Maia emperra CPIs para investigar UNE e Carf

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segura desde o ano passado os pedidos de instalação das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da União Nacional dos Estudantes (UNE) e do Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf). A demora evita constrangimentos a aliados que apoiaram Maia nas últimas eleições para o comando da Casa, como o PCdoB e o PSDB, que poderiam ser alvo de investigações.

Em mais de sete meses de gestão, Maia autorizou a criação de duas CPIs - uma para investigar a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e outra da “indústria das multas”.

O requerimento para a instalação da CPI da UNE foi feito em outubro de 2016, com o apoio de mais de cem parlamentares, mas está parado até hoje dependendo do aval de Maia. A CPI investigaria o suposto envolvimento de integrantes do PCdoB em desvios de recursos por parte da instituição.

Maia, que teve o apoio do PCdoB nas duas eleições para a presidência da Câmara, teria um acordo para segurar a CPI.

7 comentários:

sempre mais disse...

Estamos vivendo uma ditadura. Qualquer hora o povo acorda. Aí será tarde. Essa gentalha que está no Congresso jamais sairá de lá, pq se saírem irão pra cadeia. Então não sairão. Estamos bobeando.

Anônimo disse...

O Brasil tem jeito, definitivamente não.De que estado é o sr maia?

Anônimo disse...

O Brasil tem jeito, definitivamente não.De que estado é o sr maia?

Justiniano disse...

Esse chileno, porque ele nasceu na época que seu pai era um subversivo que correu para aquele país e, não podia ir na embaixada registrar o filho, é maior corrupto porque fez parte da gangue do Sérgio Cabral e logo vai aparecer as propinas. Sérgio Cabral abre a boca e Maia cai.

Esse Chileno é mancomunado com toda essa corja da extrema esquerda que vive nas tetas do poder e só o que fazem é viver as expensas do erário público.

Anônimo disse...


É um exagero de "permissividade". Deveria haver lei para impedir essa ação nefasta, prevendo, mesmo no caso de presidente da câmara, "prisão pura e simples, imediata, na medida do descumprimento". CPI UNE e Carf? Ótimo. Mas estou esperando a CPI da Previdência que parece que agora sai no Senado e a CPI da CUT e Centrais Sindicais (que não tem sido cogitada -- porque será?), de um modo geral, que recebem dinheiro de "impostos pagos pelos brasileiros" e por ordem e graça "delle", vergonhosamente e simplesmente não precisam prestar contas de nada a ninguém. É uma brincadeira, é um deboche!!! O mesmo se aplica ao presidente da câmara ao sentar sobre pedido de CPI que atende os requisitos do famoso "REGULAMENTO". Enquanto vivermos em um País do faz de conta, fica difícil.

Anônimo disse...

Dentro de quadrilhas os iguais se protegem!

Anônimo disse...

Maia, do DEMOs é o braço direito do traira na Camara. Algum comentário do exigente e ético parlamentar Onix Lorenzoni, também do DEMOs? Ou o parlamentar é assim só contra o PT, lula e Dilma?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/