Folha avisa que em 2018 Lula estará condenado e será inelegível

É assim que Sponhoz vê a situação de Lula.


Reportagem desta terça-feira da Folha de S. Paulo, conta que no caso de seguirem o ritmo de outros processos, as ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que correm pelas mãos de Sergio Moro podem torná-lo inelegível ainda antes do pleito de outubro de 2018.

O texto aponta um prazo médio de um ano e dez meses para os julgamentos em segunda instância. Diz o jornal: "Mantido esse ritmo, o petista ficaria inelegível em meio à campanha de 2018 – entre julho e outubro."

Lula, como se sabe, lidera todas as pesquisas e seria eleito presidente para um terceiro mandato se as eleições fossem hoje.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

33 comentários:

Anônimo disse...

Somente uma pessoa muito ingênua acreditaria que essas pesquisas de opinião estão corretas.
Basta ver que nenhuma delas previu a vitória do Presidente Trump, vale dizer elas estavam a serviço de outros candidatos. Tal como em terras brasilis.

Anônimo disse...

O Brasil todo se pergunta: como o chefe da orcrim ainda não foi preso???

Anônimo disse...

Eleito hoje? Então tá. A frente nas pesquisas com 70% dizendo que não sabem em quem votar...

Anônimo disse...

Isso é mais um desejo do que uma possibilidade. Se existisse algo de concreto contra Lula, já estaria preso. Se não foi até agora, não será mais, exceto se surgir algum fato novo, mas parece pouco provável. Temos que encarar as coisas como elas são e não conforme nossos desejos.

Anônimo disse...

Justiça pede prisão de militares envolvidos na greve do ES:

27/02/2017

Justiça Militar decretou detenção de quatro, entre eles o ex-deputado e militar Assumção, que fugiu após voz de prisão

Jornal GGN - A justiça Militar do Espírito Santo decretou a prisão de quatro militares, acusados de coordenar a motim e greve dos policiais militares no Estado, dentre eles o ex-deputado federal e militar da reserva chamado de capitão Assumção que conseguiu escapar após receber voz de prisão.

Dos outros militares que tiveram prisão decretada, apenas o tenente coronel Carlos Alberto Foresti foi detido, após se apresentar pessoalmente a uma unidade policial de Itaperuna, Rio de Janeiro, de onde foi encaminhado para o presídio da PM do Espírito Santo, em Vitória.

Em entrevista ao Estadão, o secretário de Controle e Transparência do ES, Eugênio Ricas afirmou também que o Estado enfrenta um quadro de "terrorismo digital". Segundo ele, 80% das mensagens nas notícias relacionadas à greve compartilhadas nas redes sociais teriam partido de pessoas que estão fora do Estado.

O governo também acusa os militares que coordenaram a greve de extremistas e aliados ao deputado federal, Jair Bolsonaro. Ontem, domingo (26) o político divulgou na sua página do Facebook que só se manifestaria da acusação se o assunto fosse gravado em vídeo e abordado ao vivo....

PS: Foi só o Bolsonaro crescer nas pesquisas que o PMDB/PSDB jogaram uma bola nas costas do elemento. Agora os faXistas vão ter um xilique...

Anônimo disse...

Vamos fazer uma análise consciente dos argumentos se Lula for condenado, os demais também serão.
Sob o ponto vista que lula será impedido, temos quatro possibilidades: Lula preso caos, Lula inelegível caos, Lula morto caos e Lula eleito caos para elite. Então, não adianta essa mídia que opina sobre algo que não vai se concretizar sabendo que até agora não se encontraram provas contundentes somente meras suposições que não servem para nada e outra essa mídia tenta manipular, só que povo sabe dos avanços sociais que ocorreram.

Anônimo disse...

Tem um sujeito que não entende que o Blog do sr. Políbio tem leitores que entende de política e têm discernimento prá saber o que os esquerdopatas fizeram com o Brasil. Daí vem com notícias de blog esquerdopatas movidos à pixulecagem para querer se contrapor à via notícia. Tchau querida!

Anônimo disse...

Reação da comunidade judaica leva a suspensão de palestra de Bolsonaro:

28/02/2017 - Brasil 247

"O judaísmo tem tradição de debate. Mas a liberdade de expressão não pode servir de plataforma para a propagação de ideologia discriminatória e apologética à ditadura", justificou o rabino Michel Schlesinger ao cancelar a palestra, que seria no tradicional Clube Hebraica, em São Paulo; um abaixo-assinado com 2.700 nomes pediu o cancelamento do evento por conta dos posicionamentos preconceituosos do futuro candidato à presidência...

