Artigo, Andrei Roman, El País - O apoio ao golpe de Nicolás Maduro é a página mais vergonhosa da história do PT

Andrei Roman é doutorando em ciência política, cofundador da plataforma de transparência Atlas Político, e cofundador do Catalyst News.


A foto ao lado é de Lula Marques, mas o texto é de Andrei Roman para a edição brasileira do El País. Leia tudo:

Desde o impeachment da Dilma Rousseff, o PT vem reafirmando sistematicamente o discurso do golpe. Confesso que é um discurso que até ontem não tinha levantado em mim uma forte emoção. Concordei desde o começo em aceitar o termo como uma figura de estilo: ao final das contas, Dilma caiu “apunhalada” nas costas por antigos aliados, os crimes imputados a ela sendo somente um pretexto para tirá-la do cargo. Do mesmo jeito que alguém pode usar a palavra “apunhalar,” é então possível falar em um golpe. Mas preferi fazer abstração do argumento mais audacioso que o impeachment causou uma quebra no processo democrático. Apesar do combate legítimo em torno da constitucionalidade do processo, construído com inteligência e elegância por José Eduardo Cardozo, o impeachment da Dilma não nos levou para a instauração de uma ditadura. Os votos que levaram a atual configuração do Congresso, por mais corrupto e imoral que ele provou-se ser, não vieram de extraterrestres. Há portanto um óbvio exagero na insistência no discurso do golpe. 

Considerei desde o começo que é um daqueles exageros naturais no combate ideológico e fiz questão de não me meter neste debate em público ou em privado. Acreditei que, ao agir dessa forma, o PT está exercitando o seu papel legítimo, como o partido de maior expressão popular da história brasileira, de articular um discurso, sempre bem-vindo, na defesa da democracia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

46 comentários:

Unknown disse...

Du-vi-de-o-do!!!
Você não sabe do que elles são capazes!!!
Não subestimem!!!

Unknown disse...

Genocidas Sociais não tem limites!!!

Anônimo disse...

Já passou da hora de erradicar este câncer do solo brasileiro chamado PT.Esta quadrilha já foi longe demais.Prisão,exílio ou pena de morte para estes bandidos.Não se salva um.Ratos de esgoto.Fico p da cara com este exército,se acovardou,poderia nos livrar desta podridão chamada PT.Mas se apequenaram.Quem sabe o Bolsonaro tenha uma solução drástica.Vamos apostar.

elias disse...


Esquerdopata arrependido, que fofo.
Enquanto houve dinheiro, roubado ou não, tava tudo bem. Acabou o dinheiro - acabou o bom governo! Lá, aqui e em todo lugar.
O autor é um idiota útil.
Luladrão só foi bom governo por 2 fatores: pais ajustadinho pelo plano real do Itamar e o quadro excepcional mundial de crescimento. Crescimento esse que o apedeuta, desbocado, cachaceiro e sem vergonha, não canalizou para a educação de base, partindo para o marxismo despudorado em todos os niveis de ensino - que não deu e nunca dará certo em lugar nenhum.
E insistem, em proveito próprio. Socialismo é a ciência que adora dividir as coisas - dos outros!!!!!!

Anônimo disse...

Ah ah ah so' faltou o cara do El Pais elogiar o auxiliar do Dr. Cardoso, o eminente jurista Tomas Turbando...

Anônimo disse...

Mas todos os partidos do Foro de São Paulo bebem na Fonte poluida de Cuba.A cartilha da esquerda escarlate bolivariana atrasada é isso aí, e todos seguem a risca, não se iludam, queriam para o Brasil o mesmo que está acontecendo na Venezuela.

sempre mais disse...

Apoiando Maduro PT, PSOL, PCdoB,PSB, REDE, mostraram o que pretendem fazer do Brasil e dos brasileiros.

Anônimo disse...

Golpe? Maduro não foi eleito pelo voto popular?

Anônimo disse...

IBOPE: PARA 79%, DEPUTADO QUE VOTAR COM TEMER TAMBÉM É CORRUPTO:

Reuters
Pesquisa do Ibope encomendada pelo site de petições online Avaaz aponta que 81% dos brasileiros desejam que Michel Temer investigado pela denúncia de corrupção passiva; 79% da população concordou com a afirmação: "Acho que a denúncia é correta e o deputado que votar contra a abertura do processo é cúmplice da corrupção"; pesquisa faz outro alerta para os deputados: para 73% do eleitorado, os parlamentares que votarem pela rejeição da denúncia não merecem ser reeleitos nas eleições de 2018.

