Wianey foi demitido pela RBS depois de chamar Paulo Santana de FDP

A RBS demitiu hoje um dos seus mais antigos empregados, o jornalista Wianey Carlet, que no sábado resolveu espinafrar o colunista Paulo Santana, morto há duas semanas.

No programa Super Sábado da  Rádio Gaúcha, com o microfone plugado, Wianey disparou:

- Paulo Santana foi um filho da puta.

A RBS não aceita palavrões.

Foi a segunda vez que um colega de Santana chamou-o de filho da puta.

O episódio ao vivo e in vivo anterior,ocorreu no dia 10 de novembro de 2014 e o caso acabou na demissão do ofensor, Kenny Braga. A troca de ‘elogios’, nacionalmente repercutido, ocorreu em um dos programas de debates esportivos mais tradicionais do RS, o Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre. Kenny foi demitido e Santana foi suspenso.

Também o jornalista David Coimbra brigou com Santana em plena Gaúcha.

Paulo Santana foi sempre apadrinhado pelos Sirotsky, aos quais serviu caninamente enquanto era vivo.

CLIQUE AQUI para ouvir o palavrão disparado por Wianey.
CLIQUE AQUI para ouvir a discussão entre Kenny Braga e Santana.

100 comentários:

Anônimo disse...

R . H . Lerdo esse !!

Anônimo disse...

Santana nunca foi santo! Um grande cafajeste!

Mas os dois demitidos fizeram bem por merecer, abusaram da inteligência do ouvinte gaúcho por décadas. Sempre optei por não ouví-los, são muito medíocres!

Anônimo disse...

Então, a RBS quer figurar como um paraíso mas o inferno interno sempre acaba por se revelar.

Anônimo disse...

Ninho de Cobras. E das grandes

Anônimo disse...

A RBS criou um monstro que vai assombrá-la por todo o sempre. Como diz o Santaninha: "É do Nelson"...

Anônimo disse...

nao vejo motivo p o colocar pra rua somos um pais livre e podemos emitir nossa opiniao é claro nao se deve é falar palavroes no ar ele deveria ser apenas suspenso agora ir pra rua achei demais

Anônimo disse...

Briga em bordel têm mais relevância...

Mordaz disse...

Jornalistas nos emocionam com sua educação superior e aprimorada moral. Imagina com é na Jamaica!

Anônimo disse...

Uma pergunta: O "Santaninha" vai seguir assombrando no Sala com o seu bordão "É do Nelson"??

Alberto disse...

Que várzea hein ôôô Batista! Enquanto isso a dupla esquerdopata Taline/Jure'mala' segue com suas asneiras na Rádio Guaíba.

Anônimo disse...

Se fosse por palavrões todos do sala de redação deveriam ser demitidos pois o programa beira a baixaria todos os dias.

Anônimo disse...

FDP > filho da puritana, questão de conhecimento.

Anônimo disse...

É o bocal cacalo que ofende eagride os outros tem Costa quente. O negócio e não anunciar nesse lixo

Unknown disse...

Mataram de desgosto o tatata e demitiram pela porta dos fundos a Tania carvalho!!! Essa emissora vive o ocaso de sua decadência falimentar!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que esse imbecil do Santana morreu. Não serviu nem para o serviço publico.

Anônimo disse...

jÁ VAI tarde esse filho da puta fascista que puxava o saco do patrão, agora tá olho da rua, que COISA BEM FEITA, chora veanei kkkkk

Anônimo disse...

Bingo

Anônimo disse...

Santana tinha defeitos, não era santo, mas ele fez comentários geniais de conteúdo que alguns dos leitores deste blog não tiveram nem de longe condições de entender, principalmente se somente estivessem imbuídos de cores clubísticas acima de seus neurônios.

Anônimo disse...

A RBS força a mão ao promover um LuciAnão a narrador de tv. Um grosseria ao subestimar o telespectador.

Anônimo disse...

Dizer isso é fichinha frente a programação televisiva retransmitida pela rbs

Anônimo disse...

