Opinião do editor: Os cães ferozes estão novamente soltos.

O blog Ceticismo Político, assinado por Luciano Ayan, escreveu um romance para atacar o editor, acusado até de spin doctor do candidato Sebastião Melo. No caso de Sebastião Melo, o que o editor tem a dizer é que deve lealdade aos seus velhos amigos e companheiros, que como ele souberam lutar o bom combate contra a ditadura militar, redemocratizaram juntos a vida brasileira e permanecem fieis aos melhores princípios da liberdade política e econômica.

Luciano, que fez uma corruptela do sobrenome da autora russo-americana Ayn Rand, é alter ego do MBL. O MBL e o próprio autor do romance, apoiaram Marchezan Júnior e queixam-se de que o editor não é "imparcial". O editor nunca escreveu, em local algum, que é ou foi "imparcial", mas que sempre foi e é "independente". Foi por prezar a sua liberdade e a sua independência, que foi para a prisão várias vezes na ditadura e durante os 30 anos de chumbo da predominância do PT, sofreu por parte dele cruéis perseguições, processos judiciais, denúncias seguidas no MPF, na PF e no MPE, além de expurgos de todos os jornais, rádios e TVs onde trabalhou.

O apoio do editor ao candidato Sebastião Melo foi claro como um dia ensolarado no deserto subsaariano.

CLIQUE AQUI para ler mais.

30 comentários:

Anônimo disse...

Eu só não entendo qual o motivo da braveza com os meninos do MBL.Acho que eles são muito mais dóceis doque aqueles que combatiam a Democracia Militar.Unica arma que eles utilizam é a verdade, pelo que sei quem fala verdades não merece castigo.

Anônimo disse...

OLHA POLÍBIO, AGRADEÇO POR TER SIDO SINCERO E TRANSCRITO OU POSSIBILITADO O ACESSO À MATÉRIA DO LUCIANO A TEU RESPEITO.

EU VINHA ACOMPANHANDO TUA LINHA POLÍTICA E OBSERVEI UM DESVIO NESTA ELEIÇÃO COM APOIO NÃO EXPLÍCITO AO MELO, OU SEJA, POR MEIO DE ILAÇÕES, TERCEIROS, ETC, TENDO COM O EVENTO DO SUÍCIDIO ACELERADO O PROCESSO DE APOIO AO MELO O QUE PODERIA SER NATURAL TENDO SIDO SUFICIENTE UMA NOTA DE RODAPÉ EXPLICANDO OU NÃO OS MOTIVOS PARA O APOIO.

NO ENTANTO, FICOU CHATO QUANDO PASSSASTE A FORÇAR A BARRA COM ACUSAÇÕES AO MBL (QUE NÃO É DO PSDB E ESTÁ LIVRE PARA PERGUNTAR O QUE QUISER E A QUEM QUISER), AO MARCHEZAN (COM CAMPANHA LIMPÍSSIMA), AOS TUCANOS, ETC, E NADA FALANDO DA FUGA DA JULIANA AO REPÓRTER, DO SUICIDA CC E SEDE CLANDESTINA, DO APOIO MUI AMIGO DAS ESQUERDAS RADICAIS AO MELO; AINDA DAS PESQUISAS ONDE CONSTAVA CLARAMENTE A VANTAGEM PRÓ-MARQUEZAN.

ORA, O GIULIANI É SABIDAMENTE HOMEM DE ESQUERDA!

POR OUTRO LADO, COM O IMPEACHMENT, TU SABES QUE NÃO ACABOU A GUERRA FRIA NO BRASIL! ELA ESTRÁ RECÉM COMEÇANDO! INVASÃO DE AULAS, MARX NAS ESCOLAS; DESCONSTRUÇÃO DE TEMER, DE DR. MORO, DE CRIVELLA PELA PRÓPRIA VEJA, DE GREVES, E TUDO O MAIS QUE VIER. PORTANTO NÃO TEM ESSA DE "ACABOU".

ACHEI MUITO BOM O TEXTO DO TEU COLEGA AYAN E ACHO QUE UM MEA CULPA TAMBÉM CABE, POIS FRANQUEZA NUNCA FEZ A NINGUÉM! ABRAÇOS.




Beatriz Karan disse...

Respeito a sua posição, Políbio. Só achei divertido estares ao lado da Manuela (rsrsrsrsrs). Um abraço, Beatriz

Anônimo disse...

O das 20.25 é o Reinaldo Azevedo?

ATENTO disse...

"ALÁ LULA" NEM TROVA NEM SILVA!

TOMARA QUE PETISMO NUNCA MAIS!

O EDITOR PODE SER O QUE QUISER

NÃO CONCORDAVA COM O QUE DIZIA O EDITOR , MAS ELE SEMPRE DEIXOU CLARO SE A SUA OPINIÃO,E SE LEMBRARMOS VOLTAIRE, QUE DISSE QUE NÃO CONCORDAVA COM O QUE O SEU INTERLOCUTOR DIZIA, MAS DEFENDIA A TÉ A MORTE O DIREITO DE O DIZER.

