Milionário Eike Batista foge para não ser preso por corrupção

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do juiz sobre o caso da Operação Eficiência.

A Polícia Federal está  na caça do milionário Eike Batista que está foragido deste a manhã de hoje, quando foi decretada sua prisão pela 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro. A Interpol já está atrás do empresário. A PF desconfia que ele usou passaporte alemão para viajar. Eide tem dupla nacionalidade.

 Ele é acusado de pagar propina de 16,5 milhões de dólares para o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) por meio da conta Golden Rock no TAG Bank, no Panamá.  A Operação também mostrou o envolvimento dele com o ex-governador na lavagem de 100 milhões de dólares no exterior. A maior parte desse dinheiro, R$ 270 milhões já foi repatriada. A investigação, concentrada nos crimes de corrupção (ativa e passiva), lavagem e evasão dos recursos, tem avançado com base em quebras de sigilo (bancário, fiscal, telefônico e telemático) e em acordos de colaboração premiada.

17 comentários:

Anônimo disse...

ESSE ERA O BILIONÁRIO DO LULA.O GRANDE EMPRESÁRIO QUE O LULA QUERIA TRANSFORMAR NUM ÍCONE BRASILEIRO E MUNDIAL.BAITA DE UM SAFADO CRETINO CORRUPTO.O LULA É O REI MIDAS,ONDE ELE TOCA TUDO VIRA CORRUPÇÃO,AO CONTRÁRIO DO REI QUE VIRAVA OURO.SÓ NO BRASIL MESMO.SÓ AQUI NESTA TERRINHA DE CABRAL.A PREOCUPAÇÃO GERAL AGORA É PRESÍDIOS.O PAÍS NUMA CRISE,ROUBO E MORTE PARA TUDO QUE É LADO E A PREOCUPAÇÃO É SÓ COM PRESOS.PODE TER UM PRESÍDO EM CADA ESQUINA,COMO FARMÁCIA,MAS A LEI É ARCAICA.É A MESMA COISA QUE NÃO TER LEI AQUI.UM BANDO DE BURROS E INCOMPETENTES E SAFADOS ESTES POLÍTICOS.TODOS ELES.NINGUÉM VAI ENVIAR UM PROJETO DE LEI PARA TER PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA E BAIXAR A LEI PARA PRENDER QUEM MATA COM 16,14,12 ANOS?QUE PAÍS F.D.P.

Anônimo disse...

Lula é o último elo que falta para encerrar a corrente da corrupção esquerdo-empresarial criada pelo PT para financiar seu plano de poder.

Anônimo disse...

Quem deu autorização para libertarem bilhões de dólares para transformar Eicke em um bilionário? Quem adotou o antigo milionário e o transformou no símbolo de empresário?

sempre mais disse...

Ele disse que se for pra Bangu, vai ter que tirar a peruca e usar o uniforme com camisa verde. Isso ele não aceita.

Anônimo disse...

PSICOPATA COM NOME DE BERÇO, CONSEGUIU COM SUA ASTÚCIA COLOCAR A DUPLA GANGSTER E JANETE NO ESQUEMA E CRIOU A CORRENTE OU PIRÂMIDE MILIONÁRIA. VAI SOBRAR PARA A JANETE TAMBÉM!

Luiz Vargas disse...

A PF desconfia que ele usou um passaporte alemão.......
Não entendi o "a PF desconfia"?
Quem é que controla o ingresso e saída de pessoas do país através dos portos e aeroportos?
Num país sério e civilizado esta informação, com grau absoluto de certeza, poderia ser obtida em minutos sem precisar ficar no campo do "desconfia".

Anônimo disse...

Eike foge. Mantega simula operacao na esposa pra escapar da cana. Marisa-panela tem AVC. Lulleco foge para o Uruguay para treinar time de futebol.

E os "inimigos" ceifados em quedas de avioes, assassinatos na beira de estrada, etc.

Anônimo disse...

Será que não houve vazamento?

Anônimo disse...

" Run, EIKE, Run " ! É o fim de todo o empresário ligado ao PT , CORRER da PF . Além de procurado pela Polícia, EIKE é um ARQUIVO. Quando for preso, se fizer DELACAO trará à tona todos os podres do BNDES. EIKE hoje é um ARQUIVO em fuga , ele sabe disto.Terá que CORRER da PF, da INTERPOL, e FUGIR de seus antigos amigos , que também querem pegá-lo . !!!

Justiniano disse...

Amicíssimo de Sérgio Cabral, bajulado (pelas propinas é claro) pela Dilma que afirmava ser um empresário padrão.

O cara deu o maior cano em sheiques árabes que botaram dinheiro na sua petroleira que furou e não encontrou nada. Virou pó toda a grana dos árabes.

Trocou de lista saiu da lista da Forbes e foi para a lista da Interpol.

Anônimo disse...

Ao comentarista da 14:38. Lula não é o "rei Midas" é o "REI MI DÁS"

Anônimo disse...

Tem alguns retardados mentais que querem ligar a prisão do Eike ao Lula, porem quem está sendo preso são esta máfia podre do PMDB

Anônimo disse...

Ao anónimo das 19:31,não fique nervoso,a vez de Lula está chegando...

Anônimo disse...

Ao anónimo das 19:31,não fique nervoso,a vez de Lula está chegando...

Anônimo disse...

Os retardados mentais estão falando a verdade que tu temes mais do que a morte, anônimo alienado das 19:31h, em breve poderás levar chocolate e cigarros para teu ídolo moral!

Anônimo disse...

Empresariado brasileiro só sobe na vida puxando saco de gente do governo. Sempre foi, é e sempre será. Por que investidor privado não confia em empresário brasileiro. Não é a toa que todos vivem mamando no BNDES, Banco do Brasil, Caixa, Bancos Estaduais e etc. Por que são um bando de aproveitadores e vaidosos que só querem tirar vantagem com a influência que tem.

Unknown disse...

Operação Eficiência da PF mostrou toda sua ineficiência ao deixar escapar da prisão o corrupto mais emblemático do Brasil, depois de Lulla!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/