Veja este gráfico sobre a acachapante derrota do PT e a avassaladora vitória do PSDB

O gráfico ao lado é do Estadão de hoje. Ele demonstra de que modo foi a derrota humilhante que o povo brasileiro impôs ao PT nestas eleições de domingo.

Por outro lado, ao gráfico demonstra o avanço avassalador das forças do PSDB, que foi o grande vitorioso das eleições.

Os demais Partidos mantiveram as posições que tinham ou registraram pequenas perdas.

Vale a pena examinar as curvas.

12 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, esse gráfico é do Estadão ou da Folha?

Anônimo disse...

O PSDB foi o grande vencedor dessas eleições, apesar de estar envolvido em diversas falcatruas e mesmo estando na oposição quase todas as semanas um ou outro tucano aparece envolvido em roubalheiras principalmente Aécio, Serra e até FFHH.
Então eu pergunto: De que adiantou as imensas mobilizações pela moralidade na politica?
Apenas para tirar o PT do poder e trocar por outros ladrões do mesmo porte?

Anônimo disse...

O PSDB foi premiado pela derrocada da esquerdalha e não cometa o erro de não fazer o que prometeu pois se não fizer direito sera varrido também. Menos arrogância e cumpram as promessas pois 2018 esta perto.

Joel

Anônimo disse...

Esse partido tem que ir para o lixo da historia brasileira, junto com o seu melhor presidente do Brasil....kkkk

frederico menezes disse...

O pt pensou que estávamos brincando? Que fique claro que continuaremos em direção a civilidade, honestidade, combatendo regalias injustificáveis para políticos, juízes, etc. Isso foi o inicio. A politica e' nobre e não desejamos mais o atraso que funciona no brasil, principalmente vindo daqueles que dizem ser progressistas e são defensores do atraso e da decadência humana como aborto, drogas e irresponsabilidade social. Que escutem as urnas. O eleitor fez a sua parte e que a justiça e os políticos façam corretamente as suas.

Anônimo disse...

FINALMENTE NOSSO POVO IGNÓBIL ESTA SE DANDO CONTA DE QUE "QUEM VOTA EM PT TEM QUE SE F..." FORA PETEZADA SUJA VERMES COMUNISTAS PORCOS DE STALIN

Anônimo disse...

Normal a derrota é pelo desgaste...assim como o PSDB teve desgaste no fim do governo FHC. Voltaremos seus urubus!

Anônimo disse...

o psdb tem excelentes nomes gente de primeira linha , em sao paulo sao varios gente nova gente competente e outros q estao anos mas sao competissimos o prefeito de santos no litoral foi releito em 1 turno, tambem o psdb ganhou em praia grande, se informem sobre os que venceram pelo interior paulista lindas familias em sao bernardo do campo onde luladrao foi esmagado, santo andre,ribeirao preto ,e muitas outras cidades grandes ricas e importantes, psdb varreu foi uma lavada , tambem venceu em vila velha q fica ao lado da capital vitoria, venceu em contagem regiao grande e importante de minas regiao metropolitana de belo horizonte, em juiz de fora cidade grande de minas q fica perto do rio com mais de 500 mil habitantes o pt perdeu a disputa o que venceu tem como vice o psdb , em curitiba o que venceu foi apoiado pelo richa e seu vice é do psdb , assim foi em varios lugares , pmdb tambem foi bem prabens vitoria arrasadora do pmdb e psdb- onda azul

Anônimo disse...

cade as pesquisas do ibobe rede bobo , hahaha, diziam sempre que marquezan estava em 4 lugar par assim alavancarem o partideco psol que nunca ganhou nada no fim marcuhezan ficou em 1 lugar no 1 e 2 turno psol nem apareceu foi varrido com o pt, em sao paulo colocavam o doria lá em baixo com 8 % no fim ele venceu em 1 turno e varios outros foi assim erraram feio , cade aspesquisas q todo dia mostravam lurapio vencendo em 2018, hehheheh, foram desmascarados e claro quem sabe só haviam vencido antes com ajuda das urnas fraudulentas com blogs sujos e midia paga p mentir e caluniar os adversarios, sem isto o pt virou pó


adeus querida

Anônimo disse...

O PSDB tem um quadro competente e sempre rejuvenecendo.O DEM também está seguindo na mesma direção.

Anônimo disse...

PMDB é centrista. PSDB é fabianista PT é bolivariano.

Não vi grandes mudanças. É o mesmo de sempre que acontece desde os anos 80 onde quem manda e desmanda é só PMDB, PSDB e PT. Agora o PDT e PSB apareceram um pouco mais só que bem tarde. Os demais nanicos nem comento por que esses não se confia, muitos depois de eleitos trocam de partidos para onde tiver maioria política, estiver no poder ou tiver mais fundos financeiros. Nos anos 80 o PMDB subiu por que os militares caíram desgastados por 20 anos de poder e apareceram como "renovação" mesmo sendo do MDB. Depois nos anos 90 o PSDB surgiu tendo hegemonia por que o pmdb Sarney se desgastou, o Collor afundado e o Itamar tinha feito o Plano Real e era altamente popular. Nos anos 2000 o PT subiu com a mesma lógica, o PSDB desgastado por 8 anos de mandato, flutuações econômicas, reformas fiscais amargas, escândalos e tudo mais e deu no que deu. Agora nos anos de 2010 volta o mesmo. PT afundado por tanto escalo, nenhuma reforma estrutural feita em 12 anos e etc.

Só que em 2010 e 2014 o povo cansou da polaridade de fachada do PSDB X PT x PMDB que não mudava nada e começaram a votar nulo, branco e se ausentar. Para mim a grande novidade na década de 2010 até hoje é o aumento dos votos NULOS, BRANCOS e AUSÊNCIAS. Cresceu muito, povo está insatisfeito com 3 ou 4 décadas de ditadura de 3 partidos atolados em escândalos e bom pouquíssimas reformas feitas mesmo prometendo fazer em toda eleição.

Alguém se lembra das reformas que prometeram até 2002? Política, fiscal, trabalhalista, tribuária e um monte. Estamos em 2016 e até hoje não fizeram 1 se quer e ainda discutem as mesmas histórias. E as poucas reformas feitas foram todas por pressão externa como o Ficha Limpa e outras por pressão do judiciário com a eleitoral feita as pressas. Isso só mostra como o executivo e legislativo federal fizeram quase nada em 3 ou 4 décadas.

Anônimo disse...

Pesquisa eleitoral é tudo furada. Passaram o ano todo falando que a Hillary era favorita, estava na frente. Era propaganda democrata adoidado. Depois, deu em que? Agora dizem que o Trump passou na véspera e que é "imprevisível". Já falam que é imprevisível logo ficam em cima do muro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/