Reforma precoce de Candiota 3 custará R$ 200 milhões

A CGTEE comnfirmou nesta quinta-feira que investirá R$ 200 milhões nas obras de modernização da temrm,elétrica a carvão de Candiota 3, em Candiota, RS. As obras sairão ao longo do ano que vem. A usina tem capacidade instalada de 350 MW.

A estatal federal admite que a construção da usina envolveu problemas relacionados com o projeto de engenharia e de qualidade de componentes, mas não disse se foi atrás de ressarcimento.

9 comentários:

Anônimo disse...

É o custo da corrupção! Não conseguem pedir ressarcimento! todos com o rabo preso!

Anônimo disse...

É a cópia do atraso, investir no que já está ultrapassado. É a política da ganância. Energia limpa é sinal de desenvolvimento.

sao paulo disse...

caso nao saiba o carvao e' sim energia limpa, mesmo as cinzas do carvao apos a pirolise * (queima na ausencia de oxigenio) sao usadas 100% na produçao de cimento ou tijolos, portanto e' sim ecologicamente correto,

* pirolise e' o nome do fenomeno fisico onde ocorre a combustao do carvao na camara de combustao com baixos teores de oxigenio

Anônimo disse...

Continua tudo como d'antes.

PF E MP devem entrar neste 'circuito'.

Luiz Vargas disse...

Reforma Precoce no próximo ano (2017)?
Será que isto tem a ver com os "recursos não contabilizados" para a eleição que ocorrerá no ano seguinte (2018)?

Anônimo disse...

A estatal CGTEE dá rombo em cima de rombo nos cofres públicos, há anos.
Prejuízos anuais de centenas de milhões de reais.
Mas apesar disso, todos os anos paga participação nos "lucros" aos funcionários.
Tudo pago pelos contribuintes vassalos.
Já deveria ter sido privatizada há muito tempo, mas sindicalistas e políticos ainda conseguem aplicar o conto do "patrimônio público" em muito otário por aí.
Doar esse reduto de improdutividade, corrupção e corporativismo já seria um baita lucro para os contribuintes.

Anônimo disse...

Quem conhece setor elétrico sabe que Usina Fase C é uma usina velha, reformada e cendida para gestao da Dilma com pagamento para 30 anos. Esta aquisição representa uma dívida feita a dolar do dia, afinal contribuinte é quem pagará.

Anônimo disse...

Por que será que as forças do atraso que controlam a região de Candiota, insistem em comprar termelétricas chinesas para gerar energia, em vez de gerar energia através de geradores eólicos fabricados no Brasil?
Por que será que preferem gerar energia através de processos mais caros, complicados, ultrapassados e subsidiados com dinheiro público, em vez de gerar energia através de processos mais baratos, simples e auto sustentáveis?

Anônimo disse...

quando é que vão privatizar ??? é uma riqueza que só dá prejuízo em mãos estatais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/