Opinião do editor - O governo Temer intervém de fato na Lava Jato

A nota tirada pela direção da Polícia Federal para confirmar a decisão de acabar com o Grupo de Trabalho da Lava Jato, tenta justificar o injustificável, ou seja, a determinação de quebrar as pernas dos delegados federais e dos procuradores do Paraná. Ao transferir as ações para a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas, o delegado Leandro Daiello e o ministro da Justiça retiram a autonomia da Superintendência da PF no Paraná e centralizam tudo em Brasília.

A escalada contra a Lava Jato assume mais este passo, desta vez à luz do dia.O governo Temer intervém de fato na Lava Jato, coisa que Lula e Dilma quiseram fazer e não tiveram coragem de fazer para valer. A medida beneficia Temer, Lula, Dilma Aécio e toda a nomenklatura de alta plumagem do PT, PMDBm, PSDB e PP.

Leia a nota da PF:

1. Os grupos de trabalho dedicados às operações Lava Jato e Carne Fraca passam a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (DELECOR);
2. A medida visa priorizar ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário, uma vez que permite o aumento do efetivo especializado no combate à corrupção e lavagem de dinheiro e facilita o intercâmbio de informações;

CLIQUE AQUI para ler mais.

45 comentários:

Anônimo disse...

Revoltante! O povo tem que ir para rua protestar.

Unknown disse...

Vivemos o inicio de uma ditadura branca venezuelana!!!

Anônimo disse...

Então Políbio, vais continuar apoiando este crápula? Quanta "ingenuidade" tua, até agora!!! única saída: intervenção militar com destituição imediata nos três poderes, todos altamente corrompidos.

Anônimo disse...

Será que o povo brasileiro vai ficar indiferente a estas forças que tentam abafar a Lava Jato e se safar de toda esta sua corrupção desenfreada? Será que as FFAA vão compactuar com isso? Se for assim, Brasil em breve será uma nova Venezuela!

Anônimo disse...

Mas que lerdeza editor, só agora que percebeu?

Anônimo disse...

PF extingue “grupo da Lava Jato”. Mas não era o PT que perseguia os delegados?

FERNANDO BRITO · 06/07/2017 - O Tijolaço

Ironias do destino para os coxinhas.

Quando Dilma estava no Governo, fazia-se exploração com uma conta de luz atrasada na Polícia Federal de Curitiba, como se isso fosse um “estrangulamento” da ação da Polícia Federal.

Agora, em nota oficial, o Diretor da PF, Leandro Daiello, confirma a extinção da “força-tarefa” de policiais dedicados à Lava Jato.

Não poderá reclamar se alguém achar que foi este o preço de sua permanência no cargo, que balançava desde a indicação de Torquato Jardim no Ministério da Justiça.

Por enquanto, reações furiosas só dos procuradores da outra “força tarefa”, a do Ministério Público, que teme ter o mesmo destino depois da posse da posse de Raquel Dodge.

Do ponto de vista da administração, tanto da PF quanto do MP, estas excrescências que criaram policiais e promotores “natos” para tudo o que se referisse a políticos (e políticos do PT, claro). Assim como Sérgio Moro, durante muito tempo, teve este dilatado papel de juiz “sobrenatural”, onipotente.

Criou-se uma espécie de “super-homens”, dotados de poderes excepcionais e, com eles, toda a sorte de desvios autoritários.

Agora, com a ajuda da miséria orçamentária que para a Polícia Federal, todos eles são mandados para o lixo.

Sem que panelas lhes entoem a Marcha Fúnebre.

PS: Não vai faltar vagabundo neo nazista do blog para culpar lula e dilma por ter quebrado as pernas da PF.

Anônimo disse...

O ministro Fachin tirou vários inquérito de Lula lá de Curitiba, mandando para Brasília ou São Paulo. Talvez a PF já não tenha muito o que investigar por lá.

Anônimo disse...

Amanhã, é quase certa uma nova saraivada de flechas:

FERNANDO BRITO · 06/07/2017 - O Tijolaço

É provável que seja nas revistas do final de semana, se é que vai durar até lá.

