Jobim faz parte de conselho do BTG

Em julho de 2016, Nelson Jobim tornou-se sócio e membro do conselho de administração do BTG Pactual. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal é responsável pelas relações institucionais e políticas de compliance da instituição, comandada até novembro passado pelo banqueiro André Esteves, que foi preso em 25 de novembro de 2015, acusado de obstruir as investigações da Lava Jato, e solto em dezembro do mesmo ano. 

Desde o início da operação, Jobim foi contratado pelas empreiteiras OAS, Odebrecht e Camargo Corrêa para elaborar pareceres independentes, não necessariamente vinculados à operação.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

14 comentários:

Anônimo disse...

E o careca da previdência, o tal do Marcelo Caetano, que é conselheiro da Brasilprev ?
Isso pode ?

Anônimo disse...

TEORI SALVOU ESTEVES DO PACTUAL E FOI ACIDENTADO

QUANTOS OUTROS FORAM LIBERTOS?

AS VEZES A JUSTIÇA É CEGA E NOUTRAS NEM TANTO.

OS JUIZES É QUE PODEM SER.

FAZER NEGOCIOS COM TERRORISTAS,COMUNISTAS,SOCIALISTAS DÁ NISSO.

Anônimo disse...

Isso cheira mal.
Quanto será que custou a BTG e a andre esteves essa blindagem mais a escapada espetacular da cela?

Justiniano disse...


Quem teve um avô que era ladrão de cavalos na fronteira. Está no DNA.

Anônimo disse...

JOBIM, NEM PRA SÓCIO!

Anônimo disse...

Curiosa esta ascensão funcional de Jobim, será que o sino serviu de credencial para ele?

Anônimo disse...

Menino de 13 anos morre após ser perseguido por seguranças do Habib’s:

28/02/2017 - Brasil 247

Segundo relato dos familiares, ele estaria pedindo esfiha aos clientes que estavam na calçada da loja na Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, no último domingo; o pai do adolescente foi ao hospital ver o filho após ser informado de que ele teria sido espancado; nesta segunda-feira, um protesto dos parentes pedia justiça em frente ao local....

PS: Não vai dar nada para o Habib"s, porque apoiou o golpe e o Crime foi no Estado de SP, governado pelo PSDB. Mesmo depois de morto o menino vai acabar levando a culpa, morto não fala.

Anônimo disse...

Tem algum problema? Se tiver, é bom lembras os blogueiros e o editor (memórias curtas) que a ex-Ministra do STF, Helen Grace (nomeada por FHC/PSDB) e o ex-Ministro da Fazenda Pedro Malan, do governo FHC/PSDB faziam parte do Conselho da da EBx, do empresário Eike Batista. A empresa quebrou e, hoje Eike Batista está preso, vão lincar esses nomes a EBX?

Anônimo disse...

Pós-Carnaval, o desespero da imprensa com as chances de Lula para 2018

28/02/2017 - Patricia Faermann

Jornal GGN - Os jornais amanheceram no último dia de festejos de carnaval anunciando o que aguardam para os próximos acontecimentos do ano: a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não à toa ou coincidências, que a Folha de S. Paulo manchetou "Pelo prazo médio da Lava Jato, Lula pode ficar inelegível durante eleição", enquanto o Estado de S. Paulo dedicou editorial à pressão direta.

São desdobramentos de uma entrevista há quase uma semana do ex-ministro Gilberto Carvalho, afirmando o que todos já sabiam: "Lava Jato fará de tudo para condenar Lula", disse ao Valor. Sintetizava a expectativa do próprio ex-presidente e de todos seus aliados, de que a intenção dos investigadores e do juiz Sérgio Moro era condená-lo na primeira instância, deixando-o inelegível.

Entretanto, acrescentava Carvalho, em trecho ainda mais importante da entrevista: "Na primeira instância, podem condená-lo. Mas a repercussão e a nossa guerra será tanta que apostamos que na segunda instância possamos reverter [a condenação], e também nos tribunais superiores. Lula, ao fim e ao cabo, será candidato"....

jorge.alves.ribeiro disse...

Essa figura sinistra voltou as manchetes, depois de fazer tanto mal ao país, seja como ministro doo STF, seja como ministro do Lula e da Dilma, e como tb constituinte da elaboração da Constituição de 89. Só mesmo nesse bananão em em que se transformou o Brasil que uma pessoa dessas ainda permanece em destaque.

Anônimo disse...

Se Helen Grace e Malan não alertaram os problemas do X, devem ser enquadrados também.
Muitas relações escusas, devem ser denunciadas.

Anônimo disse...

JOBIM PETRALHA MALEDITO

Anônimo disse...

É adevogado (assim mesmo, com um e) da fina flor da bandidagem nacional.

Unknown disse...

Jobim: pagou, tá novo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/