Opinião do editor - Aécio na prisão facilitaria encarceramento de Lula.

A liberdade plena para o senador Aécio Neves e a devolução do seu mandato, já cantada em prosa e verso quando o STF mandou para casa a irmã do tucano, Andréa, é uma má notícia para todos os que esperavam vê-lo na prisão, abrindo com isto o pleno caminho para a prisão sem dor do líder petista Lula da Silva.

Quem ousaria protestar contra o encarceramento do chefe da organização criminosa do Mensalão e do Petrolão, caso antes dele seu maior adversário aparente, Aécio Neves, tivesse sido enfiado antes na cadeia ?

Ora, se é verdade que a prisão de Aécio facilitaria a prisão de Lula, o contrário também é verdadeiro.

25 comentários:

Anônimo disse...

não entendi a relação....nem se compara o Lulladrão com Aecio.

Mordaz disse...

A única certeza é a garantia da corrupção deslavada pelo STF. A explicação de décadas de impunidade e falta de vergonha. Os petralhas querem Lula impune. Os bneo-petralhas querem Aécio e Temer blindados.

Unknown disse...

STF está enrolado na corrupção, isto já não há mais duvidar. Resumo: tacar fogo no DF é a solução.

Anônimo disse...

LOURES SOLTO.

Anônimo disse...

Tá fedendo. Então o Temer tem razão tem algo de podre aflorando. Ou seja; tão querendo evitar a prisão do Luladrão, esta na cara. Aos poucos vão minando o Moro. a mim não enganam. Fizeram um que contra o Gilmar e agora fazem pior.
Joel

Anônimo disse...

O STF E O STE SÃO PODRES!
ENQUANTO CONTINUAREM INDICANDO ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA PARA SUPREMA CORTE SÓ TEREMOS PODRIDÃO.
ELES ESTÃO LÁ PARA DEFENDER BANDIDOS.
SÃO CONTRA O BRASIL.

Anônimo disse...

Perfeito. Em política, o acaso acontece. Mas tem sempre o dia seguinte. Olhem bem a sequência dos fatos, façam uma cronologia dos últimos 2 meses.

Anônimo disse...


O PSDB de Fernando Henrique Cardoso, padrinho do Luladrão desde 2002, quando apoiou a candidatura do PT, de um bandido traidor do Brasil,
É TÃO DITADORA, PROTETORA DOS RICOS, TRAIDORA, PODRE E IMPOPULAR QUANTO O PT.

Carlo Germani disse...

Aécio nasceu em 10/3/1960.
Está com 57 anos.
Conforme a análise numerológica,os acontecimentos atuais,são pequenas provações perto do que terá em 2020,quando completará 60 anos.
O fim político e/ou físico de Aécio,acontecerá em 2020.

Aécio é uma fraude total.

Não tem e nunca terá perfil de Estadista.

Qual a alta cultura e intelectualidade de Aécio,para planejar e executar um verdadeiro projeto de nação? Nenhuma.

Aécio tem,sim,um megaprojeto: de poder pessoal.E só.

Anônimo disse...

Olha a foto do tempo do Lulécio, acórdão mineiro.

Anônimo disse...

Políbio, eu estava dizendo prá minha mulher, que essa de soltar o homem da mala, não prenderem o Aécio, é uma preparação para soltarem o Ladrão Mor, lula da silva, qdo o juiz Sérgio Moro decretar o encarceramento desse ladrão.

Anônimo disse...

Idéia torta, para preder Lula tem que rasgar a constituição, um Senador só pode ser preso em flagrante por crime inafiancavel e com autorização do Senado. Não entro no merito da culpabilidade de Lula ou Aecio, jornalista tem que informar.

Anônimo disse...

Adversário coisíssima nenhuma, pois entre ladrões não existem adversários. Só não pode um quere tirar do outro o que já roubou. Neste ponto eles se respeitam.