O Wianey também é outro FDP que era protegidinho na RBS, sempre falando qualquer merda tentando ser engraçado!

Anônimo disse...

Já passou da hora de começar a demitir os esquerdóides "politicamente corretos"!

Anônimo disse...

Essa RBS é um antro de jornalistas orgulhosos e "achados". Já o são por natureza, salvo pouquíssimas e honrosas exceções, imagine em um lugar que permite que esses defeitos se elevem a "enésima" potência. Um verdadeiro caldeirão em eterna ebulição devido a fogueira das vaidades!!! Dá no que dá...

Anônimo disse...

Quem foi o FDP que botou sinal em cima do áudio?

João Paulo da Fontoura disse...


Carlet,

O comentarista titular da rádio Gaúcha;
O Melhor personagem do Sala;
O dono do programa - sábado pela manhã - com a maior audiência da rádio.

Com tudo isso, DEMITIDO!

É a crise, meu amigos, mesmo porque ele falou o que falou pensando estar no intervalo do programa. É aquela coisa que todos dizem em OFF. 'Bah, mas o nosso chefão é baita filho da puta', agente diz, sem maldade, numa conversa entre amigos, rindo. No caso do Wianei, ele brincou, estava no ar, tentou se desculpar, mas...untou-se a fome com a vontade de comer. Deveria estar na faixados 15 mil por mês. Na crise, pega-se outros por 5, facinho! Como a rádio Gaúcha não tem concorrente, o resto é uma bosta, podem fazer o que quiserem que não perdem o primeiríssimo lugar, nunca!

Juvenil.Farias@gmail.com disse...

Demitir Vianey Carlet; por ofender Santana é Facil; Etico seria demitir todos os seus jornalistas que elogiam lulallau e diumá. os maiores corruPTos e ladrões do Brasil.

Anônimo disse...

EXCLUSIVO: Os documentos do Exército pedindo a expulsão de Bolsonaro da Escola de Oficiais após plano terrorista:

31 de julho de 2017 - DCM

Dos 11 inquéritos, ações penais, mandados de injunção e petições sobre o deputado federal Jair Bolsonaro que estão ou já passaram pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nenhum foi mais explosivo e preocupante para suas pretensões políticas do que o julgamento no dia 16 de junho de 1988 no Superior Tribunal Militar (STM).

Bolsonaro era acusado de transgressão grave ao Regulamento Disciplinar do Exército (RDE). Ele dera entrevista e publicou artigo na revista Veja, em 1986, com comentários nada amigáveis ao governo federal.

Também planejou ações terroristas. Iria explodir bombas em quartéis do Exército e outros locais do Rio de Janeiro, como na principal adutora de água da capital fluminense, para demonstrar insatisfação sobre índice de reajuste salarial do Exército.

Diz o relatório secreto do Centro de Inteligência do Exército (CIE), nº 394, de 1990, com 96 páginas, ao qual o DCM teve acesso, e que são publicados pela primeira vez (veja abaixo):

“Punido por ter elaborado e feito publicar, em uma revista semanal, de tiragem nacional, sem conhecimento e autorização de seus superiores, artigo em que tece comentários sobre a política de remuneração do pessoal civil e militar da União: ter abordado aspectos da política econômica e financeira fora de sua esfera de atribuição e sem possuir um nível de conhecimento global que lhe facultasse a correta análise; por ter sido indiscreto na abordagem de assuntos de caráter oficial, comprometendo a disciplina; por ter censurado a política governamental; por ter ferido a ética, gerando clima de inquietação no âmbito da OM (Organização Militar) e da Força e por ter contribuído para prejudicar o excelente conceito da tropa paraquedista no âmbito do Exército e da Nação (NR 63, 65, 66, 68 e 106 do anexo I, com agravantes do NR 2 e letra “C” NR 6 do artigo 18, tudo do RDE, fica preso por 15 (quinze) dias”.

