Após acordo dos maiores partidos da Assembléia Legislativa, Edgar Pretto, do PT, será o novo presidente da Casa

Após acordo dos maiores partidos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o líder da bancada do PT, deputado Edegar Pretto, finalmente será o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na gestão 2017-2018.  A solenidade acontecerá na próxima terça-feira (31) no Plenário 20 de Setembro, onde também tomarão posse os novos integrantes Mesa Diretora para o ano legislativo.

Como presidente da casa, Pretto participará da votação do que não foi votado em 2016 do pacote de medidas de alívio financeiro do governo Sartori.  As propostas deverão ser apreciadas em convocação extraordinária prevista para o final de janeiro.

25 comentários:

Unknown disse...

Meus pêsames ao povo gaúcho!!!
Só consigo aceitar este petralha no comando da casa legislativa gaúcha considerando seus pares como de igual quilate!!!
Estou envergonhado da nossa representação política estadual!!!
Humilhado em minha cidadania!!!
Orcrim(PT) no Poder Legislativo!!!
Até quando???

vulmarleite@gmail.com disse...

E a chance e oportunidade para o Deputado Edgar Pretto mostrar-se como um líder político autêntico e competente mediador das vontades dos gaúchos, ou ser apenas um mero preposto dos interesses sectários de segmentos partidários. Pela sua história de lutas merece um voto de confiança. O tempo revelará o verdadeiro personagem Edgar Pretto.

Anônimo disse...

- NORMAL, JÁ QUE O PRÓXIMO GOVERNADOR DO RS SERÁ DO PT!!! O POVO GAÚCHO A D O R A OS MEMBROS DO PARTIDO DA ORCRIM!!!!

Anônimo disse...

É fim do estado. Politicos covardes.

Unknown disse...

Por favor, deputados, puxem a descarga!!!

Carlos Mota disse...

Horda de nulidades o parlamento gaúcho; longe, muito longe, dos grandes homens públicos de 30, 40 anos passados ou mais.
Entregaram a chave do galinheiro para o raposão cuidar.

Cambada de néscios.
Bate uma grande tristeza ter a ciência de que o poder legislativo gaúcho está nas mãos de um bando de incompetentes.

Anônimo disse...

Agora o gringo vai se incomodar de verdade. Pretto é um socialista tosco que vai trancar todos os projetos do governo.

Anônimo disse...

Os deputados não imaginam o besteira que estão fazendo. Quem viver, verá....

Anônimo disse...

Um grande atraso para o Estado. Com tantas reformas e projetos importantes para tentar salvar o RS da falência absoluta, colocam na presidência da Assembléia o líder do atraso. Por estas e outras, tantas pessoas competentes estão abandonando o Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

ESTE FACISTA VAI INCOMODAR...BOTAR UM CARA ASSIM NA ASSEMBLEIA,DEU PRA BOLA.ENTREGA A ASSEMBLEIA DE UMA VEZ PARA UM INTEGRANTE DO MST.

Anônimo disse...

Somos todos idiotas e incompetentes. Essa gente está lá pelo nosso voto. Somos culpados pelo RS e o País estar nessa desgraceira sem fim.

Anônimo disse...


O azar é do Polenta, incompetente e inerte, não conseguiu governar o RS desde que assumiu -a mais de dois anos-, só lamenta pelos cantos e diz que não tem dinheiro, mas aumentou impostos, concedeu isenções fiscais, aumentou o seu salário e dos seus asseclas, além de contratar inúmeros CCs, para agradar a politicalha, tudo dentro do principio do loteamento partidário. Mas não consegue pagar os salários em dia, mesmo tendo aprovado 129 medidas de arrocho.
O vendilhão do RS que agora se aliou ao Planalto, e, em conluio com a Madre Superiora e o Primo vão afundar o RS de vez.
Resta então aos gaúchos, pagarem mais esta conta, através das extorsões e confiscos salariais, o que pode ser amenizado com o novo Presidente da Casa do Povo.

Anônimo disse...

MAS COM TODA A SUJEIRA DO PT ANIDA TEMOS QUE TESTEMUNHA QUE O ORESIDENTE DA ASSEMBLEIA GAUCHA SEJA DO PT... VERGONHA, POVO RETARDADO E IGNORANTE

Anônimo disse...

Deve ser uns dos poucos estados do Brasil onde a ORCRIM ainda tem espaço. Vergonha para os gaúchos.

Rosimari disse...

Espero que os deputados que ganharam confiança do povo gaucho, nao aprovem nenhuma medida de maldade do governo do contrario perderao nas proximas eleiçoes .Quantos chefes de familia pederam seus empregos, vai sobrar para o governo federal investindo mais no bolsa familia porque nao temos emprego .Quem faz o mal recebece o mal a justiça da terra falha, mas a de DEUS e eterna e nao falha.

Anônimo disse...

VAI SABOTAR O GOVERNO SARTORI, PREPARANDO TERRENO PARA O PRÓXIMO GOVERNO, DO PARTIDO DAS TREVAS . !!!

Anônimo disse...

Ainda dá tempo para corrigir a bobagem de entregar um dos três poderes ao PT depois que ele foi varrido pelo voto nas última eleição. O Sartori parece que não aprende. Haverá até tentativa de impeachment...

Anônimo disse...

Fazê o quê se os gaúcho gosta do petê?

Anônimo disse...

Eta estadinho fud... o nosso. Merecemos!

Anônimo disse...

Torço para que não tenha muitas dificuldades em roubar e enganar o povo.

Anônimo disse...

Mais um ano de atraso. Já se passaram 2 anos e nada de investimento. Educação entregue a Sindicato, loteamento de cargos políticos sem a menor preocupação de gestão. Se pudesse pegaria meu voto de volta. Hoje tenho certeza que deveria anular meu voto. Fico em conflito com a minha consciência quando vejo tanta incompetência. A única coisa que funciona nesse Estado são os absurdos impostos que somos forçados a pagar.

Anônimo disse...

E aí, Vulmar leite, beber antes de escrever faz mal aos bons costumes.

Anônimo disse...

Não dá para entender esses políticos gaúchos. Que tropa de imbecis. Por estas e por outras é que o nosso Estado está virado nessa m....

Anônimo disse...

Haverá uma renovação de uns 70% nas próximas eleições legislativas e será a pá de cal nas aspirações das corruPTas esquerdas, tal qual já foi a limpeza municipal do último ano!

Anônimo disse...

Kkkkkkkk pahra, me mijei de rir...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/