Anônimo disse...

nada a ver o aecio neves com lula- lula é apontado como chjefe chfe chefe o numero 1 da orcrim em 13 anos é reu 5x e ainda por cima é investigado ate no exterior aecio nao pode ser preso alias nem foi pois ele nem investigado ainda foi esta sendo e nem reu é..... muita calma nesta hora nao vamos confundir alhos com bugalhos

Anônimo disse...

POLIBIO, NEM SEMPRE A RECIPROCA É VERDADEIRA!
DE ONDE O SR TIROU ISSO?

AÉCIO É UM BANDIDINHO DE MERDA E LULA O MAIOR MALFEITOR DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS

O SR É QUE ESTÁ DIMINUINDO OS CRIMES DE LULA,COMPARANDO COM AÉCIO,DE ONDE TIROU ISSO? BEBEU EM SERVIÇO?

Anônimo disse...

O EDITOR, QUE TAMBÉM É FORMADO EM DIREITO, DEVERIA SABER QUE NÃO CABE PRISÃO DE LULA, NESTE MOMENTO, EXCETO SE SURGIR FATO NOVO E GRAVE, OU FLAGRANTE DELITO!!
FORA ISSO, ELE PODERIA SER PRESO SE FOSSE CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, QUANDO PODERIA INICIAR O CUMPRIMENTO PROVISÓRIO DA PENA, CONFORME ENTENDIMENTO JURISPRUDENCIAL ADOTADO PELO STF!! PORÉM, LULA SEQUER FOI CONDENADO EM 1º INSTÂNCIA!!!
LOGO, A PRISÃO OU NÃO DE AÉCIO, TEM INFLUÊNCIA ZERO EM EVENTUAL PRISÃO DE LULA, ATÉ PORQUE QUEM DECRETARIA A PRISÃO DOS DOIS SERIAM MAGISTRADOS DIFERENTES!!

Anônimo disse...

MANIPULAÇÃO DO EDITOR!!!

AS FOTOS NÃO FORAM TIRADAS APÓS A NOTÍCIA EM QUESTÃO.

O EDITOR COLOCANDO AS FOTOS JUNTO COM A NOTICIA,QUE NÃO TEM NADA A VER,INDUZ O LEITOR A ERRO,ENGANO...MANIPULAÇÃO POUCO HONESTA.

QUER QUE OUTROS SEJAM HONESTOS MAS PRATICA ENGANAÇÕES COMO ESSA.

ACHO FEIO E DESMERECE O AUTOR.PRECISA FAZER ISSSO?

TÁ FALTANDO "CONTIÚUUDO"?

QUANDO FAZ ISSO O EDITOR SE IGUALA AOS DE BAIXO NIVEL,PELO CHÃO,SE IGUALA AS DILMAS, AOS LULAS,FACHINS E JANOTS.

Anônimo disse...

aécio não é aquele que, em em menos de um mês de investigação, tem provas cabais (audio, mala de dinheiro), manda "matar delator"?

Lula não é aquele que todo preso da lava jato "sector República de Curitiba" precisa delatar. Para corroborar com a delação, basta apresentar uma foto ao lado de lula; ou uma foto que lula visitou o triplex, ou seja, ao final - ao cabo, "juntando tudo isso" vai servir de "lastro" para provar que lula é criminoso, portanto deve ser condenado.

Duro é tentar entender como o mesmo juiz que vazou (sem ter autoridade) para a midia marrom glace a conversa da Presidência da República, na anti vespera da votação do impedimento de Dilma na Camara? como esse mesmo juiz manda conduzir "coercitivamente" um investigado, sem que antes tenha sido notificado? como esse mesmo juiz vaza para a midia marrom glace a conversa da finada Dona Marisa, mulher de lula conversando com o filho só o trecho que ela "manda enfiarem as panelas no c...", se sequer crime é? Como esse mesmo juiz "absolve por falta de provas" Claudia Cruz, mulher do cunha mesmo tendo nos autos do processo o número da conta na suiça, movimentações da conta de 2 milhões vai condenar lula?


