Jungmann queria prender o general Mourão

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, chegou a cogitar mandar para a prisão o general Antônio Hamilton Mourão, que depois de defender uma intervenção militar no Brasil, criticou o “balcão de negócio” político de Michel Temer.

Jungmann, segundo sua versão, teria optado por uma punição mais branda para não transformar Mourão em vítima e candidato em 2018.

A verdade é que em vez de prender, o ministro corria o risco de ser preso.

Prevaleceu a posição mais sensata do comandante do Exército, general Villas Boas.

29 comentários:

Carlos Mota disse...

Mudou tudo.
É o bandido querendo prender o mocinho.
Faroeste tupiniquim é isto aí.

Anônimo disse...

Chega a ser ridículo,mas gostaria muito que mandassem prender o general,talvez isto mexa com os brios dos milicos !!!! acordem deste sono profundo.

Anônimo disse...

O que? O ministro correr o risco de ser preso? Acho que vc nao conhece o Raul Jungmann. Sugiro vc pesquisar melhor a biografia dele.

Anônimo disse...

Esse Mourão é o Tiririca das FFAA: A "revolta" dele com Temer tem outros interesses por trás!!

Enquanto o PT MANDAVA BILHÕES DE DÓLARES para os comunistas do mundo inteiro, Mourão NÃO ABRIU A BOCA, apesar do evidente crime de Alta Traição cometido por Lula e Dilma!!

Agora, que o PT ladrão foi ESCORRAÇADO DO PODER, vem esse general sem noção defender Golpe Militar!!

Por que não pediu Intervenção Militar antes, enquanto o PT E SEUS ASSECLAS ROUBAVAM O POVO, como nunca antes se viu?

Desconfio que ele quer é ser candidato, isso sim!!! Revolta seletiva!!!

ATENTO disse...

MINISTRO METIDO A "FACÃO SEM CABO"

O MINISTRO DEVERIA SER PRESO, SE AS COISAS FOSSEM LEVADAS TÃO A MIÚDE COMO ELE QUERIA,ACHOU QUE PODERIA FAZER , ELE MESMO ESTARIA EM MAUS LENÇÓIS.

TALVEZ QUISESSE OU TIVESSE TENTADO,MAS PERCEBEU O TAMANHO DA "EMPREITADA", CONSULTOU SEU CHEFE TEMER, O QUAL LHE DEVE TER DITO:

- "PÉRAÍ" TCHÊ! NÃO É ASSIM QUE SE "MANEIA O BICHO"!

MOURÃO DEIXOU CLARO EM OUTRAS OPORTUNIDADES, INCLUSIVE QUANDO PERGUNTADO DIRETAMENTE, VILASBOAS CONFIRMOU , QUE SE O CAOS E A DESORDEM OCORRESSEM NO PAÍS,AS FA PODERIAM INTERVIR(JÁ DEVERIAM TER FEITO ISSO) PARA RESTAURAR A ORDEM E A SEGURANÇA.

MOURÃO DECLAROU QUE ESPERAM QUE OS POLITICOS RESOLVAM, CASO NÃO O FAÇAM IMPORIAM A LEI E A ORDEM DE ACORDO COM PRERROGATIVAS CONSTITUCIONAIS,CLARAS E DENOTATIVAS,POR DEVER DE OFICIO.

PRONTO! SIMPLES ASSIM.

O MINISTRO "SE ACHOU O TAL", TEMER DEVE TER PUXADO SUA ORELHA COM CERTEZA, TEMER É DO INTERIOR, É DA LIDA RURAL SABE QUE "NÃO É ASSIM QUE SE MANEIA O BICHO" AINDA MAIS DESTE PORTE. kkkkkkkk

AINDA BEM QUE O MINISTRO É OBEDIENTE DISCIPLINADO,TEM NOÇÃO DE HIERARQUIA.SE FOSSE AUTONOMO E VOLUNTARIOSO ESTARÍAMOS NUM IMPASSE.

