Novo pacote aprofundará enxugamento da administração pública gaúcha

O governo Sartori mantém sob sigilo total os termos do novo pacote de enxugamento da administração pública estadual que mandará dia 22 para a Assembléia.

Não será nada cosmético.

Um dia antes de protocolar o pacote, Sartori reunirá os deputados da base aliada para mostrar o cardápio completo.

O conjunto de medidas terá que ser discutido em regime de urgência, já que os deputados entrarão em recesso no meio do mês que vem.

Entre as medidas mais fortes estão a PEC que acaba com a exigência para privatizações de estatais, mudanças nos cálculos de transferências de duodécimos para os Poderes e extinção de pelo menos 8 das atuais 19 Fundações, entre elas a FDRH.

31 comentários:

Unknown disse...

Hora da Verdade
Que o ônus recaia principalmente sobre quem, até hoje, só teve bônus!!!
Que os excessos sejam pagos por Precatórios!!!
Que os desiguais perante a lei sejam enquadrados na lei de todos, sem privilégios!!!

Unknown disse...

E que a OAB assuma uma posição de se fazer justiça e de salvaguardar o estado de direito!!!
Chega de comprometimento e corporativismo!!!

Anônimo disse...


Aliados PT e PMDB saquearam o Brasil.

Agora o governador do PMDB quer que a sociedade pague a conta.


Anônimo disse...


- Por favor não acabem com todas as Fundações, empresas do Estado.

Já pensaram, vai ter gente que pode ir ao suicídio.

Acabaria a razão de existir e sempre falar mal.

Deixem pelo menos um órgão estadual. É uma questão psiquiátrica.

Anônimo disse...

Sartori não tem competência para decisões de alta repercussão, a não ser quando emparedado pelas circunstâncias.

Que assim seja, pois o Governo do Estado efetivamente está emparedado frente às suas finanças combalidas. Não restam alternativas Sartori, faça o que as circunstâncias te OBRIGAM, já que por decisão própria não houve coragem.

Anônimo disse...

Finalmente Sartori acerta com a Extinção de fundações é o que se tem a fazer, são muitos trabalhadores celetistas com direitos a FGTS, data base, aumentos sistemáticos acima da inflação, regalias e privilégios que não se justificam pela não entrega de serviços primordiais a população. a FDRH é o exemplo mais abrangente da inutilidade e ociosidade que virou a combalida máquina pública gaúcha.

Anônimo disse...

Até que enfim

Demorou

a FDRH já vai tarde. depois as outras tem que analisar com cuidado para ver o que é necessário ou não.

Anônimo disse...

Hoje, 17/11 - é dia de festa para quem foi ás ruas para derrubar a Dilma:
Finalmente ROMERO JUCÁ foi nomeado lider do governo Temer no Congresso.
Agora sim, eu acredito que o Brasil começará as mudanças

Anônimo disse...

Sartori acertá agora, não dá para manter estruturas sem sentido se não tem dinheiro nem para pagar o básico, o cidadão não aguenta mais pagar altos impostos para sustentar corporações.

Magno disse...

Extinção de fundações? Obaaaaaaaaaaaaa... menos cabides e mais atenção para com quem realmente paga essa conta toda: NÓS, da iniciativa privada.

Anônimo disse...

DEVERIA EXTINGUIR TODAS AS FUNDAÇÕES, ANTRO DE MARXISTAS QUE TRAVAM O CRESCIMENTO DO RS, ENTRE ELAS A FEPAM, ANTRO DE BUROCRACIA QUE NADA REVERTE AO MEIO AMBIENTE, JÁ VIU UM COMUNISTA DA FEPAM PLANTAR UMA ÁRVORE?


MAS ELES SABEM TUDO SOBRE PRODUÇÃO, SOBRE COMO FAZER, E BLABLABLABLA.

RESULTADO, O RS NÃO PRODUZ MAIS IMPOSTOS PARA SUSTENTAR O FUNCIONALISMO ESTATAL BUROCRATA CUBANO.

