Não funcionou o lobby para venda de terras para estrangeiros

O lobby das papeleiras estrangeiras como a chilena CMPC, ex-Borregaard, Guaíba, RS, não conseguiu dobrar o Congresso e fazê-lo votar o projeto de lei que libera completamente a compra de terras por parte de empresas de capital localizado fora do Brasil.

O presidente da Câmara avisou que não pautará para este ano a votação do projeto de lei 4059/2012, que trata do assunto.

A resistência é do próprio presidente atual, como foi dos presidentes anteriores, que temem pela quebra da segurança nacional. Os prejuízos para a Amazônia e para territórios de fronteira podem ser fatais para a soberania do País. O próprio ministro da Agricultura, Blairo Maggi, embora favorável ao projeto, acha que será necessário impor limitações de área.

A revogação pura e simples de uma portaria da AGU, editada por Lula, 2010, não é cogitada pelo governo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

As áreas de fronteiras são totalmente improdutivas e só dão empregos para traficantes e contrabandistas ,talvez por isto sejam consideradas de alta segurança nacional! Para o ônibus que quero descer, a burrice, a hipocrisia, a desonestidade, o cinismo e a ignorância estão demais!

Anônimo disse...

Ai, que besteirol. Seguimos no atraso, aliás há 500 anos nisso. Muito expertise em ser atrasado.

Anônimo disse...

Segurança nacional?!
Isso é ridículo.
Qualquer criança de 5 anos já sabe que quem ameaça a segurança nacional são os criminosos brasileiros.
Agentes públicos corruptos, corporações de parasitas estatais, sindicatos do crime, movimentos de parasitas sociais, traficantes, assaltantes, e outros da mesma laia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/