Demétrio Magnoli, Folha - Fica, Temer’ significa, igualmente, ’Fica Maia’ – e um tratado de cooperação contra as investigações

No horizonte do óbvio, Temer fica pois persuadiu 263 deputados a sustentá-lo, às custas do Orçamento, de cargos e de concessões políticas vergonhosas. Dilma, porém, foi defenestrada, mesmo depois de ofertar tudo isso no altar sacrificial da Câmara. As raízes da diferença entre um caso e outro estão fincadas num horizonte mais profundo: a miséria da nossa política. Temer fica pelos seguintes motivos:

1. Janot desviou a Lava Jato para o labirinto da politicagem. 
2. A economia rompeu a crosta gelada da depressão. 
3. Nossa elite política tem pavor da Lava Jato. 
4. Aécio Neves alinhou uma corrente do PSDB à Santa Aliança anti-Lava Jato. 
5. "Fica, Temer" é o desejo oculto de Lula.
6. Nossa elite política separou-se, em conjunto, do interesse público.

No lugar disso, em meio às ruínas, assiste-se aos espetáculos deprimentes da decomposição do PSDB, do neoqueremismo lulista e das apostas especulativas de Marina Silva, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, os "salvadores da pátria" de plantão.

A frustração das ruas com a falência geral do sistema político funciona como salvo-conduto do ocupante do Planalto. Temer deve tudo ao medo da mudança. Ele honrará sua dívida, às nossas custas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse Demétrio é mais um SABICHÃO de Direita, que tem lugar em jornal para dizer BESTEIRAS que soem bem nos ouvidos dessa classe média ignorante.

Anônimo disse...

Mais um torcendo CONTRA.
Querendo VOLTA LULADRÃO.
Esse Magnoli É COMUNISTA, sempre foi , não é agora, que deixou de ser.

Anônimo disse...

teemroso fica ate 2018 depois ele sai ele é sujo mas primeiro janot deveria ter mandado prender o seus aliado reu renan calheiros que ficou 9 anos engavetado na gavetado stf bolivariano ja virou reu ha meses mas continua blindado é janot deveria ter mandado prender tambem os varios petralhas q estao nas gavetas a ré ladrade idosos a amante das planilhas a ré gliese hofman assim como seu marido tambem reu o ladrao de idosos paulo bernardo q era ministro da bandilma os demais ministros da bandilma q estao todos na gaveta ate hoje assim como dilma e lula é. cade..... janot engavetador do pt só tem olhos pra aecio e temer mas os seus que sao da orcrim tao soltos claro assim como esato soltos os bandidos confessos friboi que levaram 60 bilhoes via bndes com ajuda de lula e dilmanta

Anônimo disse...

O que falta mesmo aos políticos em geral é vergonha na cara. O Congresso brasileiro é o retrato de um povo sem cultura, chega ser vergonhoso o quadro dos políticos que o compõe. Toda a linha de sucessão do Temer se encontra na mesma situação dele.

Mordaz disse...

Estamos dando uma guinada fascista em que as instituições não funcionam mais e os corruptos assumiram de vez o poder. O fim da lava jato se avizinha. A lei será usada apenas para destruir quem se opuser, aos infiéis. O povo já foi dominado e aguarda em casa a chegada da sua coleira numerada.

Anônimo disse...

COMUNOFASCISMO É O QUE DILMA MADURO LULA E CHAVEZ APLICAM EM SEUS POVOS.

Anônimo disse...

ESSE MAGNÓLI É MAIS UMA CARNIÇA COMUNISTA GLOBALISTA. DEFENDE OBAMA LÁ E TUCANOS FABIANOS AQUI. UMA BESTA COMUNA. ODEIA A DIREITA DETESTA TRUMP É BOLSONARO. VAI ENGOLIR OS DOIS!

Anônimo disse...

As investigações continuarão, Magnoli!!!

Anônimo disse...

Temer agora trama o fim da aposentadoria:

6 de agosto de 2017 - Blog do esmael

O ilegítimo Michel Temer convocou este domingo (6) os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para tramar o fim das aposentadorias dos trabalhadores brasileiros.

A reunião ainda contou com as presenças dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, e do Governo, Antônio Imbassahy.

O Tinhoso recebeu os congressistas e seus auxiliares no Palácio do Planalto, quando avaliaram se há votos necessários para tocar a reforma da previdência.

Eles também fizeram um balanço das defecções na votação da denúncia contra Temer por corrupção passiva na Câmara. O objetivo é exemplar os traidores para balizar a próxima votação que, efetivamente, significará o fim das aposentadorias.

PS: Fica Temerário significa o STF não julgar o traíra por crime comum, segundo denuncia da PGR. Fica Temer é acabar com a CLT e a Previdência. o PT é contra o Temerário e a contra terminar com a CLT e Previdência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/