Anônimo disse...

Se fizer isso , vai começar a reverter a popularidade negativa que tinha, pois a sociedade não aguenta mais pagar a conta de tanta ineficiência e descaso com dinheiro público, para que existe FDRH? e tantas fundações. toca chumbo gringo.

Anônimo disse...

Nada disso seria necessário se o desgovernador anterior fosse competente.

Anônimo disse...

Não seria a extinção pura e simples de pelo menos 17 das atuais fundações?

Anônimo disse...

As medidas precisam ser enérgicas e saneadoras. Foram muitos anos de gastos descontrolados e de benesses concedidas aos funcionários estaduais, sem que houvesse a menor preocupação com o caixa do estado. Agora chegou a hora da verdade, com a falência total do nosso estado e esta situação que nos envergonha no cenário nacional.

Anônimo disse...

Haverá choro e ranger de dentes na semana que vem.Terrível.Demissões em massa.

Anônimo disse...

na FDRH poderá haver demissões, e acabar com o feudo da ociosidade de décadas, é o começo da guinada aos que realmente necessita o cidadão pagador de impostos.

Anônimo disse...



Alguns aplaudem as medidas ditas como salvadoras do erário.

Mas devemos fazer algumas reflexões;

Em 19/09/1996 o então governador Antonio Britto-PMDB vendeu a CRT e quitou a divida do RS com a União, a mesma divida que agora assola os gaúchos que tem os seus patrimônios e entes queridos levados pela bandidagem, e por um estado que não investe em segurança pública. Este mesmos gaúchos, os que sobreviveram é claro, aplaudiram em pé a atitude do funcionário da RBS.
Na época o Presidente da ALRS era ninguém menos do que o atual governador Sartori, o mesmo que alega não ter dinheiro para investimentos por causa da dívida com a União.Isto é no minimo, mas minimo mesmo, estranho.
Algumas medidas ditas como salvadoras, futuramente vão fazer muitos gaúchos chorarem e dizerem "porque eu apoiei os governantes, quando na realidade eles só queriam se aproveitarem da situação e embolsar algum. Isto os que sobreviverem para tal arrependimento.

Anônimo disse...

Que ilações descabidas essa acima do amigo petista, ninguém vai ganhar nada, nem se locupletar, as fundações serão extintas não serão vendidas, logo todo dinheiro que será economizado ficará com o próprio Estado, ninguém cai mais nestes falaciosos argumentos que empregados que só querem manter a situação privilegiada de todo ano ter aumento, fgts na conta e regalias. o Governo não pode mais sustentar isso chegou o fim da era de fundações cabides de emprego e o case é o exemplo da FDRH, que só serve para acomodar políticos mal sucedidos e funcionários espraiados nas mordomias trabalhistas.

Unknown disse...

A impossível missão de secar gelo!!!

Unknown disse...

Há um ditado que diz: Aprendemos pela dor e pelo prazer(amor)...
No caso do RS, o Estado tratou com excesso de amor o funcionalismo, principalmente os que mais ganham, e faliu... Agora chega a hora da dor... que tenham dignidade de aguentá-la os que sorriram alegres, felizes e despreocupados, até agora!!!

Anônimo disse...

Se os deputados bombachudos tiverem coragem ( coisa que eu duvido, ainda mais quando começar a gritaria dos sindicatos e da imprestável mídia gaudéria ), o máximo que vai acontecer com os milhares de funcionários públicos é que serão alocados em outros órgãos, mas continuarão pendurados na folha de pagamento deste Estado falido e decadente !

Anônimo disse...

Gostei Sartori, faz tudo o que for necessário para enxugar a máquina pública do estado. Não serás reeleito mesmo. Não tem pena de limpar o estado de todas as estatais e fundações inúteis, que só servem para aumentar o gasto público.

Anônimo disse...