PS: Esse a elite já descartou.

Anônimo disse...

O importante é a esquerda não ganhar.

Anônimo disse...

Menino de 13 anos morre após ser perseguido por seguranças do Habib’s:

28/02/2017 - Brasil 247

Segundo relato dos familiares, ele estaria pedindo esfiha aos clientes que estavam na calçada da loja na Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, no último domingo; o pai do adolescente foi ao hospital ver o filho após ser informado de que ele teria sido espancado; nesta segunda-feira, um protesto dos parentes pedia justiça em frente ao local....

PS: Não vai dar nada para o Habib"s, porque apoiou o golpe e o Crime foi no Estado de SP, governado pelo PSDB. Mesmo depois de morto o menino vai acabar levando a culpa, morto não fala.

Anônimo disse...

Se o chefe da ORCRIM estiver com toda essa bola, pergunto...:: pq essa coisa não aparece mais na rua, nos restaurantes(isso cercado de seguranças), pq ele só viaja de jatinho particular....???? da onde o chefe da ORCRIM tira grana para pagar um batalhão de 21 advogados e pagar um jato particular....???????????????

Anônimo disse...

LULA VERME LADRÃO MENTIROSO E ESTELIONATÁRIO

Anônimo disse...

Pós-Carnaval, o desespero da imprensa com as chances de Lula para 2018

28/02/2017 - Patricia Faermann

Jornal GGN - Os jornais amanheceram no último dia de festejos de carnaval anunciando o que aguardam para os próximos acontecimentos do ano: a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não à toa ou coincidências, que a Folha de S. Paulo manchetou "Pelo prazo médio da Lava Jato, Lula pode ficar inelegível durante eleição", enquanto o Estado de S. Paulo dedicou editorial à pressão direta.

São desdobramentos de uma entrevista há quase uma semana do ex-ministro Gilberto Carvalho, afirmando o que todos já sabiam: "Lava Jato fará de tudo para condenar Lula", disse ao Valor. Sintetizava a expectativa do próprio ex-presidente e de todos seus aliados, de que a intenção dos investigadores e do juiz Sérgio Moro era condená-lo na primeira instância, deixando-o inelegível.

Entretanto, acrescentava Carvalho, em trecho ainda mais importante da entrevista: "Na primeira instância, podem condená-lo. Mas a repercussão e a nossa guerra será tanta que apostamos que na segunda instância possamos reverter [a condenação], e também nos tribunais superiores. Lula, ao fim e ao cabo, será candidato"....

Anônimo disse...

A Folha continua com medinho de Lula:

28 de fevereiro de 2017 - Blog do esmael

A ridícula Folha de S. Paulo faz torcida contra Lula ao invés do “jornalismo imparcial” que anuncia.

Poderia o jornalão fazer a torcida contra ou a favor de quem bem entendesse se ao menos tivesse a honradez de assumir que o faz.
Dito isto, o veículo dos Frias afirma nesta terça (28) que o juiz Sérgio Moro deixará o ex-presidente inelegível antes do pleito eleitoral de 2018.

Para a Folha, não importa o fato de não haver provas contra Lula muito menos o devido processo legal.

A paúra justifica a insidiosa e fascista campanha contra o petista.
Não há crime, mas há que se criminalizá-lo e deixá-lo inelegível no âmbito da Lei da Ficha Limpa — aquela “lei feita por bêbados“, segundo o ministro do TSE/STF Gilmar Mendes.

A esquizofrenia da Folha é tanta que ontem (27) ela registrou que havia “dúvida” no campo da centro-esquerda sobre a candidatura de Lula. Ora, se não há certeza, por que tanto medinho? Por quê?

Anônimo disse...

Secaram a publicidade e as pesquisas Petralhas para a Folha, não caíram na real, apenas secou o subsídio. Simples assim....

Anônimo disse...

Com prisão decretada, ex-deputado foge de cerco policial:

Estadão/UOL

27/02/2017

A Justiça Militar do Espírito Santo decretou anteontem, a pedido do Ministério Público Estadual, a prisão de quatro policiais por envolvimento no motim dos policiais militares do Estado. Eles são acusados de incitar o movimento e de aliciamento de outros policiais com a divulgação de áudios e vídeos em redes sociais.

