Piratini insiste com Brasília para ajudar a pagar o 13o

O Piratini está apostando tudo na ajuda federal para ajudá-lo a pagar o 13o dos servidores estaduais. Não há plano B em caso de fracasso das negociações em curso.

Além do dinheiro da repatriação (R$ 159 milhões), o governador Sartori também apresentou ao presidente Temer um cardápio que inclui novos empréstimos e uma hipotética indenização sobre obras estaduais em rodovias federais (2008 e 2009) que chegariam ao total de R$ 1,8 bilhão.

A equipe econômica do governo federal, contudo, descarta qualquer das duas propostas.

No RS, Giovani Feltes, o secretário da Fazenda, ensaia a busca por um culpado pelo que possa acontecer:

— Não encontrar alternativa é condenar o Rio Grande do Sul a situação dificílima, que repercutirá na União.

4 comentários:

Anônimo disse...

OUVI DE PESSOAS PROXIMAS QUE O SARTORI RECEBEU A MUITOS MESES ATRAS ESTUDOS
PARA ENCAMINHAR SOLUÇÃO DAS CONTAS PUBLICAS. É A UNICA SAIDA, SERIA SIMILAR A
PROPOSTA FEITA O RIO...

POR ENQUANTO VAI FICAR COMO ESTA, O ESTADO SANGRANDO, ATÉ O DIA QUE NÃO VAI TER SOLUÇÃO FINANCEIRA, AI SERÁ FEITO AQUILO QUE FOI DISCUTIDO E SERÁ COLOCADO EM PRATICA... AGUARDEM... VAI ACONTECER É UMA QUESTÃO DE TEMPO..

Anônimo disse...

Feltes não é economista, não propõe soluções duras e não é do ramo. A única "solução" que ele vê é pedir $$ de Brasília.
Já devia ter saído.

Anônimo disse...


O Polenta e o Pezão já estão com o tempo vencido, e deveriam pedir para sair.
Não apresentam solução para nada, até agora o que só fizeram foi vender o estado.
Será triste o fim destas criaturas, o Polenta tem o apoio da irmandade mas daqui a pouco até eles vão saltar fora, a situação está insustentável e as mortes não param.

Anônimo disse...

Posso estar enganada, mas não acho que funcionário publico devesse receber décimo terceiro. Décimo terceiro é divisão de lucros e o Estado não é empresa, portanto não tem lucros. Já tem tantas vantagens que a CLT não tem. Na verdade, querem todas as vantagens possíveis, são sangue-sugas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/