Moradores voltam a reclamar da água em Porto Alegre: "Tem cheiro de podre"

A água que a população de Porto Alegre consome voltou a apresentar alteração no gosto, segundo reclamações de moradores. Em nota, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que está coletando amostras de água para verificar possíveis alterações. Nos últimos dias, queixas sobre o gosto e odor chegaram ao órgão, que orienta que os usuários informem alterações pelo telefone 156, opção 2.

O morador do bairro Tristeza, Robson Castro, conta que a água do Dmae no bairro "está com cheiro de podre e turva."

Em meados de 2016, a água apresentou alterações que exigiram testes com apoio da Fepam e levou mais de dois meses para resolver, indicando inicialmente relação com despejo de esgoto no Lago Guaíba e depois com a operação de uma estação privada de tratamento de efluentes.

9 comentários:

Anônimo disse...

É verdade! Mas eu estava achando que era problema em nossa caixa d'água (que sofreu limpeza recentemente).
E então não é a nossa caixa d'água o problema.
O que é isso então?
Será que a empresa aquela voltou a operar?

Anônimo disse...

MAS, fornecedora NÃO é ESTATAL?

Anônimo disse...

Esse gosto e esse cheiro ruim já está ocorrendo a mais de um mês... lembro na campanha que o atual prefeito disse que era inadmissível o DMAE não descobrir a causa e resolver o problema num tempo parecido com o de agora!!! FAÇA MELHOR AGORA PREFEITO MARCHEZAN!!!

Anônimo disse...

Aparentemente é caso de alto teor de matéria orgânica. Provavelmente devido à condições climáticas favoráveis e (ou) lançamento de esgotos domésticos no corpo d'agua que abastece a estação de tratamento.
Mas também pode ser falta de limpeza em reservatórios de água do sistema de abastecimento.
Parece que, ou faltou eficiência para remover matéria orgânica ou faltou limpeza em reservatórios.
Essas falhas são mais comuns em empresas estatais.
O melhor para a população seria desestatizar os serviços de água e esgotos, mas como vivemos um sistema neossocialista, isso não acontecerá, nem que as pessoas tenham que tomar água de esgoto.

Anônimo disse...

Serão algas que infestam e proliferam a muitos anos no guaíba e tomou conta de todas os esgotos e galerias de porto alegre ?

Resultado do lastro de águas de navios que viam de outros continentes.

Nunca conseguiram controlar isto.

Anônimo disse...

Indico que as pessoas que sentirem cheiro ruim na água e constatarem aspecto turvo, usar o fone gratuito 156 para reclamações. Quanto mais reclamações chegarem, mais a Administração se sentirá forçada a explicar e agir no sentido de minorar o problema.

Anônimo disse...

BEM VINDOS AO BRASIL. AGRADEÇAM POIS AQUI NO NORDESTE NEM ISTO TEMOS, O PT EM 14 ANOS NAO OLHOU PELO NORDESTE QUE CONTINUA MORRENDO DE SEDE E DE FOME 14. PT MENTIU ENGANOU O POVO NORDESTINO POR ISTO FOI CORRIDO NAS URNAS, CORREMOS COM O PT

Anônimo disse...

Parabens povo que elegeu o Marchesan
Em troca estão bebendo água podre

Anônimo disse...

Na campanha o Marchezan dizia que era inadimissível a prefeitura não saber o que ocorria. Que enrolava a população e que o vice, e candidato, não fazia nada.

E agora Robin, será culpa do Sebastião ainda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/