Porque os vazamentos das delações de Eduardo Cunha e Lúcio Funaro vão começar a vazar em profusão, até para que nenhum dos dois possa mais desistir – já fizeram isso outras vezes – de “entregar o serviço”.

A sentença de morte de Michel Temer já foi dada e o editorial de O Globo, hoje, já demonstra certa impaciência com a demora em fazê-la cumprir.

Se ainda não puder ser executada pela primeira denúncia de Janot, que o seja logo, pela segunda, por obstrução da Justiça, na qual os documentos – e pagamentos – de e a Cunha e Funaro serão as peças-chave.

Há um mês e meio, Cunha ainda reagia com cartinhas negando casos entre ele, Temer e a JBS.

Ontem, nas perguntas que dirigiu a Michel Temer, mostrou que voltou a cutucar o ex-cúmplice.

Se Renan Calheiros disse que Cunha dirigia e influía no governo de dentro da penitenciária, ao que parece, já não há governo sobre o qual influir e, sobretudo, já não há intermediários capazes de fazer os negócios de onde “pingavam” as vantagens.

Já eram raros quando da conversa entre Temer e Joesley, nos porões do Jaburu, obrigando a colocar-se um bestalhão como Loures neste papel, que dirá agora.

Por mais que se precise, ainda, “cozinhar o galo” presidencial até que se tenha maioria numérica – a política já está feita – para derruba-lo na Câmara, acentuam-se os sinais de que há pressa.

Leiam os colunistas da grande mídia e vejam que, como alfaiates, já costuram o terno e a faixa de posse para o insosso Rodrigo Maia.

Confiam, de novo, num “agora a coisa vai” na economia, que voltou a embicar para baixo.

E que Maia seja capaz de entregar a “mala” de maldades sociais que, com Temer, ficou no meio do caminho.

PS: Interesses indiretos da Globo à parte, divirtam-se com o clima de Xô Vampirão e a expectativa de ver o traíra mor jogado às traças…A política adora a traição mas abomina os traidores, é a pura verdade. E o boi de piranha do Rodrigo Maia irá pelo mesmo caminho, se não rezar pela cartilha da Globo e do MPF.

Anônimo disse...

Mas a coxinhada segue contente com o Temer. Agora não vão mais se aposentar, vão trabalhar até morrer...vão negociar diretamente com o patrão..e por aí vai.

Anônimo disse...

Governo Temer desmonta Lava Jato:

Miguel do Rosário - 06/06/2017 - O cafézinho

O governo Temer cortou quase metade da verba da Polícia Federal, inviabilizando novas operações de grande porte.

A Polícia Rodoviária Federal já avisou que fechou as portas: não tem dinheiro nem pra gasolina.

E agora acabou de vez com a equipe da Lava Jato. A reportagem da Época fala que, na verdade, desde o início do governo Temer há um processo de asfixia e redução de estrutura da força-tarefa. Mas agora a mudança foi definitiva e abrangente. Os delegados e agentes que cuidavam da operação terão de cuidar de outros assuntos.

Há uma justiça poética nisso. Dá vontade falar: bem feito.

A PF se suicidou. Tornou-se um puxadinho da Globo, mas esqueceu que não é a Globo que paga suas contas, e sim o governo.

O governo depende dos impostos. Os impostos, por sua vez, são pagos pelas empresas e pelos trabalhadores. Se a PF ajuda os almofadinhas de Curitiba a quebrarem as empresas e a destruir os postos de trabalho, a PF fica, automaticamente, sem dinheiro.

O MPF e o Judiciário ainda mantêm a pose por um tempo, porque o governo não pode (nem tem coragem para tal) cortar sua verba.

A PF, portanto, é a primeira vítima de um golpe idiota, do qual ela mesmo participou com ações espetaculares, planejadas em linha com um timing político e uma dobradinha com a mídia, milimetricamente calculados, para derrubar o governo que mais investiu na… PF.

Ajudaram o golpe e botaram no Planalto um governo que toma a decisão de desmontar a Polícia Federal.