31 DE JULHO DE 2017

247 - Uma pesquisa realizada pelo Ibope às vésperas da sessão da Câmara que irá decidir pela abertura ou não do processo por corrupção contra Michel temer aponta que 81% dos brasileiros desejam que o processo seja aberto e o peemedebista investigado.

Ainda pensando na abertura do processo no STF, foram apresentadas algumas frases para medir o grau de concordância dos entrevistados. Observa-se que, para a afirmação "Ficarei indignado se os deputados votarem contra a abertura do processo no STF", 70% concordam, 26% discordam e 4% não sabem ou não respondem.

Frente à afirmação "Acho que a denúncia é correta e o deputado que votar contra a abertura do processo é cúmplice da corrupção" nota-se que quase 8 em cada 10 entrevistados (79%) concordam com ela, 18% discordam e 3% não sabem ou não respondem.

A pesquisa, encomendada pela Avaaz aponta que 90% dos entrevistados com idades entre 16 e 24 anos querem a investigação e entre os que tem 55 anos ou mais, 70% também desejam a abertura do processo pela Câmara. Para 73%, os parlamentares que votarem pela rejeição da denúncia não merecem ser reeleitos nas eleições de 2018.

"O que deu para perceber nessa pesquisa é que a população quer saber a verdade sobre Michel Temer. A estratégia dos deputados de dizer que, no dia 1º de janeiro de 2019, o presidente Temer vai poder responder como um cidadão comum na verdade coloca o Brasil em um suspense. Já imaginou chegar em 2019 e perceber que todas aquelas acusações de corrupção foram verdades?", ressaltou o representante da Avaaz, Diego Cassais, à Rádio CBN. (...)

PS: Maduro foi eleito, não tem golpe já o traíra/PMDB/PSDB sim, esse deu "golpe" patrocinado pela midia marrom glace, afinal o traira foi eleito "vice" e não presidente.

Anônimo disse...

Impossível não se enojar com os petralhas. Sanguessugas da sociedade, não contribuem com nada, mas querem o maior quinhão. Ainda bem que a máscara da mentira caiu com a mulher-sapiens.

Anônimo disse...

De forma alguma. O maior sistema de corrupção do planeta está à frente.

Anônimo disse...

Perfeito o anônimo das 11:50, esse "fofinho esquerdopata" está se fazendo de virgem do puteiro. Esse doutorando em ciência política ainda não tinha entendido como funciona essa quadrilha? Por favor, vá arrumar outra coisa para fazer, volte para as primeiras séries, estude pesado, dedique-se, não cole e veja se aprende algo antes de sair por aí dizendo e escrevendo merda!

Anônimo disse...

Ainda bem que a credibilidade desses vermelhos está abaixo de zeroooooo. Pessoal corrupto e sem noção! Por isso de defendem um ditador sanguinário que deve responder por crimes contra a humanidade.

Anônimo disse...

Ainda bem que a credibilidade desses vermelhos está abaixo de zeroooooo. Pessoal corrupto e sem noção! Por isso de defendem um ditador sanguinário que deve responder por crimes contra a humanidade.

Anônimo disse...

Wladimir Costa é a cara dos paneleiros e é ingenuidade cobrar que batam suas tramontinas. Por Kiko Nogueira
Por Kiko Nogueira - 31 de julho de 2017



inShare



Não cobre do paneleiro o que ele não quer dar
Há uma certa dose de ingenuidade e wishful thinking na cobrança de certa esquerda brasileira em cima dos paneleiros.

A sinfonia das panelas não será mais ouvida porque o objetivo nunca foi “o fim da corrupção” e sim o dos governos do PT.


Michel Temer é bandido de estimação da classe média, assim como Aécio et caterva. Eles são autorizados a roubar porque são como os paneleiros.

Nas palavras do sociólogo Jessé Souza, essa parte da sociedade brasileira é “feita de imbecil pela elite que a explora”.

Considere a pesquisa da Folha com seus leitores. Para 43% dos entrevistados, é melhor que Michel Temer chegue até o final de seu governo.

“Em comparação com a opinião da população brasileira, há entre os assinantes um percentual maior entre os que preferem a manutenção do mandato”, diz o jornal.

