UniRitter nem espera as festas de fim de ano para demitir 100 professores

A UniRitter, Porto Alegre, controlada pela americana Laureate, resolveu dar um presentão de Natal aos seus professores, demitindo 100 deles.

A universidade não quis esperar pelo ano novo.

Como mudou a grade curricular dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Jornalismo e Medicina Veterinária, menos professores serão exigidos.

Professores e alunos prometem reagir.

12 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável a posição dos professores. A crise econômica está passando somente nos jornais. Empresários estao vendendo patrimônio pessoal manter funcionários e empresas funcionando. Todas as universidades particulares estão passando por isto. Agradeçam aos grandes empresários que se aliaram aí PT e sua política econômica nefasta. Estes estão com dinheiro em caixa via BNDES e não precisam prestar contas. Aliás alguns destes estão comprando seus concorrentes menores que estão quebrando. Um exemplo claro é o setor de fabricação de ônibus. Uma das empresas diretamente ligada ao PT tinha a lista com a quantidade de ônibus a ser vendida ao governo. Esta empresa é que definia as quantidades que seriam vendidas por cada empresa.
Quem não se lembra do beija -mão de um ex presidente da Fiergs à Dilma? Estava pleitando um ministério, o infeliz. Professores, batam nas portas do PT e dos grandes empresários. Não sejam esquizofrênicos culpando seu empregador

Anônimo disse...

Os professores e seu sindicato pregam o socialismo e agora que fazer se não tem mais alunos, vao tentar concursos ou lecionar na Venezuela .

Unknown disse...

Seria mais justo, Políbio, esperar também para os 13 milhões de desempregados!!!

Anônimo disse...

e poderiam contratar professor direitista e nao esses barbudinhos petista

Anônimo disse...

Os professores sempre defenderam a esquerdalha esquecendo que que lhes pagava eram os capitalistas que só fazem trabalhar para a coisa ir para frente além de matar um leão por dia para vencer a ideologia comunista que só faz atravancar o crescimento.(chega uma hora que a consequência vem)

Anônimo disse...

Infelizmente é dificil.
Para ser professor de graduação e principalmente de pós graduação, tem q estudar muito, fazer mestrado, doutorado, pós doc, e etc... e pra isso é preciso empenho, muito estudo e principalmente inteligência. E isso os direitistas não tem. Pois são burros. Se fosses inteligentes não ficariam nessa dicotomia e não seria direitistas.

Anônimo disse...

Sempre lamento a perda do emprego! Agora, a instituicao é uma empresa privada e tem todo o direito de fazer isso.

Anônimo disse...

Pelo papo es um burro carragado de livros...mas ainda um Burro.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Sr. Políbio.

O Brasil não gera empregos para tantos universitários.
Sem indústria forte não há geração de empregos de qualidade.
Com o dólar neste nível, NUNCA a indústria vai reagir.

josé paulo moletta disse...

Tenho uma duvida. Os diplomas na UNIRITTER devem ficar mais baratinhos?

Anônimo disse...

Conhecia dois dos três professores de Psicologia demitidos.
Uma era eleitora do PT e o outro se fingia de anarquista, mas era o maior doutrinador marxista do UniRitter.
Não fiquei surpreso. Foi demissão "teleguiada". Escolheram á dedo.
A instituição parece ter dado ouvido às queixas dos alunos que pediam por isenção política.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/