ENTÃO É ASSIM MESMO, OU VAMOS VOLTAR AO PETRALHISMO, AO PETISMO BANDIDO, QUE CALUNIAVA E DESTRUIA COM MENTIRAS OS SEUS DISCORDANTES.

O PETISMO ENTROU NO PODER PELA PORTA DOS FUNDOS, E VEJAM ONDE CHEGARAM, TENDO ATÉ QUE TROCAR DE COR DA BANDEIRA, COMO SE ISSO FOSSE AJUDAR A NÃO SEREM VAIADOS E CHAMADOS DE LADRÕES,ONDE QUER QUE APAREÇAM.

O IDOLO DOS PETRALHAS , O "ALÁ LULA",NEM MAIS FALA NEM SILVA, ESTÁ LONGE DO POVO A QUEM TRAIU E MENTIU DESDE SEMPRE, NÃO MAIS O ENTREVISTAM E ELE É OBRIGADO A ASSISTIR ENTREVISTA DE TODOS,DO TIRIRICA E NÃO TEM COMO FALAR E DISCORDAR, PORQUE ELE ASSIM FAZIA, DESTRUIA QUEM DISCORDAVA.

UNS COM TESE, OUTROS COM ANTITESE, E ENTÃO APÓS AS FALAS VEM A SÍNTESE, IDÉIAS DIFERENTES DAS INICIAIS, AS VEZES JÁ É MADRUGADA,ENTÃO A "SAIDEIRA" DEFINITIVA, E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!

Anônimo disse...

sempre fui teu leitor, mas fiquei muito decepcionado com tua defesa do Melo,
um candidato que usou meios questionáveis para ganhar a qualquer custo.

Anônimo disse...

Essa espécie de gente não possui nada, mas estão sempre ansiosas á partilhar esse nada com os outros, estão sempre prontos a dividir com eles mesmos aquilo que não lhes pertencem, comunista, é semelhante á lesma que se enrola ao ser percebida, e depois se movimenta vagarosamente quando não há mais ninguém por perto.

Anônimo disse...

é um debil mental qm fala em democracia militar vai lamber bota e saco de general boneca.

Anônimo disse...

vc tem seus argumentos nós os nossos , estes invasores d escolas sao vermelhos meia duzia em cada escola e nao represntam 93% dos alunos q nao aprovam invasoes e nao sao vermelhos, o competente educado governador richa é um otimo governador tanto q foi reeleito e agora o que venceu era apoiado por ele o vice do greca q venceu p prefeito de curitiba é do psdb , os professores do paraná te um dos melhores salarios do pais, o estado é o melhor em qualidade de vida e no topo para investir , o mbl faz um otimo trabalho e tem apoio da sociedade defendem o juiz moro e a lava jato

Anônimo disse...

O tempo do MBL já passou. Pode ser que voltem, mas no momento já eram por que começamos a ter estabilidade política. Já não são necessários atualmente.

Anônimo disse...

tome seu gadernal polibio a eleiçao acabou vire a pagina

Anônimo disse...

Concordo em parte com o Luciano Ayan, cujo blog acompanhei muito desde o começo das manifestações para o impeachment da senhora estúpida, lá no início de 2014, mas discordo quando ele diz que o jornalista Políbio Braga ter contribuído para afundar a candidatura do Melo, apesar do enorme prestígio e número de acessos diários do blog do editor, e de trata-se de um formador de opinião, não acho possível que esse blog, ou qualquer outro possa alterar o rumo de uma eleição. Acontece que a população de Porto Alegre na verdade estava buscando mudança na prefeitura e viram no Marchezan esta possibilidade, e da mesma forma associaram a candidatura de Melo ao PDT do dilmista Fortunati, que parecia andar bem perto do PT, quase que de mão dadas. As mais de 100 mil pessoas que foram às ruas numa única manifestação em PoA, rejeitavam ferozmente o PT e seus aliados!

Anônimo disse...

UBES em 1962? Então era "companheiro de estrada" do velho PCB de Prestes et caterva... "Democracia" à moda de Stalin.

Anônimo disse...

Se o editor sofreu com a ditadura militar porque dá pau na Dilma, que de igual forma sofreu, inclusive mais que o editor na Ditadura Militar. Seria ciuminho porque a Dilma acabou sendo eleita e reeleita Presidente da República pelo voto Direto ou tem alguma rusga com a Dilma quando ambos trabalharam na Prefeitura com o Colares?

Anônimo disse...

dilma sofreu nada,foi presa por ser terrorista- guerrilheira ela estava do outro lado falo ao mortadela fracassado ai de cima, dilma e seus comparsas eram do lado dos vermehos, guerrilheiros treinados jogavam bombas tinham centro d tortura, sequestraram avioes e embaixadores dilma lutou p impor o regime vermelho jah o do outro lado eram contra a ditadura mas nao eram vermelhos muitos foram exilados tiveram q sair do pais como Serra e muitos outros, se informe antes de falar m...