PODE-SE DIZER QUE TEMER ACERTOU NA ESCALAÇÃO DO DITO CUJO, POR ISSO ESTÁ LÁ NA PRESIDENCIA E VEM ACERTANDO UMA ATRAS DA OUTRA,MOSTRANDO A QUEM NÃO TINHA NOÇÃO DE SUAS CAPACIDADES.

O BRASIL ESTA RESSUSCITANDO, SAINDO DA UTI, ONDE FOI COLOCADO EM ESTADO DE COMA PELO PT LULA E DILMA.

Anônimo disse...

Aldo Rebelo é admirado pelos militares.
Jose Genoino é admirado pelos militares.
Raul Jungmann é admirado pelos militaees.
Tamu fudido mesmo.

AHT disse...

Tartaruga colocada no poste
Tartaruga colocada no mourão
Quanta maldade!
Não se coloca tartaruga em cima de poste, nem em mourão.

Lula colocou a Dilma no poste.
Mourão estaria querendo ser candidato em 2018, ou apoiaria o Bolsonaro?

Quem é Bolsonaro?

Eis, um pouco de informações sobre esse cara:

No acerva do Estadão (ampliar para ler): http://acervo.estadao.com.br/pagina/#!/19990904-38672-nac-0007-pol-a7-not/busca/Bolsonaro

E, aqui:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-os-documentos-do-exercito-sobre-a-expulsao-de-bolsonaro-da-escola-de-oficiais-apos-plano-terrorista/

Terceiro Mundo, quanta atração pelos falsos salvadores da pátria...

Anônimo disse...

só na tua mentalidade golpista é q um ministro pode ser preso por um milico de merda...mas no país de bandidos de estimação tudo pode eheheheh

Unknown disse...

No Brasil a inversão de valores tomou conta de nossas instituições e autoridades!!!
O certo virou errado e o errado virou "modus operandi" dos detentores do poder(três poderes)!!!

Mordaz disse...

Quem não enxerga que este governo está fedendo de podridão? Gente que deveria estar há muito na cadeia está legislando para se salvar.

Anônimo disse...

É COMO QUE UM AVISO > SE PRENDEREM LULA, PRENDEMOS TODOS OS GENERAIS.

Unknown disse...

Curioso que consideraram até a prisão do Gen Mourão, mas ninguém negou que o que ele disse fosse verdade.
Se quiserem avaliar o quanto que é o apoio da caserna, particularmente no Exército Brasileiro, a Bolsonaro, procurem as imagens da recente formatura dos oficiais na AMAN (02 dez 2017) e observem quem foi o único pré-candidato à Presidência da República convidado a participar do evento.
Se Jungmann, um comunista convicto, crê que é respeitado pela função que exerce, não sabe a diferença entre liderança e chefia.
Muitos dos Gen que compõem o Alto Comando do EB são contemporâneos de Bolsonaro. Estudaram juntos, fizeram cursos juntos, serviram juntos, ralaram juntos. São amigos.
Na piscina que Jungmann acha que sabe flutuar, Bolsonaro nada de braçadas...

Anônimo disse...

Anônimo das 09: 45 , procure informar-se , antes de falar bobagens. O GENERAL MOURÃO era Comandante do CMS , em Porto Alegre, nessa época a que você se refere. MOURÃO foi punido duas vezes , perdeu um Comando importante e uma Chefia de Secretaria por denunciar a corrupção e os desmandos no Brasil. Se não tivesse a coragem , o desprendimento e o patriotismo que tem , ao colocar os interesses do PAÍS acima de seus interesses pessoais , não teria sido punido e continuaria seguro em sua carreira de Oficial General em último posto. O que você falou , além de irresponsável, é uma tremenda injustiça .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Está para nascer um VAGABUNDO desses capaz de mandar prender o patriota e Gen. Mourão. Essa eu pago prá ver!

Anônimo disse...

Incrível ! O General honesto e que falou a verdade poderia ser preso por isto. Já os políticos corruptos não podem ser presos em razão da Lei da Impunidade. Neste pobre País "os postes é que mijam nos cachorros" ...