Novamente: bem feito.

Por isso a tese do Dallagnol e do Carlos Lima é tão delirante. Eles chamam o PT de “organização criminosa”, acusam o Lula de “comandante máximo”, mas esquecem que foi o PT e o Lula que investiram na Polícia Federal, na transparência, na autonomia do MPF.

Que raios de criminosos são esses que investem tanto na polícia federal e no combate à corrupção?

Os criminosos são esses que aí estão, hoje, ocupando o Planalto. E prova maior é o desmonte das instituições que combatem a corrupção. Bandido que é bandido não ajuda a polícia, não é?

Aí a revista Época, da Globo, noticia o desmonte da Lava Jato, assim como de toda a Polícia Federal, e ao invés de acusar o responsável por essa decisão, o presidente Michel Temer e seu ministro da Justiça, menciona… Lula e Dilma.

Os outros investigados não são nominalmente citados: estão protegidos pela simpática expressão “dezenas de outros”.

Bem, se os criminosos estão no Planalto, o “comandante máximo” deles ainda é quem controla as notícias…

PS; A nota dos Delegados dizem ...Não há dúvida entre os investigadores que a produção de provas em processos altamente relevantes como o dos ex-presidente Lula e Dilma Rousseff, entre "dezenas de outros" - será severamente prejudicada...." fizeram questão de destacar os momes de lula e dilma e omitiram o nome do traíra, aécio, jucá, padilha, gato angorá, serra, alusio, etc. e etc. ou seja, dezenas de nomes que a mando judicial (stf, stj ou juiz singular) iriam investigar. A questão é que lula e dilma já foram investigados (lula faz + de 3 anos) os outros apanas estão no embrião.

Anônimo disse...

Isso o Romero Jucá, vulgo Caju, já havia profetizado.

Anônimo disse...

Ué? Não tem ninguém fantasiado de camisa da CBF protestando no Parcão...por que será?

Anônimo disse...

Não acredito em nenhuma notícia cuja fonte pertença ao grupo Goebbels(Globo).
As notícias são manipuladas por estes veículos.

Anônimo disse...

Absurdo, coisa de gente que deve.

Anônimo disse...

O governo esta corretíssimo!
Se acabarem com os corruptos dessa latrina o Brasil não será mais Brasil.
Isso me preocupa muito.
Pois ai teremos saúde, educação e segurança. Não conseguirei viver assim!
Parabéns aos partidos e políticos seríssimos!hahahahahaha

Anônimo disse...

Acho que esse lugar primitivo esta precisando de uma intervenção militar de colocar todos e qualquer políticos com seus respectivos familiares no paredão.
Assim corruptos não se criariam mais.

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS BRASILEIROS POR ESTA IMPORTANTE CONQUISTA.
Assinado: Palhaço Carecão.

Mordaz disse...

Tudo vale pela reforma da previdência que vai beneficiar os trabalhadores conforme foi combinado com eles.

Mordaz disse...

Deixa o Temer trabalhar para o nosso futuro.

Cap Caverna disse...

Essa atitude mostra o que toda esta gentalha, é, são uns crápulas, canalhas e bandidos, Lula, analfabeto e ladrão; Dilma, LGB; Temer, velho tarado, metido a garanhão, porque aquela mulher, é muita areia do carrinho dele; Aécio, vagabundo e cheirador , além de mais uma centena que está com o rabo que não entra nenhuma agulha. Pobre de nosso Brasil. O mal do País, são os políticos, sem excessão.

Anônimo disse...

Deve ter sido a última cartada para conseguir maioria na votação da câmara.
Com o fim da lava jato quase todos os políticos, de quase todos os partidos, devem fazer festa.
E vão votar a favor do novo herói e corajoso Temer.

Anônimo disse...

Quando reclamei da posição do honoravel jornalista, em defender Temer, estava coberto de razão. Abrace o Reinaldo A., vocês conseguiram ajudar Temer a derrubar a Lava Jato. Não adianta chorar agora.

Anônimo disse...

