Opinião do editor - A história não absolverá Dilma Roussef

Ela não foi absolvida, ontem, e não será absolvida, hoje.


São poucos os jornalistas que ainda consideram que a presidente afastada Dilma Roussef passará para a história com biografia altamente favorável.
Ela foi cassada pela ditadura militar, porque trabalhou duramente pela implantação de outra ditadura, a comunista, como demonstram os autos do processo que a Justiça Militar negou ao editor e como quem a conhece sabe muito bem.
Agor, ela será cassada em plena vigência do estado democrático de direito, porque além de não ter renunciado aos equivocados ideais da juventude, fez parte de dois governos corruptos, com seus principais líderes cumprindo penas de prisão ou colocados sob investigação, indiciamento ou julgamento.
Dilma Roussef não fez autocrítica antes e continua sem fazê-la.
O discurso de ontem da presidente afastada, não irá para as edificantes páginas da história, como faz crer a editora de Política do jornal Zero Hora de hoje, Rosane Oliveira, porque ele irá para a lata de lixo da história.
A história não absolverá Dilma Roussef, como não absolveu Collor de Melo. Ambos constarão dos livros de história como os dois únicos presidentes impichados por crimes cometidos contra o estado democrático de direito.

19 comentários:

Anônimo disse...



Claro que não. Por que absolveria ess "lider" que quebrou o País??!

Anônimo disse...

Os petralhas todos irão para o lixo da história. Isso por que simplesmente instituiram o maior e mais amplo círculo de corrupção institucional jamais imaginado.

Magno disse...

Mas com certeza não absolverá. A dívida é maior do que se pensa.

Unknown disse...

"Dillma sai da história para entrar para a insignificância"... de um debatedor do programa Painel, da GloboNews(William Waack)!!!

Anônimo disse...

Senhor Editor,

Tenha a paciência! Esses integrantes da organização criminosa como o tal de Scola (será essa a grafia?), Rosane Oliveira e a que imagina ser a cereja do bolo, a despreparada e sedizente futura Senadora da República, Carolina Bahia,deveriam ser proibidos de escancararem despudoradamente a sua criminosa opinião, enganando as pessoas. Toda vez que o Senhor Editor referir o nome dessas pessoas, irei protestar. O Brasil tem que ser passado a limpo e o jornalista não tem que opinar e sim descrever os fatos. S´isso !

Anônimo disse...

FRASE DE JEC: "DILMA, QUANDO MENINA, LUTOU PARA DESTRUIR A DEMOCRACIA"

Anônimo disse...

PORQUE A DITADURA NÃO CASSOU ELA E O LULA PARA SEMPRE?HOJE ESTARÍAMOS LIVRES DESTES DEMÔNIOS E A HISTÓRIA SERIA OUTRA.

Anônimo disse...

Leaim quem foi o ídolo da esposa do CC do Tarso, que sempre estará na história, como protagonista das muitas atrocidades cometidas neste país, pela laia que esta prestes a ser defenesatrado do poder, apesar de jornalistas e da academia esconderem quem foi a energúmena que nos governou!
Conheçam o nome de algumas das vítimas das organizações de que Dilma participou.

"PASSADO DEMOCRÁTICO? Estas pessoas foram assassinadas pelos grupos aos quais Dilma pertenceu"

PESSOAS ASSASSINADAS PELA VPR OU COM A PARTICIPAÇÃO DO GRUPO
– 26/06/68- Mário Kozel Filho – Soldado do Exército – SP
– 27/06/68 – Noel de Oliveira Ramos – civil – RJ
– 12/10/68 – Charles Rodney Chandler – Cap. do Exército dos Estados Unidos – SP
– 07/11/68 – Estanislau Ignácio Correia – Civil – SP
– 09/05/69 – Orlando Pinto da Silva – Guarda Civil – SP
– 10/11/70 – Garibaldo de Queiroz – Soldado PM – SP
– 10/12/70 – Hélio de Carvalho Araújo – Agente da Polícia Federal – RJ
– 27/09/72 – Sílvio Nunes Alves – Bancário – RJ
PESSOAS ASSASSINADAS PELA VAR-PALMARES OU COM A PARTICIPAÇÃO DO GRUPO
– 11/07/69 – Cidelino Palmeiras do Nascimento – Motorista de táxi – RJ
– 24/07/69 – Aparecido dos Santos Oliveira – Soldado PM – SP
– 22/10/71 – José do Amaral – Sub-oficial da reserva da Marinha – RJ
– 05/02/72 – David A. Cuthberg – Marinheiro inglês – Rio de Janeiro
– 27/09/72 – Sílvio Nunes Alves – Bancário – RJ
PESSOAS ASSASSINADAS PELO COLINA OU COM A PARTICIPAÇÃO DO GRUPO
– 29/01/69 – José Antunes Ferreira – guarda civil-BH/MG
– 01/07/68 – Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen – major do Exército Alemão – RJ
– 25/10/68 – Wenceslau Ramalho Leite – civil – RJ