Ele só precisa realocar quem for estatutário e estável, quem for celetista pode ser dispensando e ganha seu FGTS, aliás ganham todo mês esse direito justamente para quando acontecer de serem demitidos o terem, celetista não tem estabilidade e podem se juntar aos mais de 12 milhões de brasileiros comuns.

Anônimo disse...

O amigo que escreveu que a FDRH acomoda políticos mal sucedidos é verdade.Quase todos passam por lá e sempre tiraram uma lasquinha,ou lascona.A FDRH serve há muitos anos de cabide de emprego de políticos mal sucedidos e CCs de todos os partidos.Por isso que vai fechar.Não e mais aquela fundação de outrora,que tinha nome e respeito.Acabou.Já era.

Anônimo disse...



O SÁDICO SARTORI ESTÁ HÁ DOIS ANOS SE DIVERTINDO COM O CAOS DO RS, E SÓ MANDA PROJETOS PARA A ASSEMBLÉIA QUANDO CHEGA A ÉPOCA DE RECESSO PARLAMENTAR, QUANDO PAGA MAIS AINDA PARA OS DEPUTADOS FDP TRABALHAREM EM REGIME DE URGÊNCIA!!!

E OS DEPUTADOS IRÃO APROVAR TUDO, PORQUE VÃO GANHAR MUITO DINHEIRO EXTRA PRA TRABALHAR NO RECESSO!

E NOS PRÓXIMOS 11 MESES OS DEPUTADOS CRUZARÃO OS BRAÇOS.

DAÍ SÓ VOLTARÃO A APROVAR QUAISQUER PROJETOS (MAQUIAVÉLICOS VINDOS DO SARTORI) NA PRÓXIMA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA , EM 12/2017!!!

SARTORI = FILHOTE DO ADOLPH HITLER = MONSTRO.

Anônimo disse...

A extinção e demissão na FDRH só retrata o modelo falho que administração pública do ESTADO teve em direcionar para fundações atividades das quais não tem capacidade de gerir , além de colocarem o regime destes empregados como celetistas, tendo que arcar com pesados direitos trabalhistas como FGTS,vendas de férias, aumento anuais de data base e demais conquistas que foram se acumulando ao longo dos tempos, virá muito mais daqui para frente....... a FDRH é só a alegoria de frente

Anônimo disse...

Muita balela por nada, este governo não vai fazer nada, porque não tem coragem.
No máximo vai aumentar mais ainda os impostos, que é a única coisa que tem coragem de fazer.

Anônimo disse...

Quero só ver. A primeira a acabar deveria ser a Justiça Militar que não serve pra nada. Mas, além disso, cabe reanalisar os incentivos fiscais(cálculos devem chegar perto de 10 bilhões anuais). Tem muito empresário vivendo as custas do Estado sem produzir um parafuso a mais e nem gerando emprego.
Agora em relação a privatização espero que seja feita de maneira muito melhor que a realizada na CRT. Só lembrar da relação pós-venda entre Opportunity e o ex-governador. Mas o problema mesmo da venda da CRT são os péssimos serviços prestados hoje pela falida OI. A CEEE e Corsan deveriam ser privatizadas, mas precisam ser estabelecidas metas para as compradoras, além de verificar as condições financeiras da compradora. Ainda bem que na área energética as empresa líderes, e possíveis donas da CEEE, são um pouco melhores que as existentes na área de telecomunicações.

Anônimo disse...

privatizem ,terceirizem e façam concesssoes assim é feito no 1 mundo chega gdestes vermes nas estatais roubando e ganhando altos salarios sem terem feito concursos, o pt encheu de amigoes nas estatais, pt, psol, rede, pdt sao contra privatizaçoes pois sao arcaicos jurasssicos do tempo antigo querem continuar na mamata das estatais

Anônimo disse...

rua pra estes maamdores que ganham milhoes e nao fazem nada nem competencia tem, tem que ser meritocracia no pais e já - só gente capacitada e concursada chega de cabide de emprego

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/