Com esse desmonte da lava a jato em Curitiba, escapará da cadeia, uma gangue enorme, o temer, o Aécio, o ladrão do lula, a mulher mui honesta a janette da mandioca e mais um montão de ladrões de dinheiro público.

- Não esperem que o Brasil melhore em segurança, saúde, educação pelos próximos 50 anos. A quadrilha que está instalada lá em Brasilia, quer continuar a roubar honestamente em paz.

Anônimo disse...

Meu caro Polibio a lava jato se tornou uma religião, tanto são seu devotos. A utilização de métodos não convencionais para colocar na cadeia "supostos criminosos do Pmdb" e o livramento de políticos ligados ao PT e tanto que chega a ser até descara e ao arrepio da lei.

Anônimo disse...

não tem como o governo não intervir. Qualquer outro presidente o faria porque quase a totalidade dos congressistas e senadores está envolvida. A Dilma, o Cardoso, o Lula e o PT fizeram de tudo.
É o povo na rua que pode reverter!

Anônimo disse...



Branca não, amigo.

DITADURA VERMELHA E FEDIDA.

BRASILEIROS VIVEM HÁ ANOS NA DITADURA!

AS FORÇAS ARMADAS FORAM CORROMPIDAS E SUCATEADAS.

O POVO VOTOU CONTRA O DESARMAMENTO, MAS LULA-DRÃO CAGOU PROS VOTOS DO POVO!

AS URNAS ELETRÔNICAS SÃO FRAUDADAS DESCARADAMENTE HÁ ANOS PELO LULOPETISMO E POR DIAS TÓFFOLI NO TSE.

NOSSOS VOTOS TAMBÉM SÃO ROUBADOS, ALÉM DO DINHEIRO E NOSSO TEMPO DE DESCANSO.

LEIS PREVIDENCIÁRIAS SÃO IMPOSTAS!

NOSSO DINHEIRO É ROUBADO E EXPATRIADO!

VAI PARA OUTROS PAÍSES COM DITADURAS.

NÓS TEMOS QUE TRABALHAR ATÉ MORRER, PRA SUSTENTAR VÁRIAS DITADURAS, ALÉM DA DITADURA NO BRASIL.

Anônimo disse...

BRASILEIROS VIVEM HÁ ANOS NA DITADURA!

AS FORÇAS ARMADAS FORAM CORROMPIDAS E SUCATEADAS.

O POVO VOTOU CONTRA O DESARMAMENTO, MAS LULA-DRÃO CAGOU PROS VOTOS DO POVO!

AS URNAS ELETRÔNICAS SÃO FRAUDADAS DESCARADAMENTE HÁ ANOS PELO LULOPETISMO E POR DIAS TÓFFOLI NO TSE.

NOSSOS VOTOS TAMBÉM SÃO ROUBADOS, ALÉM DO DINHEIRO E NOSSO TEMPO DE DESCANSO.

LEIS PREVIDENCIÁRIAS SÃO IMPOSTAS!

NOSSO DINHEIRO É ROUBADO E EXPATRIADO!

VAI PARA OUTROS PAÍSES COM DITADURAS.

NÓS TEMOS QUE TRABALHAR ATÉ MORRER, PRA SUSTENTAR VÁRIAS DITADURAS, ALÉM DA DITADURA NO BRASIL.

Anônimo disse...



O PMDB e o PSDB ressuscitaram o PT. Nesta bagunça que todos tem culpa no cartório, o abafa vai ser tão grande que o descritério salvará o Lula. No final ninguém vai preso e Lula voltará ao poder como Presidente do Brasil. A chance é Temer cair para Lula ser preso.

Será que alguns Deputados e Senadores não podem salvar a pátria neste momento tão crucial do futuro do Brasil.

Anônimo disse...

E nós o povo ficaremos de braços cruzados assistindo o BBB e fazendo de conta que não é nada conosco. O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

Anônimo disse...


Olha aí um petralha parasita dos trabalhadores!

Este petralha com budum se denunciou como um grande vagabundo paquiderme, pois afirmou que os coxinhas "não vão mais se aposentar, vão trabalhar aré morrer".