A polícia tentou prender os quatro em suas casas, mas não os encontrou. Um deles, o ex-deputado federal e militar da reserva conhecido como capitão Assumção, foi encontrado mais tarde no 4º Batalhão da PM, em Vila Velha. Os policiais da Corregedoria da PM chegaram a detê-lo, mas ele escapou. Segundo agentes da equipe que tentou prendê-lo, Assumção, que é aliado do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), conseguiu fugir em meio a um tumulto criado por um grupo de colegas e de mulheres de policiais amotinados, que se manifestava em frente ao quartel.

Houve troca de empurrões e o ex-deputado escapou depois de receber voz de prisão.

Ps: Líder da greve "criminosa", segundo o editor, é ligado ao Bolsonaro? Soco na barriga de seus seguidores faXistas, que lincavam a lideranças dos grevistas ao PT. TOMA

Anônimo disse...

Kkkkk. O comentário de 12:06, para desviar do assunto mostra que ainda tem pixulecos.

Anônimo disse...

O caos será para esta esquerda malévola que assaltou o Brasil é tirou mais de 12 milhões de empregos e desviou bilhões e bilhões. A reconstrução continua para o desespero dos esquerdopatas.

Anônimo disse...

Nunca mais. Vão morrer vermelhos estes esquerdopatas.

Anônimo disse...

Lula preso será um trunfo do bem e da Justiça.

Anônimo disse...

Os pixulecos ainda falam mais alto nestas pesquisas. O homem é odiado.

Anônimo disse...

Engraçado o editor afirmar que se candidato for em 2018, Lula "SERÁ ELEITO PARA UM TERCEIRO MANDATO" ... Que afirmação mais burra, absurda, digna de petista fanático !!! Primeiro, esse editor não verificou que as pesquisas que indicaram Lula em boa colocação agora (não vencedor!), foram feitas por um instituto altamente suspeito e muito manjado em favorecer o PT em outras eleições. Segundo, em recente pesquisa, Lula apareceu com uma REJEIÇÃO altíssima!, a maior entre todos os demais candidatos. Esse editor ou é maluco ou é PETISTA fanático !!! Políbio, volte com urgência, para que seu blogue não seja desacreditado ...

Marcelo disse...

Porra, o Políbio continua aceitando desses retardados que compartilham brasil 247

Anônimo disse...

o vagal ja deveria estar na jaula -que demora

Anônimo disse...

pesquisas mentirosas , delator disse que soltaram uma pesquisa mentirosa antes da eleiçao p favorecer a dilma lesa patria... estes institutos erraram feio e devem ser investigados, afinal ganharam milhoes e milhoes do pt, aqui em porto alegre mentiram q o psol estava em 1 lugar e o psol foi esmgado ficou em 4, o pt entao ficou em 3 lugar foi tambem esmagado, mentiram que o pt estava bem.......... midia esquerdalha e pesquisas mentirosas, o povo quer o lula na cadeia e jaaaaaá, as pesquisas mentiam que marchean junior prefeito do psdb eleito estava em 4 lugar o tempo todo, mentiram feio pois marchezan lutou contra os vermelhos do psol, pt e pdt e derroou todos

Anônimo disse...

Eleito pra presidente mas presidente da PAPUDA- CADEIA DE BRASILIA, SIM ISTO SIM O 9 DEDOS VAI SER ELEITO PRESIDENTE DA PAPUDA LÁ É O LUGAR DELE

Anônimo disse...

PROVAS SE ACUMULAM ATE O TETO, O 9 DEDOS VAI APODRECER NA JAULA

Anônimo disse...

O BEBADO LAZARENTO E SUA AMANTE ROSE VAO EM CANA EM BREVE

Anônimo disse...

Neste blog so Netos e sobrinhos

Anônimo disse...

Gente, o faXista Xiliquento do Xiiii está de volta (anônimo das 12:06).
Ganhou alguns piXulecos para bostar algumas imbecilidades que ninguém tem saco para ler.

Anônimo disse...

Mostre uma....

Anônimo disse...

Como eleito?
Com uns 60% de rejeição.
Já está igual ao Maluf. Tem uns 30% da igreja dele e de cumpanheiros.

Jens disse...

Tem leitores do Blog do Políbio que se declaram entendedores de política, mas desconhecem o uso correto das regras gramaticais, mais especificamente a concordância verbal. Ignorância é força!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/