O ato grave de indisciplina provocado por verborragia sua e de sua esposa, que falou à repórter da Veja sobre o plano de explodir bombas, culminou em 15 dias de cadeia para o então capitão. Mas só. (...)

PS1: Ou seja, Boçalnato passou a vida toda mamando nas tetas do estado. Antes no exército e a partir de 88 como político, quando se elegeu vereador. É um sanguessuga e quem gosta dele tem problemas mentais.

PS2: Falando em mamador é incrível como tem 'liberal' sugando o estado brasileiro quando poderiam usar de seus dotes capitalistas abrir uma empresa e ficar rico do dia pra noite.

Anônimo disse...

Reza a lenda que o Maurício quis demitir o Santana mas o Nelson ameaçou pedir demissão do emprego/mesada disfarçada se o mesmo fosse defenestrado...
A razão misteriosa para tal até hoje não foi revelada...
Creio que concordaria com o Maurício...
A demissão do cidadão teria nos livrado de muita piada sem graça, muita palhaçada feita sem nenhum talento , que só fez rebaixar o nível da TV e do Rádio gaúchos...

Façanha, o advogado do povo disse...

Wianey é um grande entendido em futebol; mas muito chato para um programa de variedades como o "Super Sábado". Sua demissão da RBS foi injusta, uma suspensão resolveria o problema do xingamento póstumo mas involuntário ao Paulo Santana, que até parece virou santo padroeiro da RBS.

Anônimo disse...

Nunca gostei de ouvir a Gaúcha ou ler Zero Hora.
Pra mim não fazem falta.

Anônimo disse...

Quando as pessoas morrem viram "santas", e não é trocadilho, e palavrão, "atire a primeira pedra" quem nunca disse um, mesmo "no ar".
E a tal liberdade de expressão que as agências de jornalismo pregam tanto, foi para "a ponte q partiu(PQP).

Anônimo disse...

Três xingaram o Santana
..mas é muito mala 💼 esse Sataninha.

Anônimo disse...



=======...SE ATACAREM A MORTADELA...
-----------------------------------

ATACAR COLEGA DEFUNTO, QUAL É?

QUAL A NECESSIDADE DE TRATAR MAL,OFENDER,DIZER PALAVRÃO?

AINDA MAIS DE UM COLEGA DEFUNTO?

NO QUE PODE ELEVAR, EDUCAR,MOSTRAR PADRÃO DE COMPORTAMENTO?

A "RÁDIA" É DELES, E SE OS CONTRATADOS SAEM FORA DOS LIMITES COMBINADOS,ARRISCAM A PUNIÇÃO,MULTA O QUE QUER QUE TENHA SIDO ACORDADO.

SE TIVESSEM UM "DEPARTAMENTO RIO BRANCO" OU "DEPARTAMENTO DIPLOMÁTICO",TRANSFORMARIAM ESTE "LIMÃO" EM LIMONADA,EVOCARIAM CHICO XAVIER, E TODOS ABRAÇADOS E QUASE CHORANDO RETIRARIAM AS OFENSAS, ACHARIAM PREDICADOS E BOAS QUALIDADES DO DEFUNTO QUE PSICOGRAFARIA ATRAVÉ DO COIMBRA UM

-"ESTOU EMOCIONADO...AQUI NO ALÉM,ESTÁ TUDO BEM!..."

MAS A RBS É CHEIA DE ELEMENTOS RADIALISTAS QUE ELOGIAM LULA,FORO DE SÃO PAULO,CHE GUEVARA,CUBA,CHAVES,MADURO, CALUNIARAM YEDA, E OUTROS POLITICOS, SERES HUMANOS, TALVEZ A SOLDO DE INTERESSES PETISTAS ,VEMOS NA LAVA JATO, MILIONARIOS,UMA JORNALISTA BOCA DE TRAPO QUE NÃO PERDE OPORTUNIDADE PARA DESTRUIR REPUTAÇÕES DE PESSOAS DIGNAS.