,

Anônimo disse...

COMO FUNCIONA O CERÉBLO DE UM COXINHA Os eleitores de Aécio se comportam mais ou menos assim:

1) -"Não sou nem de esquerda, nem de direita, sou pelo Brasil!" - (é de direita).
2) -"Não tenho partido, meu partido é o Brasil!" - (vota no PSDB).
3) -"Quero que a corrupção seja combatida no PT, PSDB ou PQP!" - (quer que a corrupção seja combatida apenas no PT. No perfil pessoal, só tem publicações contra o PT. Contra o PSDB ou PQP, nada).
4) -"Não sou coxinha nem petralha, sou brasileiro!" - (é coxinha).
5) -"Quero meu país livre da corrupção!" - (vota no PSDB).
6) -"PT gosta de sustentar vagabundo!" - (perdeu a escrava doméstica e tá tendo que lavar os pratos).
7) -"PT dá casa pra vagabundo!" - (é proprietário de várias casas para alugar e estão encalhadas).
8) -"Estou indignado com tanta corrupção!" - (segurou o cartaz 'Somos milhões de Cunhas').
9) -"Nenhum político presta!" - (é tucano enrustido).
10) -"Tempos bons eram os de FHC!" - (é patrão e não paga direitos trabalhistas nem tira nota fiscal ).
11) -"Não sou de direita, mas tem que tirar essa vagabunda do poder!" - (votou em Aécio e está com o avatar de Bolsonaro na foto do perfil).
12) -"O PT não ensina a pescar e ainda rouba os rios e o anzol!" - (é fã de Lobão, assina a Veja, assiste e ri com Danilo Gentili, e publica 'pensamentos' de Arnaldo Jabor).
13) -"Não bato panelas contra partido A ou B, mas contra a corrupção!" - (bateu panela contra o PT. dilma e lula porque votou no aécio).

Anônimo disse...

Que interessante contra Lula não tem vídeo, não tem homem da mala, não tem gravações.

Anônimo disse...

“Só Moro prende, só Moro Salva”. O discurso da direita, a hipicrisia do STF:

FERNANDO BRITO · 30/06/2017 - O Tijolaço

Post publicado pelo site de extrema-direita da turma do Diego Mainardi:

Só Moro prende os criminosos

Os casos de Aécio Neves e Rodrigo Rocha Loures confirmam aquilo que já se sabia: só Sergio Moro prende os criminosos.

Por isso ele é tão temido pela ORCRIM.

Por isso ele é o homem mais popular do Brasil.

Nada pode ser mais revelador do que é o discurso de direita e a obra da pusilanimidade de nosso Supremo Tribunal Federal.

Permitiu que um juiz de comarca, com prisões a granel e delações obtidas por este meio fizessem de tudo contra aqueles que não só os conduziram à toga mas não lhes cobraram, por isso, sabujice.

Nos excessos da Lava Jato ou nas estrepolias de Cunha mantiveram uma “legalidade da ausência” enojante.

O Gilmar Mendes que agora esbraveja contra o “Direito Penal de Curitiba” é o mesmo que usou gravações ilegais para bloquear a posse de Lula na Casa Civil, cartada política que poderia ter salvado o mandato da presidenta que foi eleita.

Outros reduziram o Supremo ao papel de “despachante” de Cunha, cuidando de dar regularidade formal ao que era uma monstruosidade jurídica, uma aberração moral e um atentado à democracia.

Abaixaram-se, abaixaram-se até que, como dizia minha avó, algo lhes aparecesse.

Até que, no julgamento desta semana, a posição lhe valesse a dor íntima de reconhecerem-se inermes diante do “julgamento” e da “pena” negociados pelo Ministério Público, numa usurpação de funções que os fazia mais decorativos do que Temer se queixava de ser.

