CLIQUE AQUI para entender o que é o Distritão aprovado ontem..
O projeto de reforma política é uma Proposta de Emenda à
Constituição. Concluída a análise na comissão, o pacote seguirá para o plenário
da Câmara, onde será submetido a duas votações antes de ser enviado ao Senado.
Para ser aprovada, a PEC precisa do apoio mínimo de 308 dos 513 deputados.
Mesmo com a aprovação da emenda do "distritão",
a comissão não concluiu a análise da reforma, isso porque os deputados ainda
precisam analisar mais destaques, ou seja, mais sugestões de alteração ao texto
de Vicente Cândido. Uma nova sessão foi marcada para as 10h desta quinta.
CLIQUE AQUI pra conhecer os pontos já aprovados na Comissão.
9 comentários:
Então esse é um caminho para o voto em lista fechada! É um golpe!
Esses caras fazem do dinheiro do contribuinte a sua própria empresa particular! Por que político precisa do contribuinte para se eleger? Alguém sabe responder? Esse dinheiro faz com.que eles nem se interessem pela causa do povo. Falta dinheiro p hospitais, segurança, educação, estradas.... mas pra político não, isso é uma ditadura disfarçada. A manada precisa acordar e barra esse fundo partidário. O que contribui essa "ajuda" com o dinheiro de impostos ao fundo partidário ? Pra eles é ótimo! E pro povo? Não quero ajudar a eleger, Aécio, Rosário, Lula, Zaratini, Cuecão, Gleise, Genro, ...e outros ladrões!
E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO???
ESSA CASTA DE POLITICOS CORRUPTOS QUER SE PERPETUAR, NÃO DEIXANDO AREJAR O CONGRESSO PARA GENTE NOVA E LIMPA. O DISTRITÃO SERVE PARA ISSO.
Onde esta a lei da ficha limpa? O fim do foro privilegiado? Eu nao quero que meu dinheiro pague cmpanhas eleitorais carissimas, cheias de compras de votos de anafabetos politicos (a maioria dos brasileiros). Nao quero distritao. Temos que ir para as ruas urgente contra esta reforma poltica, feita pelo carinha do PT.
Cortar gastos nem pensar, o que querem é o continuísmo da farra com o dinheiro público. O poder emana do povo, está na hora do povo se manifestar. Queremos uma reforma política, mas não a que beneficie políticos e sim o povo que os sustenta. Se é o povo quem paga essa corja, então essa Reforma tem que ser feita conforme o povo quiser e achar melhor. " Não a essa Reforma ". Se precisar vamos tomar as ruas, porque o povo se calando eles vão avançando. Ficar de braços cruzados nada acontece.
E o guarda-chuva do " FORO PRIVILEGIADO " continua beneficiando político ladrão do dinheiro público? Estamos cansados de trabalhar e pagar esse absurdo de impostos e não ter nada em troca. Saúde, Educação e Segurança seria obrigação do governo e não temos. Onde está o dinheiro que o governo arrecada que não volta ao povo em benefícios?
Vicente Cândido fazendo Reforma Política?
Que absurdo! Mais de 3 bilhões para políticos, enquanto os Hospitais estão na pindaiba, pessoas morrendo nos corredores.Se quer ser político que tire do próprio bolso, cambada de canalhas.
Postar um comentário