Saiba o que já foi aprovado pela Comissão de Reforma Política

Após aprovar o texto-base da reforma política, a comissão da Câmara que discute mudanças no sistema eleitoral aprovou na madrugada desta quinta-feira, por 17 votos a 15, uma emenda que estabelece o chamado "distritão" nas eleições de 2018 e de 2020 para a escolha de deputados federais, deputados estaduais e vereadores.

CLIQUE AQUI para entender o que é o Distritão aprovado ontem..

O projeto de reforma política é uma Proposta de Emenda à Constituição. Concluída a análise na comissão, o pacote seguirá para o plenário da Câmara, onde será submetido a duas votações antes de ser enviado ao Senado. Para ser aprovada, a PEC precisa do apoio mínimo de 308 dos 513 deputados.
Mesmo com a aprovação da emenda do "distritão", a comissão não concluiu a análise da reforma, isso porque os deputados ainda precisam analisar mais destaques, ou seja, mais sugestões de alteração ao texto de Vicente Cândido. Uma nova sessão foi marcada para as 10h desta quinta.

CLIQUE AQUI pra conhecer os pontos já aprovados na Comissão.

9 comentários:

Anônimo disse...

Então esse é um caminho para o voto em lista fechada! É um golpe!

sempre mais disse...

Esses caras fazem do dinheiro do contribuinte a sua própria empresa particular! Por que político precisa do contribuinte para se eleger? Alguém sabe responder? Esse dinheiro faz com.que eles nem se interessem pela causa do povo. Falta dinheiro p hospitais, segurança, educação, estradas.... mas pra político não, isso é uma ditadura disfarçada. A manada precisa acordar e barra esse fundo partidário. O que contribui essa "ajuda" com o dinheiro de impostos ao fundo partidário ? Pra eles é ótimo! E pro povo? Não quero ajudar a eleger, Aécio, Rosário, Lula, Zaratini, Cuecão, Gleise, Genro, ...e outros ladrões!

Unknown disse...

E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO???

Anônimo disse...

ESSA CASTA DE POLITICOS CORRUPTOS QUER SE PERPETUAR, NÃO DEIXANDO AREJAR O CONGRESSO PARA GENTE NOVA E LIMPA. O DISTRITÃO SERVE PARA ISSO.

Anônimo disse...

Onde esta a lei da ficha limpa? O fim do foro privilegiado? Eu nao quero que meu dinheiro pague cmpanhas eleitorais carissimas, cheias de compras de votos de anafabetos politicos (a maioria dos brasileiros). Nao quero distritao. Temos que ir para as ruas urgente contra esta reforma poltica, feita pelo carinha do PT.

Anônimo disse...

Cortar gastos nem pensar, o que querem é o continuísmo da farra com o dinheiro público. O poder emana do povo, está na hora do povo se manifestar. Queremos uma reforma política, mas não a que beneficie políticos e sim o povo que os sustenta. Se é o povo quem paga essa corja, então essa Reforma tem que ser feita conforme o povo quiser e achar melhor. " Não a essa Reforma ". Se precisar vamos tomar as ruas, porque o povo se calando eles vão avançando. Ficar de braços cruzados nada acontece.

Anônimo disse...

E o guarda-chuva do " FORO PRIVILEGIADO " continua beneficiando político ladrão do dinheiro público? Estamos cansados de trabalhar e pagar esse absurdo de impostos e não ter nada em troca. Saúde, Educação e Segurança seria obrigação do governo e não temos. Onde está o dinheiro que o governo arrecada que não volta ao povo em benefícios?

Anônimo disse...

Vicente Cândido fazendo Reforma Política?

Anônimo disse...

Que absurdo! Mais de 3 bilhões para políticos, enquanto os Hospitais estão na pindaiba, pessoas morrendo nos corredores.Se quer ser político que tire do próprio bolso, cambada de canalhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/