Anônimo disse...

Foram estes teus exageros que revoltaram teus leitores.
E continuas exagerando dizendo que "cães ferozes estão soltos", chamando o MBL de "jagunço caçador de estudante" e protagonista de tragédia.´
Não tem cão feroz, nem jagunço caçando estudante, coisa nenhuma.
Estás parecendo D.Quixote atacando moinhos de vento com uma lança.

Ivan Alencar disse...

Políbio, não se preocupe, o mundo evolui, as pessoas evoluem em longa trajetória, passando de ideais infantis até a princípios sadios.
As vezes podem ter também recaídas aos tempos da pré-adolescência e logo se recompoem voltando à razão. Não se preocupe.

Anônimo disse...

Nem estudante (nas ocupações).;)

Anônimo disse...

Rebatendo alguns comentários, não achei que a campanha de Mello tenha inventado calúnias contra Marchezan. Não vi nenhum DIREITO DE RESPOSTA. Talvez tenha perdido.
Discordei do Mello por se associar à vice Brizola.
E minha crítica ao Marchezan foi ter colaborado para diminuir o melhor governo que este estado teve nos últimos 50 anos que foi o da Ieda, do mesmo partido do Marchezan.

Anônimo disse...

ahahaha, viu polibio, a ZH colocando foto de 3 anos atraz de maduro com o papa, como se fosse atual,

Anônimo disse...

Olha Políbio, vocês que alimentaram as feras agora que se virem com elas.

Anônimo disse...

Caro Políbio, aqui no Paraná, no tocante às ocupações por "alunos", convém esclarecer que é um bando de facínoras, apoiado pela vagabundagem petista e assemelhados! Para mim, o Governo Richa está sendo muito leniente com esta cambada! Deveria descer o cacete! Prender e processar, criminalmente, esta corja, bem como seus apoiadores! Fora, vagabundos! Bandidos!

Unknown disse...

E quem fala em democracia socialista e o que? Cachaceiro? Mentiroso? Ladrão?

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Pensei que só eu havia percebido a decepção dos conservadores leitores deste blog...

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Polibio, no tempo da Grécia Antiga, condenaria Sócrates kkkk
Não gosta de questionamentos. Simples.

Rosenara disse...

Polibio Braga.. estou passada.. me tire uma dúvida.. tu esta do lado dessa cambada de vermelhos, manipulados e doutrinados que invadem escolas???

Anônimo disse...

O problema Políbio, é que você mudou de comportamento cerca de uma semana depois do 1o turno. Antes disso você até publicava coisas simpatizando com o Marchezan, vendo ele como uma novidade salutar na política porto-alegrense.

O que ficou evidente para muitos leitores é que você confundiu alhos com bugalhos sobre questões internas do PSDB (intervenção da executiva nacional no RS a contragosto de Yeda) e sua relação de amizade com Melo para desqualificar Marchezan de forma indireta, vide notas quanto à arrecadação de sua campanha, a morte de Zalewski e por aí vai.

Faltou congruência (apoio e ficou evidente um camaradismo pró=Melo, só por que ele pertence à mesma geração que você e passou pela ditadura. O problema é que isso para as novas gerações não importa, já são passados 30 anos do seu fim.

Nisso, você esqueceu completamente sobre a necessária quebra de paradigma, da necessária disrupção criativa, evitando um continuísmo político que já vem de uma década na política local. Marchezan pode não fazer muita coisa, mas ao menos vai tentar. Melo já não faria nada mesmo além do que pequenos ajustes de rota...

Anonimo disse...

Gostaria de saber quem estava lutando para restabelecer a Democracia durante o Regime Militar. Queriam era estabelecer uma Ditadura de esquerda, isso sim.

Anônimo disse...

Polibio,
Acho ótimo que, como cidadão e profissional, mantenhas tua costumeira independência orientada por tua consciência. Parabéns, continue assim.

Os cães ladram, a caravana passa.

Aqui em Porto Alegre na invasão do Instituto de Letras da UFRGS, uma estudante recebeu treinamento (ops, orientação sobre procedimentos) em São Paulo. Não se deve por isso por a briosa em cima deles, mas não podemos aceitar que façam uso partidário das instituições públicas. Quem financiou a viagem dela para lá? Os serviços de inteligência estadual e federal podem divulgar quem está por trás desse movimento. Lembro que quando o "Bloco dos Pelados" invadiram nosso legislativo, tinha gente vinda até do Pará, Tinha vídeo disso na internet. E agora, como é?

Vajra Pema disse...

Por que o editor não publicou meu comentário? Dias atrás o próprio fez post defendendo que não faz censura em seu blog. E eu até avalizei.
Sinto-me lesada. #CensuraNão

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/