Acaba de ser aprovada a Base Nacional Comum Curricular

A nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os ensinos infantil e fundamental foi aprovada nesta sexta-feira em votação no Conselho Nacional de Educação (CNE). Foram 20 votos a favor e três votos contrários, de acordo com Eduardo Deschamps, presidente do CNE.

O site G1, Globo, informa que a BNCC dá diretrizes para orientar a elaboração dos currículos das redes municipais, estaduais e federal de ensino, tanto nas escolas públicas quanto particulares. O novo documento não trata do ensino médio. A base curricular para o ensino médio ainda será avaliada posteriormente pelo CNE.

CLIQUE AQUI para ler muito mais e saber detalhes. 

7 comentários:

Unknown disse...

Burocracia inútil!!!

Anônimo disse...

kkkk, outra elefente branco, isto nos custa todo ano bilhoes e bilhos para transformarem nossos filhos em marginais

Anônimo disse...

Nós últimos 14 anos de governo, nossos governadores começaram a construção de uma edificação pelo telhado. Se Comparar a Educação com a construção de uma casa, essa jamais poderá ser começada pelo telhado e sim pela base. Quanto mais estruturada a base dessa casa mais sólida ela será. Assim deve ser a Educação, deve sempre ser começada reforçando sua base. Dessa forma todos estarão preparados para disputar uma vaga numa Universidade Pública, com Ética e Moralidade. Se o procedimento for dessa forma não precisaríamos nos preocupar com cotas ou programas sociais, pois esses trazem injustiças para todos.

Anônimo disse...

Universidades do Brasil em geral estão demitindo funcionários, professores, reitores . . . , para futura contratação pela nova lei trabalhista.

Anônimo disse...

FORA IDEOLOGIA DO GÊNERO

Anônimo disse...

Se tiver mais filhos, vou deixá-los longe desse fábrica de burros.

Unknown disse...

Ouvi ontem uma explicação que justifica esta droga:
A partir dele o MEC pode licitar materiais e livros didáticos, com direito a propinas e pixulecos a rodo!!!
É só isso... cortina de fumaça para enganar tolos e abrir portas aos corruptos de sempre!!!
Lembrem que as maiores editoras do Brasil são as de livros didáticos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/