Severa recessão do governo Dilma paralisa produção da Comil, RS

Nos últimos três anos, a desastrosa política econômica de Dilma produziu severa recessão, desempregou 12 milhões de trabalhadores e reduziu em 60% a produção brasileira de ônibus.

A montadora Comil paralisou a produção de ônibus em Erechim. Isto ocorreu ontem. Os 1.800 trabalhadores ficarão em casa até amanhã, quando a empresa dirá quantos irá demitir.

Em agosto, a Comil já tinha encerrado o turno da noite e cortado o turno do dia pela metade.

Em fevereiro, a empresa já havia encerrado sua produção de Lorena, SP. Este investimento foi considerado um erro estratégico pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dilma nos toma por ignorantes. Na tentativa de se justificar,falou inúmeras vezes que não tinha bola de cristal para prever a queda dos preços das commodities,do preço do petróleo,do aumento das taxas de câmbio e mostrou várias tabelas assinalando o retângulo no período pôs eleitoral. Só que,querida,até um leigo enxerga que as curvas de queda de preços já vinham caindo ANTES das eleições,ou seja já havia uma tendência de queda,não sendo necessário uma bola de cristal,só saber interpretar um gráfico,que provavelmente,a gerentona não sabe fazer. Nem seus técnicos competentes.

Anônimo disse...

A CRISE SÓ EXISTE PARA A INICIATIVA PRIVADA - 2ª CLASSE.
DESEMPREGO, SOFRIMENTO, MILHARES NO SPC, ENDIVIDADOS....

ENQUANTO ISTO, AQUI NOS PAMPAS, O GOVERNO VAI PAGAR O SALARIO DENTRO DO MÊS, MAS EM PARCELAS, O MUNDO VEM ABAIXO....

PODE, AQUI NO BANANÃO PODE TUDO...

TÁ RUIM, VAI PIORAR.....

Anônimo disse...

Temer e seu governo tem que esconder da população, de maneira muito habilidosa, com o apoio da grande mídia, que a estagnação econômica do Brasil vai durar muito tempo.

Não existe o que fazer para retomar o crescimento e absorver novamente esses 10 milhões de desempregados. Não existe viés de baixa na taxa de juros, que estrangula todo o setor produtivo.

Não temos mão de obra qualificada, infra-estrutura e poupança interna para retomarmos os investimentos e reaquecer a economia.

A Europa e os EUA entraram nessa crise desde 2008 e não conseguiram mais sair dela.

Chegaremos em 2018, ou seja, quase uma década, e essas economias colossais do primeiro mundo ainda não conseguiram sair do buraco, com índices de desemprego bem altos e crescimento pífio.

Mas é preciso enganar a massa da população, custe o que custar.

É preciso esconder a verdade e criar uma sensação de esperança e otimismo.


Anônimo disse...

A Comil não foi uma das que financiou o PT?

Anônimo disse...

Tinha muito dono de fábrica, não somente de ônibus, que apoiaram (e apoiam) o PT e seus satélites! Brincaram com fogo... Lembrem-se: quem quebra é a fábrica e não o dono!

Anônimo disse...

Rodrigo Constantino sempre alertou para a estagflação, anos antes dela se concretizar (está tudo lá, no seu blog). Por falar a verdade, somente não o chamaram de santo! Taí o resultado...

Anônimo disse...

Típica notícia de partidário.

A crise que se instalou é porque os governos da Dila e outros que o antecederam não fizeram a lição de casa, inclusive do Deus FHC.

Todos governaram com a base aliada sendo a maioria e não efetuaram nenhuma reforma.

Ha mais de 30 anos que falam de reformas mas na verdade querem deixar as coisas como estão afinal, o setor público navega em águas calmas a anos.

Pra que mexer no que está bom para os nababos de Brasília e poderes Judiciário, MP e TCE's da vida?

Agora querer atribuir todos os infortúnios do Brasil ao governo Dilma (o qual entendo que foi incompetente)é de uma pobreza de argumentos sem tamanho.

Quantos discursos hipócritas foram proferidos no senado? Quantos daqueles estão sendo investigados pela Lava-jato?

Não dá pra levar a sério um senado que tem Renam Calheiros, Romero Jucá, Gelisi Hofmann dentre outros sendo investigados.

Qual é a condição mortal e ética para julgar alguém?

Infelizmente aquela casa de tornou inutil e perdeu a razão de ser.

Fechem o Senado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/