Numa reação aparentemente coordenada, no último dia de funcionamento da Corte, despejam uma onda tardia de legalismo que beneficia, claro, Temer e Aécio, PMDB e PSDB, os artífices do golpe.

Na moral vigente, a do “prende e arrebenta”, desmoralizam-se.

Mas expõe Moro à contradição – para a direita, mérito – de prender com motivos muito menos convincentes?

Como explicar que se mantenha preso Antonio Palocci, porque ele tem “grande influência” e poderia interferir com a Justiça e soltar um senador da República e presidente de partido essencial e sócio do poder?

Como manter preso João Vaccari, absolvido de uma sentença feroz, em nome de outra, ainda não examinada, baseada nas mesmas confissões que foram consideradas insuficientes em um tribunal superior?

A razão é simples e está expressa pela turma do Mainardi: “só Moro prende”.

Ou, alternativamente, como está na Folha, hoje: “Só Bolsonaro mata”.

PS: Maravilha !!
Tá dada a senha, PAU NO PT e no LULA !!!!!
Psdb/pmdb debaixo das asas legalistas do judiciário

Anônimo disse...

Por isso ele não foi preso.

Anônimo disse...

JANOT "AGASALHOU" ACUSAÇÃO DE TER RECEBIDO DINHEIRO

TEMER DISSE QUE JANOT TALVEZ TENHA RECEBIDO ALGUM DINHEIRO TAMBÉM,SE SEU PEÃO MILLER SE BANDEOU PARA O LADO DOS BANDIDOS E RECEBEU DEZ MILHÕES , PELO QUE SE DIZ E ELE NÃO NEGA.

JANOT SE FECHOU,NADA NEGOU,E TALVEZ FOSSE BOM INVESTIGAR, AFINAL ACUSA TEMER PARA DESVIAR A ATENÇÃO DE SI MESMO E DE SEU PEÃO, QUE HOJE TRABALHA COM OS BANDIDOS. SEM QUARENTENA E NENHUMA VERGONHA NA CARA.

JANOT TEM QUE SE EXPLICAR, É UM ESCÂNDALO

COMO JORNALISTAS DEIXAM PASSAR TAMANHO ESCANDALO "IN ALBIS"?

JANOT E SEUS SECRETARIOS PODEM SE LOCUPLETAR SEM NINGUÉM NADA DIZER?

QUE CREDIBILIDADE TE

Anônimo disse...

O editor sabe do que Aécio é acusado e do que Lula o é? Sabe a diferença entre as acusações? Então como igualá-los? A justiça não é brincadeira de criança: "se ele tem eu também quero". Que artigo absurdo! Estou decepcionada.

Anônimo disse...

Os “13” que a direita golpista adora e o retorno de Aécio ao Senado:

01 de julho de 2017 - Pedro dos Anjos - Viomundo

O “13” agosto da direita golpista no BraZil:

1) Assumir sem pudor que são mesmo dois pesos, duas medidas.

2) Aceitar seletivamente o botão da mídia que divulga/esconde/manobra os fatos, conforme as conveniências.

3) Bater com o pau só em Chico e esquecer Francisco.

4) Esticar contradições até não poder mais.

5) Circular moeda moralista de uma face só.

6) Identificar-se com juiz ungido a deus ex machina que combate a corrupção infernal…do outro.

7) Propalar o respeito às leis operando o direito acima e à margem delas.

8) Endeusar o neoliberalismo extremista e alinhar-se ombro a ombro com grupelhos neofascistas e neofundamentalistas sectários em sua defesa.

9) Clamar pelo Estado mínimo e maximizar a repressão às manifestações populares.

10) Requentar, com caráter classista, a velha máxima faça-o-que-eu-digo-não-o-que-eu-faço.

11) Negar o darwinismo biológico e defender a meritocracia darwinista.

12) Ser o retrato do mal em si, e em nome do bem interditar costumes e comportamentos.

13) Ter cara de pau e nojo de óleo de peroba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/