Você pode argumentar que os tais imbecis são manipulados pela mídia — mas porque querem ser manipulados. Não são vítimas, mas cúmplices.

O deputado Wladimir Costa, do Pará, que tatuou o nome de Temer no ombro, não é diferente deles. Costa tem apenas a ousadia do canalha, mas ele representa milhares de coxas.

É inútil cobrar de sua tia ou sua sogra reacionária que vá para a janela do apartamento com a Tramontina. A resposta óbvia, que eventualmente fica oculta, é: porque eu não quero.

Porque eu gosto.

A discussão não passa pela racionalidade. Não se trata de ética ou moral. Não adianta esfregar na cara do sujeito a corja que ele pôs no poder. Ele está feliz, no limite, com o caos e o passo para trás que damos diariamente.

A missão dos paneleiros está parcialmente cumprida. Falta tirar Lula das eleições de 2018. Em nome disso, vale tudo.

E, em nome disso, quem tem que ir às ruas, com ou seu panela, é você.

PS: Resumo da Opera: Deram o golpe no Brasil e querem derrubar um Presidente eleito em outro pais.

LUCIANO disse...

Prezado Editor, não concordo quando o Autor do artigo tenta, a todo custo, preservar o Lula, o maior ladrão e corrupto de todos os tempos. Tenta colocar toda a culpa desse descalabro nas costas da Dilma, não esqueçamos que Dilma foi criada por Lula, foi sua Ministra, seu braço forte e mão amiga. Desta forma, o fato de ser "Doutorando em ciência política", não o afastou da origem "lulista", deixando claro sua opção em defender o regime de "esquerda", atacando governantes de direita que nada têm de "ditador", queiram as pessoas ou não, Trump foi eleito democraticamente, em um País que serve de modelo para o mundo. Não venha com essa conversa fiada de que o PT "com o seu legado histórico para a transição e consolidação democrática do Brasil", me diga quando o PT lutou por democracia?? Esse Andrei Roman está totalmente equivocado. Não há regime de esquerda que dê certo, existem vários exemplos, Cuba e Venezuela são os mais trágicos, pra não citar os regimes de esquerda no velho mundo e na Africa.
E quanto a questão brasileira, o fato de termos um conservador tecnicamente empatado com o ladrão Lula nas pesquisas, não significa que estamos correndo perigo, muito pelo contrário, nossa democracia só se fortalecerá caso um conservador liberal consiga se eleger. Estamos cansados de desmando e de castas de privilegiados utilizando-se do Estado para beneficiar a si mesmo e aos seus, basta vermos o exemplo dos Lulinhas, ou o Sr. Andrei Roman tem uma explicação convincente acerca dos meios que foram utilizados pelo chefe da quadrilha para beneficiar os seus filhos e torná-los milionários?
No mais, como crítica construtiva, este blog não deveria dar guarida e divulgar textos tendenciosos e mentirosos como o deste Sr. Andrei, deixe esta tarefa para os blogs sujos de esquerda e a imprensa manipulada pelo dinheiro do petrolão.

Anônimo disse...

E COMO FICA O GOLPE QUE LULA APLICOU NOS SEUS BURROS-ADESTRADOS PEDINDO DINHEIRO PARA SE DEFENDER?FOI UM GOLPE TÃO BAIXO COM SE FINGIR DE CEGO OU ALEIJADO PARA GANHAR DINHEIRO.E OS RETARDADOS PETISTAS E LULISTA NADA RECLAMAM.

Anônimo disse...

É vergonhoso mas não é nenhuma surpresa vindo do PT. Esse núcleo duro foi treinado em Cuba ou na União Soviética. É pau-mandado do Fidel CAstro. O Objetivo do PT era destruir o Brasil como fizeram com a Venezuela. O povo desarmado e indefeso da Venezuela está sendo massacrado enquanto os parasitas cubanos estão sugando o petróleo venezuelano. Por isso, a população tem que se voltar contra o PT e extinguir esse partido.

Anônimo disse...

Qual é a surpresa !
Que gente BURRA.
Ainda se surpreendem com as atitudes TOTALITÁRIAS do PT !!!!!!

Anônimo disse...