Anônimo disse...

Como o Brasil está, o Ministro Jungmann detentor de um curso "incompleto" de psicologia, ostenta a 5ª suplência de Deputado Federal, mas quer punir um general que apenas falou o que o Brasil inteiro sabe, gostaria que o Sr. Ministro explicasse a instalação de uma fábrica suíça de munição em Pernambuco, casualmente seu estado natal, será que é coincidência!!

Anônimo disse...

DOS INIMIGOS CUIDO EU, PEÇO A DEUS PROTEÇÃO DOS AMIGOS!

Assim orava um guerreiro...

O MINISTRO COMUNISTA É MENTECAPTO E FAZ NEGOCINHOS, AQUI E ALI...FABRICA ARMAS COM UNS E FAZ LEIS CONTRA COM OUTROS, COMO DISERAM , É UM FACÃO SEM CABO...mas,TEMER QUE SE CUIDE ELE PODE SER "JARARACA"

Anônimo disse...

É o poste querendo mijar nos cachorros, Bolsonaro neles!

Anônimo disse...

Nunca pediu Golpe Militar durante os governos do PT!! Por que SÓ AGORA, Tia Glória?

Anônimo disse...

O TEMER se sobressai quando é para nomear seu staff. Uma horda de canalhas, patifes,....

Me diga com quem andas e te direi quem és.

Anônimo disse...

Ora, o gen Villas Boas, o nome já diz tudo!!!

Anônimo disse...

Até parece que tem culhão pra isto! KKK

ATENTO disse...

DIGA-ME COM QUEM ANDAS.....

SÓ QUE, CARO, COMO DISSE UMA VEZ O LEONEL DE MOURA, SE NÃO TIVERMOS AS PESSOAS "IDIAAAIS" E CERTAS,EM DETERMINADAS OCASIÕES, TEMOS QUE NOMEAR AS MENOS RUINS, ,TROCAR QUANDO E SE FOR PRECISO,E BOTAR O BARCO A ANDAR....

O SABIO QUE ACHA QUE PODERIA SER DIFERENTE ,NOMEAR "SÓ GENTE BOA" DARIA UM TALÃO DE CHEQUE ASSINADO PARA ALGUM EM BRASILIA?

QUEM?

QUANTOS?

PODERIA ENTÃO NOMEAR COM SEGURANÇA OS QUE ACHAR, OU ESCOLHER OS MENOS RUINS E PERIGOSOS!!!

Anônimo disse...

Jungmann que se recolha, Mourão diz verdades, a população apóiam. Um civil como ministra da defesa é o poste mijando nos cachorros.

Anônimo disse...

A verdade, dita por quem quer que seja, jamais poderá justificar qualquer punição, ainda mais, quando diz respeito a uma nação.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:42 , não tenho como responder à sua pergunta , só com bola de cristal. O processo de convencimento de uma idéia tem que ser amadurecido . O GEN MOURÃO estudou tática e estratégia e sabe o que faz. Quem está com a cabeça na guilhotina é Ele, não ??? Quem está arriscando sua carreira, sua pensão é Ele. Não seria mais comodo se Ele tivesse ficado calado ??? Tenho convicção de que o Ministro da Defesa se pudesse, gostaria de puni-lo com uma cadeia. MOURÃO é leal , corajoso , desprendido, merece o nosso respeito, falou a verdade , suas palavras ecoaram no timing correto e em nenhum momento falou em golpe militar .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Porque não prender Raul Jungmanm que nem militar é?

Anônimo disse...

RAUL, TU QUERIAS PRENDER MOURÃO?

QUERIIIIIIIAS! kkkkk


Tu queriiiiias prender o futuro presidente?

vai te enxrergar Raul...kkkkk. PORQUE NÃO TE CALAS?

..esse Raul, em silêncio é um poeta! kkkkk

Anônimo disse...

Milico de merda vao ser aqueles que vao te empalar numa guerra civil...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/