UM REBANHO HETEROGENEO, PORTANTO COM OVELHAS BRANCAS MAS MUITAS OVELHAS NEGRAS NO SENTIDO BÍBLICO, BEM ENTENDIDO!

-MAS CÁ PRA NÓS, DETONAR, ATACAR DEFUNTO NÃO DÁ MESMO.CONFIRAM SE OS DOIS SÃO BOLIVARIANOS, É O PADRÃO DE COMPORTAMENTO DELES, CHEGARAM AO PODER CALUNIANDO,ATACANDO, E ELES É QUE ERAM LADRÕES CORRUPTOS E FDP.PODEM TESTAR ELES:

OFEREÇAM UM PRATO COM FRIOS OS MAIS VARIADOS, SE ELES ATACAREM A MORTADELA....

Anônimo disse...

A ZH ZELOTES É AQUELA PUTA VELHA QUE NAO SOBRA NADA DE BOM. MAIOR DEVEDORA DE TRIBUTOS DO RGS. MAIOR CARNIÇA DA FACÃO PETRALHA; AFILIADA DA REDE GOEBBELS; NINHO DE RATOS COMUNOFASCISTAS. UM LIXO QUE QUEBRARÁ EM BREVE!

Anônimo disse...

Tá demitido do blog !

Cartão vermelho pra ti também ...

Anônimo disse...

Caninamente editor ?Zero-hora foi AS-DS, Escritor maravilhoso, genial, genioso que disse uma perola sobre o convívio de jornalistas na RBS: "As brigas são verdadeiras, as reconciliações é que são falsas". Invejas, muitas invejas, serviu como um bom funcionário trocou mão de obra por salário. Vários ali, como Davi Coimbra não suportavam o Santana...WCarlet era um boçal. Andei escutando o keny e a dor ensina a gemer. Esta muito mais tranquilo, mas continua Keny. Em breve WC acha uma radio pra trabalhar.

Anônimo disse...

Só falta dizer que existe a maldição do Paulo Santana no sala de redação. Quem será o próximo.

Anônimo disse...

A saga de demissões começou com o Sérgio Jockymann, que era inteligente e esculachava o Santana no ar, com a maior categoria. Os Sirotskys devem ter alguma "dívida eterna" com o Santana, do tempo em que ele era delegado de Polícia, e os guris da família aprontavam nas noites do Portinho.

Anônimo disse...

Lamento que não tenha dito isso ao PS ainda em vida, assim como o Keny o fez. Aliás, o Keny Braga vai tirar uma polpuda grana da RBS na ação trabalhista que move...

Anônimo disse...

hoje em dia é tudo assim...

esorregou no escatologicamente correto e a forca da jihad progressista ja é imediatamente colocada em volta do seu pescoço e puxada...

nao ha nem mesmo a chance de um pedido de desculpas...

realmente, um país com 60 mil assassinatos por ano e como bebes que ja sao assassinados antes mesmo de sairem do ventre da mae tem mesmo que se escandalizar com um palavrao que escapa...

Anônimo disse...

QUE BAIXARIA.UNS CARAS DA MÍDIA,DAS COLUNAS,DOS JORNAIS,FALAR FILHO DA PUTA AO COLEGA MORTO.ISTO TUDO É O CÂNCER DO FUTEBOL QUE PRODUZ.E FALANDO EM FUTEBOL,É MACABRO FICAR OUVINDO O PROGRAMA SALA DE REDAÇÃO.UNS BARBADOS,FICAR DUAS HORAS DISCUTINDO SOBRE O JOGADOR TAL,TIME TAL,SE PEGANDO NO TAPA.PROGRAMA MUITO CHATO E DESPREZÍVEL.A RBS JÁ DEVERIA TER ACABADO COM ESTA BAIXARIA.POUCA VERGONHA.

Anônimo disse...

Ridículo a atitude da RBS! Poderia ter dado ganchos em vez de demitir! Só por causa de um profissional q também fazia comentários intragáveis!!

Anônimo disse...

Faça como eu, no horário do sala de redação, navegue na internet. Santana sempre foi FDP.