Não sei a nacionalidade do colunista e nem onde vive. O seu doutoramento não deve ser em Ciência Política, mas em “SOCIALISMO = COMUNISMO”, como querem os que vivem grudados em mordomias governamentais. Não sabe o que quer e nem para onde vai. Acena com elogios e despenca em críticas como a querer delles, reflexão das “traições à nossa Pátria”. Chega dessa “estória” de América Latina (poderia ter incluído também a África). Poderia, ainda, ter se referido aos milhões ou bilhões de dólares tirados da população para beneficiar os chamados “irmãos da América Latina e outros, enquanto por aqui educação, saúde e segurança e infraestrutura, em geral” estão à míngua. Chega!! Queremos democracia sem corrupção, com homens públicos compromissados com a NAÇÃO (= território + seu POVO). O elogiado governo delle (e della) já mostrou o que é capaz de fazer.
NÃO SE PREOCUPE PORQUE A VIRADA JÁ COMEÇOU E JAMAIS VAMOS QUERER OU DEIXAR CHEGAR A UMA “venezuela.

Anônimo disse...

Perfeito o anônimo das 11:50, esse "fofinho esquerdopata" está se fazendo de virgem do puteiro. Esse doutorando em ciência política ainda não tinha entendido como funciona essa quadrilha? Por favor, vá arrumar outra coisa para fazer, volte para as primeiras séries, estude pesado, dedique-se, não cole e veja se aprende algo antes de sair por aí dizendo e escrevendo merda!

Anônimo disse...

Perfeito o anônimo das 11:50, esse "fofinho esquerdopata" está se fazendo de virgem do puteiro. Esse doutorando em ciência política ainda não tinha entendido como funciona essa quadrilha? Por favor, vá arrumar outra coisa para fazer, volte para as primeiras séries, estude pesado, dedique-se, não cole e veja se aprende algo antes de sair por aí dizendo e escrevendo merda!

Anônimo disse...

Perfeito o anônimo das 11:50, esse "fofinho esquerdopata" está se fazendo de virgem do puteiro. Esse doutorando em ciência política ainda não tinha entendido como funciona essa quadrilha? Por favor, vá arrumar outra coisa para fazer, volte para as primeiras séries, estude pesado, dedique-se, não cole e veja se aprende algo antes de sair por aí dizendo e escrevendo merda!

Anônimo disse...

EESE EL PAÍS É COMUNISTA. ESSE ROMAN É UMA CARNIÇA COMUNISTA TRAVESTIDA DE PHD QUE CHORA SEU BANDIDO DE ESTIMAÇÃO! LULADRÃO E O PT!NOJENTO ESSE TEXTO. CHMA DE "FORÇAS RETRÓGRADAS" A DIREITA QUE NEM EXISTE NO BRASIL POR ENQUANTO! EXPRESSÃO TÍPICA DE COMUNOFASCISTAS!

Anônimo disse...

Esqueçam a Venezuela! Brasil tem 6 milhões de crianças em estado
de pobreza domiciliar extrema:

Miguel do Rosário - 31/07/2017 - O Cafézinho

É inacreditável que, diante da convulsão social que se aproxima no Brasil, a mídia brasileira e seu exército de zumbis se preocupem com a… Venezuela. Estudo da Abrinq, que a grande mídia escondeu ou deu pouca atenção, mostra que, em 2015, o Brasil tinha 6 milhões de crianças em estado de pobreza domiciliar extrema. Outro dado grave: em 2015, segundo o mesmo estudo, 28 mil crianças morreram no Brasil de causas “claramente evitáveis”. Observe bem, isso em 2015, ou seja, sob o governo Dilma, que manteve o desemprego baixo até o fim de 2014. Considerando que o desemprego e a […]

sempre mais disse...

Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pinochet fez o que fez porque sabia do potencial deste pessoal, pois pensava igual a eles!

Anônimo disse...

E ainda tem "247 mortadela" defendendo o Maduro? Lembre-se que na "amada revolução russa" a primeira a cabeça a rolar foi justamente dos militantes quando foram reclamar ao ver que foram enganados! Ser eleito e manter popularidade são duas coisas bem diferentes. Se a Venezuela fosse uma república (de verdade) Maduro além de ter sido deposto já estava preso, pois é isso que o seu povo quer. Por outro lado, o mesmo povo que acreditou que iria ganhar "tudo graça" foi que elegeu ele e no final ganharam mesmo: fome, miséria e violência são realmente gratuitas.

Anônimo disse...

O que mais me assusta e o Povo Educado e Inteligente do Paraná, eleger essa gente,, gleisi amante e riquião louco.

Anônimo disse...

