Schirmer derruba número de latrocínios em Porto Alegre.Crimes tiveram queda de 35% no semestre.

O governo Sartori está comemorando a redução de 35% no número de latrocínios em Porto Alegre, tudo de acordo com os dados levantados para o primeiro semestre.

Em 2017 foram 13, contra 20 de 2016.

Este é o tipo de crime que mais assombrava os gaúchos e o descontrole derrubou o secretário da Segurança. O novo secretário, Cesar Schirmer, conseguiu estancar a hemorragia, destacando mais brigadianos para as ruas, abrindo vagas em presídios e promovendo mais e melhor gestão na área.

A queda coincide com a chegada de reforço no policiamento ostensivo vindo do Interior para a Região Metropolitana. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Editor.
Há controvérsias, a percepção é de cada vez mais insegurança...

Anônimo disse...

Acho que ele fez alguma coisa, mas penso que o frio é frio até para o assaltante.

Anônimo disse...

E no resto do estado? Caiu também?

Anônimo disse...

Políbio dá a notícia completa: enquanto na capital diminuiu, só na região metropolitana aumentou 33%, Imagina no interior do estado de onde saíram estes brigadianos. Péssimos gestores.

Unknown disse...

É mas na hora de enfrentar o processo da Boate Kiss ele fugiu. E outra, número vindo do governo eu não confio. Isto é como os dados de desmatamento da Amazônia, sempre na época das chuvas o índice cai, ai o governo divulga que caiu 30%, etc, mas quando elas param e o desmatamento volta a crescer, eles ficam quieto ............

Anônimo disse...

Porto Alegre diminuiu e o Estado todo?Se houve migração de Brigadianos do interior paea a capital, tem demonstrar como está o todo, se não vai ficar como o cobertor curto, cobre a cabeça e descobre os pés. A boa administração tem que apresentar bons resultados no todo ou no mínimo ter mantido o do interior e melhorado a capital.

Anônimo disse...

Não foi o tiririca da serra que resolveu o problema e nem o secretário.Foram os policiais que começaram a dar conselhos mais severos.Bandido não tem medo de secretarios ou de governadores.Eles tem medo é de policia.Policia com atitude.

Anônimo disse...

Bah..agora estou mais tranquilo...já posso andar por Porto Alegre numa boa...

Anônimo disse...

algumas pessoas nem registram as ocorrências mais ..( fato )

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/