Anônimo disse...

A RBS não aceita palavrões? E o tal de Pretinho Básico, é imoral de tanto palavões e até apologia as drogas.

Anônimo disse...

Perfeito, excelente comentário! Concordo! E aquele Lauro Quadros então, baixíssimo nível, incapaz de elaborar uma frase e não colocar lá no mínimo dois palavrões. E esses caras se achavam! Achei que era só que considerava o Santana um grande FDP, mas o homem escolhido por ele, para discursar no seu velório, conhecido de mais de 50 anos, também! Chinelões!

lili disse...

Que hipocrisia...o pessoa nao é legal, mas quando morre vira santo..

Anônimo disse...

Vagabundo como o Lula?

Anônimo disse...

O Wianey não tem do que se queixar.
Durante 20 anos disse as maiores bobagens no microfone da Gaúcha. Aliás, a Gaúcha se transformou hoje numa imensa bobagem.

Anônimo disse...

Me admira as empresas que apoiam estes programas com seu patrocínio, eu evito consumir o que a RBS anuncia.

Anônimo disse...

Não consumo nenhum um produto da RBS, não escuto, não assisto e não acesso nada na internet ou aplicativo, faz muito tempo.

Anônimo disse...

Ai eu pergunto: -Sobre o que é p assunto mesmo?

Anônimo disse...

O QUE A RB$ ACHA DAQUELE CASO EM SANTA CATARINA DO FILHOTINHO DE PAPAI QUE EMBEBEDOU UMA GURIA ADOLESCENTE E JUNTO COM OUTRO GAROTO COMETERAM ABUSO SEXUAL?
ISTO PODE OU NÃO PELA CARTILHA DELES?
NEM TODOS ESQUECEM.....

Anônimo disse...

O Brasil está mudando para melhor, estão caindos os mitos.

Anônimo disse...

segunda-feira, 31 de julho de 2017 em 16:20h

Por não estar mais alinhado ao posicionamento adotado pelos veículos da RBS, o comunicador Wianey Carlet está deixando a empresa.

A partir desta terça-feira (1º), Pedro Ernesto Denardin passará a assinar coluna diária em Zero Hora. Já o programa Supersábado será apresentado pelos jornalistas Andressa Xavier e Fernando Zanuzo. O elenco do Sala de Redação não terá alterações.

Anônimo disse...

Ô Wianey

Sua besta, sempre cheio de razão, finalmente calaram esta tua boca.
Impertinente, sabichão, que mala, chato ao quadrado.

Anônimo disse...

QUE O GRITO DE TRUMP SEJA OUVIDO

OS INTOLERANTES ESTÃO DESTRUINDO OS TOLERANTES

retirei o trecho abaixo do sensacional midiasemmascara.com.br de OLAVO DE CARvALHO

"Porque a tolerância ilimitada permitirá (e, na verdade, incentivará) o florescimento descontrolado dos intolerantes. E os intolerantes, por sua vez, erradicarão os tolerantes e, com eles, a própria tolerância.

“Devemos, portanto, em nome da tolerância, reivindicar o direito de não tolerar os intolerantes”, advogou Popper. O alerta foi dado em 1945, ano da publicação da sua obra magistral: “A Sociedade Aberta e Seus Inimigos”.

Hoje a Europa é a realização da profecia de Popper: ameaçada pelos bárbaros intramuros do fascismo islâmico que se aproveitaram das portas abertas e da permissão para manter a Sharia em seus guetos intocáveis."

Anônimo disse...

A RBS perde audiência a cada ano, estão apelando para baixaria, basta ouvir um tal programa Pretinho, é um horror, palavrões para todo lado.

Anônimo disse...

Polibio, la na minha tera, a colona nao conhece RBS, la eles conhecem Ère Bésse, kkkkkk

Anônimo disse...

Baixou o nível demais a RBS, principalmente no FM, esse programa Pretinho Básico é baixaria D+.

Unknown disse...

