TRT mantém anulação das eleições no Sindicato dos Engenheiros do RS

A decisão é inédita no meio sindical: o TRT mantém anulação de eleições no SENGE-RS e determina imediata publicação de edital para novo pleito

O Tribunal Regional do Trabalho confirmou decisão que considerou nula a última eleição para a diretoria do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul. A eleição ocorreu em 2014 e valeria até 2017. A decisão de primeira instância ocorreu em janeiro deste ano.  Embasada em parecer do Ministério Público do Trabalho e em provas coletadas, a juíza Maria Teresa Vieira da Silva Oliveira, titular da 27ª Vara do Trabalho pronunciou, em 15 de janeiro deste ano, a nulidade das eleições de 2014, determinando novas eleições. Apesar dos embargos ajuizados pela diretoria atual do SENGE, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região  manteve sua decisão, determinando  a nulidade da eleição de 2014 ao reconhecer que esta ocorreu de forma irregular, assim como a convocação imediata de novas eleições e multa diária de R$ 5 mil pelo descumprimento.

Pela nova decisão do pleno do TRT, (no dia 1º de setembro , reiterada pela juíza titular em 2 de setembro) o sindicato tem que comprovar convocação para nova eleição até esta terça-feira, dia 13 de setembro.

Hoje, terça-feira, o novo edital não saiu. 

A ação foi ajuizada pelo candidato a vice-presidente da chapa da oposição da eleição de 2014, José Homero Finamor Pinto. 

3 comentários:

O Comentarista disse...

Falando em sindicatos: Na cidade de São Paulo O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE SÃO PAULO,FILIADO A CUT, ATENTA CONTRA A SEGURANÇA DE CLIENTES DO SISTEMA BANCÁRIO COLOCANDO ELEMENTOS ESTRANHOS AOS EMPREGADOS DO SISTEMA BANCÁRIO EM AGENCIAS.
QUEM SÃO os elementos que estão CERCEANDO a liberdade de entrada de clientes e funcionários em agências FORÇANDO NA MARRA a existência de uma greve bancária?
QUEM SÃO os elementos que FORAM COLOCADOS à frente e no CHIQUEIRINHO dos caixas eletrônicos colocando em RISCO a segurança dos clientes?
Os elementos estranhos MALOCADOS são do PCC?
O que fazem as polícias civil, militar E o Ministério Público do Estado de São Paulo, OPERAM sob ordens de ALQUIMIN para NÃO FAZEREM NADA DIANTE DESSA SITUAÇÃO?
O que fazem os jornalistas que não estão fazendo NENHUMA matéria sobre O QUE ESTÁ OCORRENDO e também não noticiam QUEM SÃO esses elementos estranhos ao serviço bancário, quais são seus interesses E por que estão MALOCADOS EM AGENCIAS BANCÁRIAS?
Será que NINGUÉM ENXERGA MAIS NADA NO BRASIL, será que não enxergam que os mesmos que hoje estão bloqueando a entrada de vocês nas agências bancárias serão OS MESMOS QUE IMPEDIRÃO a SUA ENTRADA EM SUAS CASAS?
FORA PT com LLULLA e seus CAPANGAS na CADEIA!

Anônimo disse...

Trabalhar ninguém quer, mas soltar as tetas nunca....este país está perdido...pior e no RJ, onde os sindicatos e entidades de classe são disputadas a bala de fuzil....tudo pelo dinheiro dos associados...

Marcão disse...

Nossa. Os Sindicatos tão mais disputados que cadeira na assembléia Legislativa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/