Então fica claro que o petralha fedido não se identifica com os que trabalham!!!!!

Só os coxinhas trabalham no Brasil!

Petralhas só comem mortadela, bebem cachaça, fumam maconha, cheiram craque, e dão a bunda,

Como toda a quadrilha do Luladrão, são a ralé, incompetentes e vagabundos!

Vão estudar, vão trabalhar petralhas filhos-da-puta, filhos-da-Maria do Rosário!

Anônimo disse...

BRASILEIROS VIVEM HÁ ANOS NA DITADURA!

AS FORÇAS ARMADAS FORAM CORROMPIDAS E SUCATEADAS.

O POVO VOTOU CONTRA O DESARMAMENTO, MAS LULA-DRÃO CAGOU PROS VOTOS DO POVO!

AS URNAS ELETRÔNICAS SÃO FRAUDADAS DESCARADAMENTE HÁ ANOS PELO LULOPETISMO E POR DIAS TÓFFOLI NO TSE.

NOSSOS VOTOS TAMBÉM SÃO ROUBADOS, ALÉM DO DINHEIRO E NOSSO TEMPO DE DESCANSO.

LEIS PREVIDENCIÁRIAS SÃO IMPOSTAS!

NOSSO DINHEIRO É ROUBADO E EXPATRIADO!

VAI PARA OUTROS PAÍSES COM DITADURAS.

NÓS TEMOS QUE TRABALHAR ATÉ MORRER, PRA SUSTENTAR VÁRIAS DITADURAS, ALÉM DA DITADURA NO BRASIL.

Anônimo disse...

isso só pode ser coisa do lula e da dilma, eles sempre quiseram acabar com a lava jato, só pode ser eles, não tem outra explicação Polibio, o nosso querido e honrado Michel não faria isso, né Polibio??

Anônimo disse...

Obrigado traira, PMDB, aécio e PSDB por ressuscitar o PT, lula e dilma, os fatos provaram porque esses lacais derrubaram a dilma. Ou é mentira que o PT, mesmo na época do Mensalão interviu na PF, no MPF, no Judiciario?

Anônimo disse...

O comentarista das 21:24 tem toda a razão.
Repararam como o PT está quieto, não aparece nos noticiários.
Estão escapando porque todos os políticos estão "cheios de dedos" para não denunciar Lulla. Até políticos prejudicados de forma infame pelos petistas ficam em cima do muro.
Com apoio do Ibope e Datafolha Lulla volta faceiro e ganha em 2018.......
E afunda o Brasil de uma vez por todas. A Venezuela vai parecer um paraíso comparado com o Brasil.

Anônimo disse...

OS DELEGADOS DA LAVA JATO DE CURITBA VIERAM A PUBLICO E DISSERAM QUE HOUVE MUDANÇA MAS NADA FOI FEITO POR TEMER OU ALGUEM, FOI CONFORME ELES MESMO DECIDIRAM NA LAVA JATO E DISSERAM QUE NADA INTERFERIRÁ NA LAVA JATO AS INVESTIGAÇOES CONTINUAM A TODO VAPOR

Anônimo disse...

A DILMA CORTOU MILHOES DA POLICIA FEDERAL DISSE DELEGADA DA POLICIA FEDERAL, MAS A MIDIA ESQUERDALHA ESCONDE É CLARO, ELA ESTEVE NO PROGRAMA FALA QUE EU TE ESCUTO NA RECORD QUE VAI AO AR AO VIVO A 1 E 15 DA MADRUGADA ISTO AINDA QUANDO A DILMANTA ERA PRESIDENTE

Anônimo disse...

NINGUEM TA CONTENTE COM TEMER QUEM COLOCOU ELE LA FOI VOCE O MORTADELA AI DE CIMA- EM 2018 VAMOS CORRER COM ELE AFINAL ERA VICE DA BANDILMA- SE MERECEM. ESPERNEIE O CHORO É LIVRE O PAIS TA QUEBRADO PORQUE O PT O QUEBROU....É CHORE PIS O PT NANICO FOI VARRIDO DO MAPA DE NORTE A SUL NAO GANHOU EM NENHUMA CAPITAL E FOI CORRIDO DAS CIDADES EM Q TINHA PREFEITURA . EM 2018 VAMOS CORRER COM OS QUE AINDA ESTAO NOS GOVERNOS D ESTADOS E SENADO- XO PT

Anônimo disse...