Vamos deixar bem claro que esse episódio, acredito eu foi a gota d'água, pois os termos que esse jornalista usava já não dava mais, ero toda hora no Programa Sala de Redação, chamando os colegas de Imbecil, Idiota.... e por ai vai, falta total de respeito com os colegas e ouvintes. O mesmo não poderia ser contrariado jamais, se acha o dono da verdade.


Anônimo disse...

Mandaram o melhor embora não escuto mais o sala e estou desistindo de assinar zh

Anônimo disse...

Mandaram o melhor embora não escuto mais o sala e estou desistindo de assinar zh

Frodo disse...

Vagabundo como FHC e Aécio !

Frodo disse...

Verdade baita bosta !!

Frodo disse...

Bem isso mesmo lixos FDP!!!

Frodo disse...

Mas sem dúvida quem tem dúvidas disso !!!!!!!!

Frodo disse...

Pior!!!!!

Anônimo disse...

Certo é uma baixaria. Estou começando a ouvir a Band

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

Tu é petista e gremista

Anônimo disse...

Meu amigo não entender o Santana só por que te achas sabido. O Davi dá de relho naquele FDP.

Anônimo disse...

Concordo Luciano é uma afronta é um anti ouvinte. Não tem voz não tem geito. Santana FDP rsrs

Anônimo disse...

Wianey pelo menos batia nos técnicos na maioria enganadores.

Anônimo disse...

Corretissimo

Anônimo disse...

Cara foi tua nona.

Anônimo disse...

Concordo. Wianey na Band que TAL ?

Anônimo disse...

Bons mesmo Lulladrao Dilma assaltam
Dirceu Palocci Cunha Temer vai toma um copo de laxante

Anônimo disse...

Tens toda a razão. E o pessoal do sala era obrigado a fazer a Clak senão...

Anônimo disse...

Certo

Anônimo disse...

Certo claro Santana FDP

Anônimo disse...

Sim sim mas Santana era um FDP

Anônimo disse...

É verdade

Anônimo disse...

É melhor que ser traficante ladrão. Tu gosta de Que ?7

Anônimo disse...

Certo.

Anônimo disse...

Não Santana foi MUITO FDP

Anônimo disse...

É mesmo

Anônimo disse...

Certo

Anônimo disse...

Certo

Anônimo disse...

Pode ser

Anônimo disse...

Gremista e petista fica na tua mortadela

Anônimo disse...

Chinelagem

Anônimo disse...

É um agravante

Anônimo disse...

Eu também. Wianey e o Pedro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Santana FDP boa Wianey

Diva Amaral disse...

É impressinante como esses esquerdopatas, defensores de bandidos lesa pátria, se infiltram em todas as mídias para falar dos adversários. Muitas vezes, matérias mentirosas. São bloqueiros pagos pela esquerda comumista ou levando vantagem de outra forma.
Quanto a demissão do Wianey, foi um exagero. O Santana, como o Cacalo, são personagens insuportáveis, são parciais, encrenqueiros, que sempre faltaram com respeito com demais colegas e são super protegidos dos patrões...Também por serem gremistas. Acredito que o bom senso tem que existir em qualquer situação. Temos o direito de gostar ou não. Viva a Ditadura (em todos os aetores) travestidos se Democracia.

Anônimo disse...

nunca admirei o falecido. Aliás, o tinha como egoista, esnobador, se achava superior a todos. Na verdade era um delegado de policia que tirou a sorte grande ao flagar pessoas ligadas a familia RBS com drogas e, de brinde, ganhou o aconchego do grupo.

Anom. disse...

Cara ele era muito inteligente, arrogante tbm acho que sim, mas o Wianey tbm era tão arrogante quanto e não era muito inteligente como o santana. Alem do mais ofender uma pessoa que acabara de falecer, no minimo é uma falta de ética e uma burruma gigantesca.

isnar.godinho disse...

No sala de redação eles abusam de palavrões.Mas acho que uma suspensão para o Vianei era o suficiente.

Unknown disse...

Filho da puta

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/