MPF vai rastrear contas secretas no exterior abertas pela JBS para Lula e Dilma

O Ministério Público Federal resolveu abrir uma investigação paras rastrear os 150 milhões de dólares que a JBS destinou aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, dinheiro que foi depositado em contas secretas de ambos, conforme delação de Joesley Batista (leia as duas notas a seguir).

Em seu depoimento, Joesley confirmou que pagava 6% de propina sobre o valor de todos os recursos do BNDES e dos fundos de pensão aportados em empresas do grupo J&F, dono da JBS, conta a revista Veja de hoje. Saiba mais:

Ao todo, o conglomerado recebeu mais de 9 bilhões de reais dos cofres públicos. O pixuleco, segundo o empresário, era distribuído da seguinte forma: o ex-ministro Guido Mantega reservava 4% para as contas de Lula e Dilma, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto ficava com 1% e os presidentes dos fundos de pensão abocanhavam 1%.

CLIQUE AQUI para entender melhor o papel que jogou o ex-ministro Mantega.

15 comentários:

Anônimo disse...

Caso Joesley: enquanto Temer está no caldeirão - não que não deva merecer - Lula e Dilma ainda serão investigados, apesar de Joesley ter dado nome aos bois e informado sobre contas secretas. Dois pesos?

Anônimo disse...

Ué, SÓ AGORA o PGR vai "iniciar" investigações? De um fato relatado pelo Joeley em ... MARÇO!?

Anônimo disse...

- PRA QUÊ, MPF? ELES JÁ NÃO DISSERAM QUE É MINTIRA DO JOESLEY?
NÃO ME DIGAM QUE VOCÊS NÃO ACREDITAM NA PALAVRA DE LULA E DILMA?!!! ABSURDO!! OLHEM SÓ A CARA DE ONESTOS DESSES DOIS!!!!!!!! ONESTOS I PERSIGUIDOS, CRUZIVE!!

Mordaz disse...

Ué? Joesley não tinha denunciado só o Temer com acusações falsas????

Anônimo disse...

Agora sim, haverá provas contra LULA e sua quadrilha!

LULA colocou a onde o conteúdo daquelas sete MALAS que a PF não verificou no embarque no jatinho?

O RASTREAMENTO DO GRUPO DO LULA NAQUELA VEZ é possível na ITALIA.

Anônimo disse...

Com todo respeito, juntando BB, Caixa, BNDES, fundo de pensão, alguém acredita mesmo que tenha sido só 9 bi? Um País sério mesmo faria uma devassa nessas contas e pra já. Esse moço é seletivo, tá na cara. Pq não disse isso antes? Ficou-se repetindo desde o início que as propinas seriam de 1%, desde o começo da Lava Jato. Todo mundo falava em 1%. Joesley vem agora com 6%? Alguém acredita nessas delações todas? De recall em recall, nosso Joesley fala mais um pouquinho. Continuemos o recall. Dá uma tristeza no coração. Agora todos se voltam contra Moro e os Procuradores de Curitiba. São leões. Alguns comentaristas falam em legalidade. Parece que os de Brasília misturaram tudo. Em Curitiba estão há 3 anos trabalhando. Mas ninguém fala: Esse aqui não tem nada com isso. Quando algum inocente foi sacrificado em Curitiba? Quem em Curitiba pode dizer, estou sendo injustiçado? É tudo tão monstruoso quanto a esse pessoal de Curitiba, que chega a dar nojo. Os caras se queimando, não ganhando nada com isso.Talvez até encerrando suas carreiras prematuramente, arrumando inimigos poderosos por todos os lados, e a imprensa leviana tentando todos os dias, levá-los para o cadafalso, no lugar dos verdadeiros culpados. Que falta faz um sujeito malandro em toda essa estória. Alguém que costure um acordo para o futuro, algo que endureça as Leis mais ainda. Que deixe bem claro, não os limites da Lei, mas os limites dos que as estupram todos os dias, em nome da política e da ideologia - quem sabe até dos benefícios pessoais. O povo, aquele povo sem estudo, aquele povo contaminado pelas doenças psicossociais derivadas de sua capação por gerações e gerações, não sabe muito onde habita o mal. Mas sabe onde se esconde o bem no Brasil de hoje em dia: Na República Federativa de Curitiba. Se tiver que sair alguma coisa futurista para essa Nação de zumbis, é de lá que virá. O resto é pura empulhação e atraso.