A DILMA CORTOU MILHOES DA POLICIA FEDERAL QUANDO ERA PRESIDENTE FOI O QUE DISSE DELEGADA DA POLICIA FEDERAL QUANDO ESTEVE NO PROGRAMA FALA Q EU TE ESCUTO DA RECORD Q VAI AO AR TODOS SO DIAS AO VIVO A 1 E 10 DA MADRUGADA É MAS A MIDIA PEEGA NAO DEU UM PIO PORQUE BLINDA A DILMANTA LESA PATRIA

Anônimo disse...

DORIA 2018

Anônimo disse...

FACHIN, WESLEY FRIBOI E JANOT FIZERAM OS BRASILEIROS DE TROUXAS E TROUXERAM BILHOES DE PREJUIZO AO PAIS- MATERIA COMPLETA NO BLOG IMPRENSA VIVA

Anônimo disse...

DEIXEM de dar ouvidos a conversa mentirosa da midia esquerdalha, quem ta desmontando a lava jato é o janot e o stf bolivarianos- nao pegarm ninguem dos petralhas nem o reu renan calheiros aliado do pt nanico, o stf ta soltando os bandidos, soltou o condenado dirceu do pt... é abram os olhos

Anônimo disse...

Acabei de ler no blog Imprensa Viva (muito bom) que as mudanças foram benéficas a Lava Jato . E acredito porque certos procuradores estavam extrapolando suas funções e, pior, apoiando o mais indecente e nocivo acordo de delação premiada : a liberdade ampla, geral e irrestrita para todo o sempre dos irmãos "Freeboi"!
Essa delação premiadíssima incomodou muito a PF e partiu dela as modificações e a imprensa esquerdista já manipulou a notícia distorcendo-a como sempre.
Nunca votei em Temer e muito menos no pt e menos ainda em dilma, mas aceito que presida o País, uma vez que exerce constitucionalmente a Presidência e essa crise foi fabricada por janot, fachin, MPF, e rede globo com a adesão da imprensa esquerdoide ( mistura de esquerda com debiloide).
Derrubar Temer agora e a poucos meses do término do mandato é um golpe contra a Democracia e é um enorme passo para a volta do pt ao poder como já está pregando jose dirceu nas redes sociais - um condenado da pior espécie liberto pelo stf corrupto e já está comandando a volta de sua ORCRIM ao poder. É muita cegueira não ver isso em pleno andamento com a indecente e criminosa ajuda da imprensa com rede globo a frente !
O Brasil precisa de estabilidade política e econômica nessa fase de crise profunda herdada da roubalheira cósmica e incompetência de lula, dilma e pt e essa armação indecente tem por trás interesses mais do que obscuros e inconfessáveis e você, caro Polibio e muitos de seus leitores estão caindo nessa armadilha também.
Se Temer tiver contas para prestar à Justiça que assim seja no dia primeiro de janeiro de 2019.
Pergunto: a quem interessa tudo isso? Quem sairá ganhando? Lula e pt são parte da resposta e empresários corruptos como os Marinhos da globo, os irmãos "freebois" e muitos outros grandes como banqueiros, etc.
Abra os olhos Polibio! Os fatos são bem outros ...



Anônimo disse...

O editor deveria ler o Imprensa Viva, onde contam a verdade. A PF não suportava mais a interferência da PGR nas investigações e resolveu agir. Tirou todo mundo e colocou os delegados, peritos e policiais longe dos promotores. Agora a PF vai com tudo na Lavajato sem vazamentos, disseram que estavam prontos para fazer nova operação contra a JBS e tiveram que parar porque o Janot estava negociando a delação.

Anônimo disse...

Culpa da Dilma imbecil...

Anônimo disse...

tchau traira.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/