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/passado-democratico-estas-pessoas-foram-assassinadas-pelos-grupos-aos-quais-dilma-pertenceu/

Pablo Z

Anônimo disse...

Al Jazeera desmascara participação da Globo no golpe:

Reportagem do canal Al Jazeera English sobre o processo de impeachment no Brasil veiculada no final da Olimpíada lembra que, em 1964, a Globo apoiou o golpe militar e tem demonstrado o mesmo esforço, hoje, em implementar um golpe parlamentar no país; a matéria mostra a poderosa influência da imprensa sobre a opinião pública e a formação de uma hegemonia de pensamento no que se refere à política....

NÃO SE antecipe aos fatos editor......

Rocco disse...

Questionada pelo Caiado sobre os empréstimos para Cuba, a afastada afirmou que mesmo sendo considerado como crime, os empréstimos deveriam ser feitos pois Cuba é um país de importância estratégica... Então ela praticou crime nesse caso, sob a desculpa de ser pela causa de Cuba.. e o quê temos de ver com Cuba ?? Porque ela não se muda pra Cuba e vai concorrer a algum cargo político lá ??

Anônimo disse...

Abertura JA dos arquivos dos tribunais militares.
Vamos acabar com esses farsantes !

Anônimo disse...

E o editor, foi preso por quê? Aliás, conseguiu a proeza de antecipar em dois anos o início da ditadura (abaixo, à direita, nesta página): "Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972. Publicou um livro sobre esta experiência, chamado Ahú, diário de uma prisão política."

Anônimo disse...

Num país desenvolvido a dilma nunca seria impinchada, motivo:Nunca seria presidenta.

Anônimo disse...

Alguém avisa o anônimo das 12:15 que se todos pensarem como ele pensa, ou seja, pensamento único não cola mais no Brasil.

Unknown disse...

Ela deve ser jogada no lixo e td e quaisquer referência a própria incineradas para ñ restar rastros da passagem dessa execrável pessoa em nossoa história.

Unknown disse...

Ela deve ser jogada no lixo e td e quaisquer referência a própria incineradas para ñ restar rastros da passagem dessa execrável pessoa em nossoa história.

Anônimo disse...

A petralhada insiste na mulher honesta.
Que mulher honesta se assaltava banco,roubou o cofre do Ademar de Barros.
Infelizmente a nação é muito jovem e desconhece a história recente do País.
Falam mal dos militares mas em 20 anos fizeram as maiores obras no Brasil:ponte Rio Niterói,Itaipu,Furnas,e a nossa Free Way a melhor estrada no estado ainda hoje.Tínhamos segurança,ordem e progresso.
Não tínhamos MST,MST,CUT,nem PT anarquizado por aí.

Mauricio disse...

tem um zé ruela que pega como referência um canal de tv muçulmano, logo eles que não tem moral de opinar nada e diz que tudo isso é influência da globo.Vai ser mortadela trouxa! ela caiu por causa das redes sociais.

Anônimo disse...

É uma lástima que, até hoje, não tenham sido abertos todos os arquivos do DOPS, DOI-CODI, Forças Armadas, pois teríamos a oportunidade de conhecer o passado desses espertalhões petralhas e todas as consequências de seus atos terroristas.
Para começar, o cachaceiro9dedos sempre foi alcaguete da PF, nunca dormiu dentro de uma cela e recebia regalias como: visitas de familiares, comida diferenciada entre outras.
Espero que em breve todas as informações contidas nesses arquivos "secretos" sejam conhecidas por todos os brasileiros, para o bem desse país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/