Caro Polibio

Petralhas estao usando o espaco de seus comentarios, usualmente com opinioes interessantes, para veicular copy/paste de sites esquerdistas.

Estao usando e sua popularidade para propagar ideais de um partido defenestrado do poder, corrupto ate a medula, defendendo LUlla, Dilma e (nesse post) ate o bandido Maduro.

Seria interessante evitar esses palhacos. Que vao se manifestar no site do CPERS, do PT ou do Paulo Henrique Amorim.

ivan alencar disse...

Será que o autor do artigo dormia um sonhando em encontro íntimo com o condenado?
Será que o autor acordou agora?
será que o escritor passou a pensar como gente grande e responsável?
Será que o autor nunca tinha visto algo de anormal nos anos vermelhos?
Será que até quando teremos que suportar detalhismos de como não entender que o diabo mora nos detalhes?

Anônimo disse...

MORTE AOS PORCOS COMUNO/PETISTAS!!! VAMOS ELEGER BOLSONARO E EXTERMINAR TODA A COMUNA BRASILEIRA! VIVA O BRASIL

Anônimo disse...

MORTE AOS PORCOS COMUNO/PETISTAS!!! VAMOS ELEGER BOLSONARO E EXTERMINAR TODA A COMUNA BRASILEIRA! VIVA O BRASIL

Anônimo disse...

"É dessa esquerda que precisamos no século 21. De fato, a história nos ensina que é dessa esquerda que a América Latina sempre precisou, mas raramente encontrou. Uma esquerda inteligente."
Sabe nada inocente! Se é esquerda não é inteligente. Acorda criatura, pois o tempo da mentira está acabando, pois ninguém com mais de dois neurônios compra mais essa estultice chamada esquerda/socialismo/comunismo/etc.
Estão indo tarde.
Pedro Mass

Anônimo disse...

E o PT é a página mais vergonhosa da história do Brasil. Nunca antes neste país!!!

Anônimo disse...

esta vaggabunda ladra de idosos adora e vive no luxo apelidada de amante nas planilhas é ré ha seculos ja deveria ter sido corrida do senado e presa mas é blindada pelo janot engavetador do pt nanico e pelo stf bolivariano

Anônimo disse...

RÚSSIA ENTRA NO JOGO E SAI EM DEFESA DA VENEZUELA:

"Esperamos que aqueles membros da comunidade internacional que querem rejeitar os resultados das eleições venezuelanas e aumentar a pressão econômica sobre Caracas mostrem contenção e renunciem a estes planos destrutivos que podem aguçar a polarização da sociedade venezuelana", advertiu um comunicado do Ministério de Relações Exteriores russo, chefiado por Sergei Lavrov; o Brasil, hoje comandado por um governo ilegítimo, sem voto e rejeitado por 95% da população, foi um dos países que se negaram a reconhecer os resultados da eleição venezuelana.

31 DE JULHO DE 2017

Da Agência EFE
A Rússia pediu hoje (31) que a comunidade internacional se contenha em seus “planos destrutivos" de pressão sobre a Venezuela, após a votação da Assembleia Nacional Constituinte realizada ontem. A informação é da agência EFE.

"Esperamos que aqueles membros da comunidade internacional que querem rejeitar os resultados das eleições venezuelanas e aumentar a pressão econômica sobre Caracas mostrem contenção e renunciem a estes planos destrutivos que podem aguçar a polarização da sociedade venezuelana", advertiu um comunicado do Ministério de Relações Exteriores russo.

A nota acrescenta que "agora é importante evitar uma nova espiral da violência e a sua transformação em novas formas de enfrentamentos. É preciso criar as condições propicias, também externas, para que a Assembleia Constituinte possa assentar as bases de uma solução pacífica para as contradições que existem na sociedade venezuelana", ressalta a nota.

Moscou lamentou também que a oposição da Venezuela "tenha ignorado o convite para participar nas eleições e tenha tentado impedir sua realização, provocando choques que produziram vítimas fatais".

A oposição venezuelana não reconheceu o resultado da votação de domingo para a Assembleia Nacional Constituinte e questionou as cifras oficiais de participação, que o Conselho Eleitoral venezuelano situou em um total de 8.089.230 pessoas.

A nova Assembleia Constituinte terá poderes ilimitados para redigir uma nova Carta Magna, mudar o ordenamento jurídico e reformar as instituições.