Anônimo disse...

Estes dois camaradas roubaram e sacanearam com o Brasil e com o povo brasileiro.

Anônimo disse...

E esses presidentes de fundos de pensão só tem nome quando são nomeados para a função ? Quero o nome desses vagabundos por extenso nos jornais.

Anônimo disse...

E não vai encontrar nada, claro.

Anônimo disse...

A "conta do Lula" e dilma no exterior,
- Joesley diz que fez depósito em conta para Dilma e Lula.
- Mas na conta da Dilma ou do Lula?
- Na conta do Joesley mesmo.
- Mas quem movimentava essa conta?
- O Joesley.
- Sei... Mas quanto dinheiro tem na conta?
- Nenhum. O Joesley sacou tudo em 2014.
- Tá... Mas pelo menos tem algum áudio, vídeo, algum mísero documento?
- Não, nenhum áudio, nenhum vídeo, nenhum documento.
- Ué?... Ele gravou Aécio e Temer, por que diabos não gravou conversas com Lula e Dilma??
- O Joesley achou que só a conta bancária em nome dele mesmo, Joesley, já seria prova suficiente contra Lula e Dilma.

PS1: Se em 33 anos de investigação 24 hs por dia a República de curitiba não encontrou conta no exterior de lula, vão encontrar agora.

PS2: Na delação de Joesley a única coisa de concreto, com direito a video e audio da PF $$$$$$$$$$$$$$$$4 são as malas de $$$$$$$$$$$$$$$$$$ de ex-dep Rocha Lourdes, PMDB e do primo do senador aécio, Presidente nacional do PSDB e candidato a Presidente "derrotado" em 2014, pelo PSDB. Ou é mentira que o Dep Cassado Rocha Lourdes, PMDB e o primo de aécio, PSDB não pegaram malas cheias de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

Não vivi a Revolução de 1930, mas depois dela, a única que houve, a de Curitiba, essa tive, ao menos, um espasmo de alegria de conviver. Avante Camaradas!

Anônimo disse...

Essa dupla MALIGNA roubou BILHÕES do povo brasileiro , deixando 14 milhões de desempregados e economia em crise. O happy-end possível para esta tragédia é a CADEIA para os dois .!!!

Façanha, o advogado do povo disse...

AH, MPF, AH REVISTINHA VEJA, AI QUE SONO!...

Anônimo disse...

Os “13” que a direita golpista adora e o retorno de Aécio ao Senado:

01 de julho de 2017 - Pedro dos Anjos - Viomundo

O “13” agosto da direita golpista no BraZil:

1) Assumir sem pudor que são mesmo dois pesos, duas medidas.

2) Aceitar seletivamente o botão da mídia que divulga/esconde/manobra os fatos, conforme as conveniências.

3) Bater com o pau só em Chico e esquecer Francisco.

4) Esticar contradições até não poder mais.

5) Circular moeda moralista de uma face só.

6) Identificar-se com juiz ungido a deus ex machina que combate a corrupção infernal…do outro.

7) Propalar o respeito às leis operando o direito acima e à margem delas.

8) Endeusar o neoliberalismo extremista e alinhar-se ombro a ombro com grupelhos neofascistas e neofundamentalistas sectários em sua defesa.

9) Clamar pelo Estado mínimo e maximizar a repressão às manifestações populares.

10) Requentar, com caráter classista, a velha máxima faça-o-que-eu-digo-não-o-que-eu-faço.

11) Negar o darwinismo biológico e defender a meritocracia darwinista.

12) Ser o retrato do mal em si, e em nome do bem interditar costumes e comportamentos.

13) Ter cara de pau e nojo de óleo de peroba.

jorge.alves ribeiro disse...

Esses safados miseráveis deveriam a muito tempo estar na cadeia pagando seus crimes, mas aqui no Brasil, onde impera a impunidade, eles continuam livres, leves e soltos, promovendo o desrespeito aos poderes. É demais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/