não tem crime?

Anônimo disse...

Se não possuir um apartamento é crime, então todos nós brasileiros somos criminosos. Por favor TRF-4 , prendam a todos e nos condenem por 9 anos, pois também não temos apartamento no Guarujá.

Anônimo disse...

será que certo fez o presidente da Turquia: Tarif Erdogan, mandou prender quase 2.700 juízes e procuradores por planejarem e incitarem um Golpe de Estado?

Anônimo disse...

Coxinhas

Esconderam as panelas. (Onde?!?!)
Adoram os EUA.
E ainda dizem: "não sou tucano, ou de qualquer outro partido. Só sou contra o PT... (?!?!)
Mas não é o 'ódio' que me motiva. (O que será?!?!)
A resposta do Oráculo Coxinha: "tua estupidez é o nosso melhor produto."

Anônimo disse...

Lula dizendo: Mas esse apartamento foi o Moro que deu para mim e agora já tão me tirando. Poxa!
Essa justiça não se entende.

Anônimo disse...

O MINISTRO DO STF GM OS CHAMOU TODOS DE - OS CRETINOS.OS DA LAVA JATO- IMAGINA O QUE O MINISTRO SABE E A GENTE NÃO SABE.

Anônimo disse...

Relembrando

Nota sobre depoimento de Lula ao Ministério Público

São infundadas as suspeitas do Ministério Público de São Paulo e são levianas as acusações de suposta ocultação de patrimônio por parte do ex-presidente Lula ou seus familiares. Lula e sua esposa Marisa Letícia nunca esconderam que ela adquiriu, em 2005, uma cota da Bancoop, paga em prestações mensais, que foi declarada no Imposto de Renda. Mas nunca foram proprietários de apartamento em qualquer condomínio da Bancoop ou de suas sucessoras.

Anônimo disse...

Estou muito decepcionado com a nossa "justiça" e mais ainda com o ensurdecedor silêncio "obsequioso" da OAB diante de tanta iniquidade.

Anônimo disse...

Pelos art 1227 e § 1º do art. 1245, ambos do Código Civil Brasileiro, somente um é o proprietário: o titular do registro.

Então

O ativo penhorado triplex do Lula - NÃO É DO LULA.

Anônimo disse...

Quando a lei, a constituição são desprezadas em um processo, quando a lógica é deturpada e existe um estado de exceção e perseguição política neste nível, escancarado, despudorado. Nenhum argumento é mais válido. Impera o desejo de uma oligarquia que quer o Lula fora do páreo eleitoral e era isto.

Anônimo disse...

Parece que para o juiz moro o depoimento de um delator de forma INFORMAL ou "co réu" vale mais que um documento registrado em cartório.

Anônimo disse...

Já passou da hora de mostrar para esses esquerdistas bandidos com quantos paus se faz uma canoa.

Anônimo disse...

Os coxinhas salvaram a nação. Orgulhosamente tiramos a ex mandatária, afilhada política de Lula, que destruiu o Brasil do poder, de lá prá cá as coisas vão chegando nos trilhos. Cadeia para o Lula Lalá.

Anônimo disse...

Com certeza é para conter os mortadelas corruptos sem noção.

Anônimo disse...

O petismo se transformou em uma ameaça real ao Brasil, prisão de seus dirigentes e extinção imediata do partido quadrilha com a cassação dos direitos políticos de todos os seus dirigentes, sem exceção,incluindo sindicalistas mais ligados à quadrilha. Sem ato de força legal aplicando a constituição com força, nada de futuro. O STF é também uma ameaça ao nosso futuro, bem como a parte aparelhada do judiciário.

Anônimo disse...

O PT quer transformar Porto Alegre em um favelão onde gente de bem não tem vez.

Anônimo disse...

O PT quer transformar Porto Alegre em um favelão onde gente de bem não tem vez.

Anônimo disse...

Depois que vimos uma fazenda inteira ser drstruida, torres de eletrificação, plantações sendo derrubadas com tratores, etc, e tantas outras ameaças e nada acontece ou por parte da OAB ou do STF, pois se trata de destruir um bem privado, o que se esperar de condenações para punir estes crimes abusivos?

Anônimo disse...

Eles devem levar em conta que tem juiz que se tiver que colocar alguém na cadeia coloca mesmo.

Anônimo disse...

Olha, esses juízes federais são linha dura. Pra botar alguém na cadeia é só dar motivo.Não tem mimimi

Anônimo disse...

Seria uma excelente medida preventiva para conter as hordas de CRIMINOSOS que prometem, todos os dias, tocar fogo em Porto Alegre e no TRF4. !!!

Anônimo disse...

Até quando ficaremos reféns de bandidos, são os traficantes nas favelas e os ativistas de esquerda que não passam de guerrilheiros urbanos atormentando os trabalhadores de verdade dentro das cidades. Não há nenhuma diferença, todos são bandidos, seja o Marcola ou os que comandam estas milícias urbanas. O chefe do PCC é Marcola e o do PT é Luís Inácio da Silva, vulgo Lula.

Unknown disse...

Até que enfim a "múmia" acordou de seu sono eterno...
Chega de filme de terror para a sofrida nação brasileira!!!
Temos que colocar ORDEM na casa para termos PROGRESSO...
O país não pode ser pautado por esta corja de bandidos, terroristas e guerrilheiros, vagabundos pelegos e petralhas!!!

Anônimo disse...

Só um pouquinho pois estou vomitando aqui no canto ...

Alberto disse...

Tem que identificar quem são e quem vai apoioar baderneiros para que depois respondam/paguem na justiça qualquer destruição ou agrassão que venham a fazer pois depois da porcaria feita não adianta querer "sair de fininho" como é o costume dessas ratazanas corruptas.

Anônimo disse...

Carmam Lúcia não vai mandar o Presidente do TRF4 "demitir" a funcionária CC partidária que colhia assinaturas anti lula no Face?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/