PS: Querem chegar a Presidência da Venezuela? Ganhem a eleição. não façam como o Paraguai e o Brasil que derrubaram seus presidentes "legitimamente eleitos pelo voto popular" com um golpe juridico parlamentar.

Justiniano disse...

O PHD (Por Hora Desempregado) é uma das vestais da honestidade e moralidade, mas que adora uma boca rica no partido, faz parte da esquerda caviar que adora um luxo, como um triplex ou voar de jatinho.

Esses vagabundos são um bando de recalcados que nunca trabalharam e deram duro na vida e tem inveja dos que conseguiram muito, mas labutando, por isso esses mortadelas odeiam Temer que acabou com a farra desses vagabundos.

Anônimo disse...

Quem está tumultuando a vida na Venezuela não é a esquerda, é a direita com apoio dos EUA. Motivo: petróleo. A Venezuela tem muito mais petróleo do que nós. Você não percebe que as mesmas forças que tentam destruir a venezuela estão agindo no Brasil? Quanto tempo demoraremos para ser a nova Venezuela? A quem isto interessa?

Anônimo disse...

a oposição que nunca aceitou o resultados da urnas não quer resolver problema nenhum na Venezuela, querem o poder para seus interesses pessoais.
O golpe daqui é um exemplo. Não resolveram nenhum dos problemas que apontavam antes, pelo contrário, na sua ânsia de defender os seus interesses e os interesses dos seus patrocinadores, estão arrasando mais e mais o país. Não é só por incompetência ou cegueira ideológica, é por dinheiro mesmo!!!

Anônimo disse...

PLANO REAL NUNCA FOI DE ITAAMAR ITAMAR FRANDO ERA VICE E ASSUMIU NO LUGAR DE COLOR AS PRESSAS QUEM IMPLANTOU O PLANO REAL FOI O FHC Q ERA MINISTRO JUNTO COM SUA BRILHANTE EQUIPE ECONOMICA, PRESIDENTE NAO IMPLANTA PLANO QUEM IMPLANTA E CUIDA DA ECONOMIA É O MINISTRO, FHC DEPOIS DE ITAAMAR FOI ELEITO 2X EM 1 TURNO ESMAGANDO O LULADRAO LULA JA TINHA PERDIDO FEIO PRO COLOR,DEPOIS PERDEU FEIO 2X EM 1 TURNO PRO FHC E FCH COLOCOU ENTAO O PAIS NOS TRILHOS EM 8 ANOS .O LULA APENAS SURFOU EM CIMA DO PLANO REAL DA EPOCA DE DE FHC E DO TRABALHO QUE ELE FEZ

Anônimo disse...

E QUEM ASSEGURA QUE O MOTORISTA DO PILATRA DO CHAVES FOI ELEITO MESMO É O MOTORISTA DO CHAVES O TAL MADURO DITADOR ASSASSINO , TORTURADOR COVARDE SIM NAO SE SABE QUE NAO TENHA FRAUDADO AS URNAS P VENCER POIS LA TEM AS MESMAS URNAS DAQUI O PROGRAMA USADO LA O PT USOU AQUI NAS URNAS SMARTMATIC QUE NAO PODEM SER AUDITADAS 100% NAO TEM COMO SABER SE HA FRAUDES OU NAO.....ESTE DEMONIO LADRAO SAFADO SE MANTEM NO PODER TAMBEM EM PARTE SUSTENTADO POR NÓS POIS O PT LEVOU GRANA DO BNDES P VARIOS PAISES COMO CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA, PANAMÁ, URUGUAI, BOLIVIA, ARGENTINA, PAISES DA AFRICA E SAO OS MESMOS Q POIAM O MADURO HOJE- VENEZUELA, CUBA, PAISES DA AFRICA E PANAMÁ OS MESMOS BOLIVARIANOS, OS DEMAIS PAISES DA AMERICA LATINA QUE LEVARAM NOSSA GRANA DO BNDES EM 13 ANOS NAO O APOIAM A SAFADA DA CRISTINA JA FOI CORRRIDA PERDEU E ELEIÇAO E HOJE A ARGENTINA NAO É MAIS BOLIVARIANA, OU SEJA OS APENAS Q AINDAAPOIAM O DITADOR ASSASSINO É O PT, REDE, PSOL E PDT PUXADINHOS DO PT E PAISES COMO BOLIVIA DO COCALEIRO EVO MORALES E PANAMÁ ONDE TEVE ROUBALHEIRA DA ODEBRECHT DURANTE OS GOVERNOS PT.....

