Supersafra de grãos aumenta e deve atingir de 238 milhões de toneladas, aponta Conab

Com um aumento de 27,7% ou 51,6 milhões de toneladas, a safra de grãos 2016/17 deve chegar a 238,2 milhões de toneladas frente às 186,6 milhões de t da safra passada. Os números da 11ª e penúltima estimativa da safra atual foram divulgados nesta quinta-feira (10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Foram responsáveis por esta supersafra, além de pequena ampliação de área em 4%, as condições climáticas favoráveis e o aumento da produtividade média de todas as culturas, à frente soja e milho, que tiveram alto nível de aplicação tecnológica. A produtividade média da leguminosa subiu de 2.870 para 3.362 kg/ha e a do milho total, de 4.178 para 5.563 kg/ha. A soma de todas as culturas pode chegar a 60,7 milhões de hectares, um pouco acima dos 58,3 milhões de ha da safra 2015/2016.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os dados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom é isso porque não quebra tudo no Brasil mas em algum momento está vaca também irá para o brejo.

Anônimo disse...

TODA ESSA ÁREA CULTIVADA DE 60 MILHÕES DE HECTARES, REPRESENTA CERCA DE APENAS 7% DA ÁREA TOTAL DO TERRITÓRIO BRASILEIRO! CONTANDO AINDA COM A ÁREA DE PECUÁRIA, CHEGARIA A 10% DO TERRITÓRIO.

Jean Valente disse...

Ao anônimo das 14:10.
Faltou dizer que a representante no Brasil das OGS ecológicas, a rainha do atraso marina silva, quer derrubar tais números para menos da metade tão logo assuma (NUNCA) a presidência.

Anônimo disse...

Quantas destas toneladas foram colhidos por "agricultores petralhas"????
ZEEEEEROOOO TONELADAS, petralha não planta, só colhe na lavoura dos outros, vide aqueles valentões da mão grande do MST ou jagunços do Lula.

Anônimo disse...

Polibio, vem ca e a Ana melia se mecheu com relacao ao carvao gaucho???? como e' senadora? como e'?

Anônimo disse...

nao chega a 3% da superficie total do pais, enquanto isto a frança esporta mais madeira q o brasil, alemanha esporta mais carne de porco que o brasil

Anônimo disse...

Nós produzimos e os três poderes roubam o povo trabalhador.