Anônimo disse...

RUSSIA, IRA , COREIA DO NORTE , SAO ALIADOS= PT ADORA ELES PT, PSOL E REDE SAO TODOS ALIADOS E MAAM ESTAS DITADURAS SANGUINARIAS DA VENEZEULA DO DITADOR MADURO, DABOLIVIA DO COCALEIRO EVO MORALES, É SAO TODOS UNIDOS- RUSSIA, COREIADO NORTE , IRA, E ESTES PARTIDECOS PUXADINHOS DO PT ESTAO CONTRA ISRAEL QUEREM EXTERMINIAR ISRAEL O POVO ESCOLIDO DE DEUS SAO DEMONIACOS , ASSASSINOS E DEFENSORES DE TERRORISTAS SAO A ESCORIA - RUSSIA IRÃ E COREIA DO NORTE SAO LIXOS ISTO É SEUS DIRIGENTES SAO LIXOS E ASSASSINOS O POVO NAO TEM CULPA SOFREM NAS GARRAS DELES

Anônimo disse...

Essa foto é ótima. Creio que está rolando alguma coisa entre os dois .!!!

Anônimo disse...

EXCLUSIVO: Os documentos do Exército pedindo a expulsão de Bolsonaro da Escola de Oficiais após plano terrorista:

31 de julho de 2017 - DCM

Dos 11 inquéritos, ações penais, mandados de injunção e petições sobre o deputado federal Jair Bolsonaro que estão ou já passaram pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nenhum foi mais explosivo e preocupante para suas pretensões políticas do que o julgamento no dia 16 de junho de 1988 no Superior Tribunal Militar (STM).

Bolsonaro era acusado de transgressão grave ao Regulamento Disciplinar do Exército (RDE). Ele dera entrevista e publicou artigo na revista Veja, em 1986, com comentários nada amigáveis ao governo federal.

Também planejou ações terroristas. Iria explodir bombas em quartéis do Exército e outros locais do Rio de Janeiro, como na principal adutora de água da capital fluminense, para demonstrar insatisfação sobre índice de reajuste salarial do Exército.

Diz o relatório secreto do Centro de Inteligência do Exército (CIE), nº 394, de 1990, com 96 páginas, ao qual o DCM teve acesso, e que são publicados pela primeira vez (veja abaixo):

“Punido por ter elaborado e feito publicar, em uma revista semanal, de tiragem nacional, sem conhecimento e autorização de seus superiores, artigo em que tece comentários sobre a política de remuneração do pessoal civil e militar da União: ter abordado aspectos da política econômica e financeira fora de sua esfera de atribuição e sem possuir um nível de conhecimento global que lhe facultasse a correta análise; por ter sido indiscreto na abordagem de assuntos de caráter oficial, comprometendo a disciplina; por ter censurado a política governamental; por ter ferido a ética, gerando clima de inquietação no âmbito da OM (Organização Militar) e da Força e por ter contribuído para prejudicar o excelente conceito da tropa paraquedista no âmbito do Exército e da Nação (NR 63, 65, 66, 68 e 106 do anexo I, com agravantes do NR 2 e letra “C” NR 6 do artigo 18, tudo do RDE, fica preso por 15 (quinze) dias”.

O ato grave de indisciplina provocado por verborragia sua e de sua esposa, que falou à repórter da Veja sobre o plano de explodir bombas, culminou em 15 dias de cadeia para o então capitão. Mas só. (...)

PS1: Ou seja, Boçalnato passou a vida toda mamando nas tetas do estado. Antes no exército e a partir de 88 como político, quando se elegeu vereador. É um sanguessuga e quem gosta dele tem problemas mentais.

PS2: Falando em mamador é incrível como tem 'liberal' sugando o estado brasileiro quando poderiam usar de seus dotes capitalistas abrir uma empresa e ficar rico do dia pra noite.

Ultra 8 disse...

QUEM FINANCIOU O COMUNISMO NA RÚSSIA??????????????

QUEM FINANCIA ATÉ HOJE?????!!!!!!!

BANQUEIROS!!!!!!!

QUEM SÃO ESTES BANQUEIROS?????????!!!!!!!!!!!!

SE DESCOBRIU,ENTÃO VAMOS ACABAR COM A MENTIRA DO POVO PERSEGUIDO E FIM DO PROBLEMA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/